A&E – Destaques de 23 a 29 de outubro

A&E – Destaques de 23 a 29 de outubro

22/10/2017 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

23/10, segunda-feira, 21h35

 

Em um dos casos do episódio de Polícia 24H, ladrões de veículo são capturados em uma quermesse

As câmeras são testemunhas do trabalho que os profissionais da Segurança Pública realizam dia após dia em pleno exercício de suas funções. Sem maquiagem, atores ou roteiros, a série Polícia 24H traz casos em que os protagonistas são a comunidade e a polícia. Eles fazem parte de um espetáculo no qual, apesar de o objetivo ser o bem-estar geral da população, as histórias nem sempre têm um final feliz.

No inédito desta segunda, a equipe abordou uma moto que constava como roubada.  Durante a pesquisa, o dono da moto explicou que a comprou no interior e tinha ido para a capital. Uma denúncia de maus-tratos e tráfico de drogas leva a um lugar  cheio de drogas, na casa e na vizinha. A mulher acusada de maus- tratos também estava no local. A polícia ainda vai averiguar uma denúncia de uma mulher que diz estar sendo agredida pelo cunhado, que está visivelmente alcoolizado. Também atendeu  a uma suposta agressão a uma mulher e acompanhou toda a briga de um casal. Por fim, uma ocorrência de roubo de um veículo com uma  família dentro. Os ladrões tentaram fugir correndo para uma quermesse, mas os policiais os encontraram.

 

 


ESTREIA – 24/10, terça-feira, 22h30

 

Especial inédito Segurança Máxima: Especial – Mulheres em Liberdade acompanha projeto experimental em penitenciária

A&E estreia nesta terça o especial Segurança Máxima: Especial – Mulheres em Liberdade (Behind Bars: Women Unchained) , que acompanha um projeto experimental realizado na penitenciária feminina de Springer, no Novo México (EUA). A população carcerária feminina não para de crescer nos Estados Unidos e, cada vez mais, as mulheres estão sendo condenadas a longas sentenças. A polícia do Novo México criou um programa que oferece às presas trabalho e liberdade para sair e voltar para a cadeia.

O objetivo da iniciativa é tentar ajustá-las à vida do lado de fora e reduzir a possibilidade de reincidência após cumprirem a pena. Porém, uma vez que a equipe responsável pelo projeto muda as participantes a cada três semanas, os problemas começam a surgir.

As presas formam grupos perigosos, a equipe encontra indícios de tráfico de drogas e surgem as brigas. Enquanto algumas das mulheres passam pelo programa renovadas e prontas para a vida  em liberdade, outras desafiam o sistema, enfrentando novas acusações e um futuro incerto.

 


24/10, terça-feira, 23h15

 

No episódio inédito de Nascidos na Prisão, Brandi se prepara para a audiência de liberdade condicional

Em formato de documentário, a série Nascidos na Prisão (Babies Behind Bars) , exclusiva do A&E, apresenta as histórias de cinco presidiárias que participam de um programa controverso, na penitenciária de Indiana (EUA), que permite a  algumas detentas criarem seus bebês dentro da prisão. As presas, no entanto, devem se adaptar às regras para manter seus filhos por perto, ou correm o risco de perder essa ‘regalia’.

Segundo estatísticas, cerca de dez mil bebês nascem atrás das grades, anualmente, nos Estados Unidos. Na maioria dos casos,  são separados de suas mães imediatamente após o parto. No entanto, em alguns estados, programas inovadores permitem que as mulheres fiquem com suas crianças. A Penitenciária Feminina de Indiana mantém um desses programas, intitulado Wee Ones.

Ao longo dos episódios de Nascidos na Prisão, a produção acompanha as histórias de cinco presidiárias, cada uma em um estágio diferente do programa de dezoito meses de duração. Algumas estão prestes a dar à luz ou estão na metade do programa, e outras se aproximam do final. Todas estão lutando para se adequar às regras, visando uma vida melhor para elas e seus bebês. A série também acompanha as babás que cuidam dos  bebês das presidiárias  e os profissionais a quem é confiado o futuro dessas mulheres.

No inédito desta semana, Mães podem conquistar o mundo, três detentas disputam o cobiçado posto de babá, mas apenas uma delas conta com o apoio de seu grupo de presidiárias más. Além disso, Brandi se prepara para sua audiência diante do comitê de liberdade condicional. E Donyell dá à luz uma menina.

 


ESTREIA – 25/10, quarta-feira, 23h15

 

Segunda temporada de Desaparecidos apresenta 26 novos casos, incluindo bebês traficados para Israel

Após o sucesso da temporada de estreia, que conquistou a liderança de audiência do A&E, chega hoje à tela do canal a segunda temporada deDesaparecidos A produção nacional apresenta casos de pessoas que sumiram  sem deixar rastros. Cerca de 200 mil pessoas são dadas como desaparecidas no Brasil, anualmente. A cada 11 minutos, segundo estatísticas, uma pessoa desaparece no país. Grande parte desses casos permanece sem solução por anos, e alguns podem até revelar finais trágicos e surpreendentes.

