‘No Intenso Agora’, de João Moreira Salles, terá sessões gratuitas para universitários

‘No Intenso Agora’, de João Moreira Salles, terá sessões gratuitas para universitários

22/10/2017 0 Por Alan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

As sessões no Rio de Janeiro e em São Paulo serão seguidas de debate

Como parte do lançamento do premiado “No Intenso Agora”, o novo documentário de João Moreira Salles, serão realizadas duas sessões gratuitas destinadas aos universitários. A primeira será em São Paulo, na segunda-feira, 30 de outubro, às 20h, no Espaço Itaú de Cinema (Rua Augusta, 1475) seguida de debate com o diretor e o montador Eduardo Escorel. A segunda acontecerá no Rio de Janeiro, na terça-feira, 7 de novembro, às 19h30, no Instituto Moreira Salles (Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea). No debate pós exibição Lais Lifschitz, que também assina a montagem, se juntará a Salles e Escorel.

Para confirmar presença é imprescindível preencher o formulário neste link: https://goo.gl/forms/HRDsJCKFYG0HsxWv1

“No Intenso Agora” ganhou recentemente o Prêmio Especial do Júri de Melhor Documentário no 15º Yamagata International Documentary Film Festival, no Japão, um dos principais festivais de cinema da Ásia. O longa já