Em cada episódio, a série traz dois casos de pessoas desaparecidas. Depoimentos de policiais, investigadores, amigos e parentes, além de dramatização, mostram a luta dos familiares que nunca perdem a esperança de encontrar seus entes queridos. No final do programa, o telespectador saberá qual caso  foi solucionado e quem foi encontrado. Além disso, é divulgado um telefone de contato, para que os telespectadores deem informações e possam colaborar com as investigações ainda em andamento.

Durante a produção dessa segunda temporada, que levou aproximadamente um ano e incluiu viagens internacionais, descobriu-se a existência de mais de três mil casos de crianças brasileiras levadas a Israel por uma rede de tráfico de bebês na década de 1980. O A&E exibirá dois episódios por semana, às quartas-feiras.

No episódio de estreia, Douglas e Lilian, é contada a história de Douglas, um adolescente muito querido e que amava os cavalos. O rapaz viajou rumo à casa do pai em outra cidade, mas não chegou ao seu destino; e de Lilian, uma menina que foi entregue para adoção logo após o parto. Profundamente arrependida, a mãe tenta corrigir seu erro, mas poderia ser tarde demais.

Em seguida, em Antônio e José Roberto, Antônio é um homem com sérios problemas psiquiátricos. Em busca de apoio e tratamento, a família o enviou para uma clínica. Ao contrário do que esperavam, esse era o começo de um pesadelo. José Roberto, um rapaz que carregava uma séria doença: a esquizofrenia. Em um descuido da família, ele desapareceu sem deixar rastros.

 


27/10, sexta-feira, 21h35

 

Juarez terá de apitar um jogo do Juventus, o seu time do coração, esta semana, nos episódios inéditos de FDP

A série nacional FDP , apresentada pelo A&E, acompanha a história do juiz de futebol Juarez Gomes da Silva, que é convocado para a Taça Libertadores da América e sonha apitar a final da Copa do Mundo. No entanto, sua vida pessoal é cheia de derrotas. Uma delas é seu casamento com Manuela, mãe de seu filho Vini, desfeito por causa de uma traição.

A vida de Juarez não é fácil, tanto dentro como fora dos gramados, mas ele não deixa a bola cair e enfrenta tudo com humor. É considerado um árbitro correto e tecnicamente bom, apesar dos altos e baixos nas situações e emoções. Em 13 episódios, FDP tem  a participação especial de jogadores e especialistas em futebol.

O elenco de FDP é composto por Eucir de Souza (Juarez), Cynthia Falabella (Manuela), Victor Moretti (Vini), Maria Cecília Audi (Rosali), Paulo Tiefenthaler (Carvalhosa, o bandeirinha), Gustavo Machado (Rui), Fernanda Franceschetto (Vitória) e Saulo Vasconcelos (Serjão), entre outros. A série é uma produção da Pródigo Filmes para a HBO; tem roteiro de José Roberto Torero e Marcus Pimenta, e direção geral de Adriano Civita.

A&E exibe dois episódios por semana, às sextas-feiras.

No primeiro episódio de hoje, Entre a chuteira e a sapatilha, Juarez se espanta quando o filho lhe pede uma sapatilha de ginástica olímpica como presente de aniversário. Durante uma partida no Uruguai, ele fica sabendo que um de seus colegas mais próximos é gay. Enquanto isso, Manuela é assediada pelo advogado que a representa na Justiça, na disputa pela guarda do filho.

Em seguida, em O time do juiz, Juarez fica tenso ao saber que apitará um jogo do Juventus, seu time do coração, e que pode ser rebaixado. Ele pede ajuda ao bandeirinha e amigo Carvalhosa, que desencadeia uma comédia de erros e acaba prejudicando a todos. Juarez descobre o romance entre sua ex, Manuela, e o advogado Rui.

 


28/10, sábado, 21h35

 

Em NCIS: New Orleans, ex-marido de Tammy se envolve no assassinato do filho de um chefe do narcotráfico

NCIS: New Orleans  acompanha a rotina de agentes especiais do departamento do Serviço de Investigações Criminais e Navais enquanto desvendam crimes relacionados  a militares, em uma das cidades mais festivas dos Estados Unidos. A diversidade cultural de New Orleans é um dos diferenciais da produção, também repleta de ação.

Quem lidera os investigadores é o agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra e Looking), um nativo  determinado a fazer o que é correto. Seus parceiros são os agentes especiais Christopher Lasalle (Lucas Black), que brinca o tempo todo, mas também trabalha pesado; e Meredith ‘Merry’ Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e durona, que veio do departamento de Great Lakers em busca de um recomeço. Dando suporte a eles, está a médica legista Dr. Loretta Wade (CCH Pounder), tão excêntrica quanto esperta. A colorida e turística cidade de New Orleans é um imã para pessoas que estão em busca de diversão e, quando os excessos são seguidos de problemas, o time de Pride entra em ação.

No episódio inédito Mate o dragão, o ex-marido de Tammy (Vanessa Ferlito), um vigarista que desviou milhões de dólares destinados às vítimas do furacão Katrina, está agora envolvido no assassinato do filho de um chefe do narcotráfico.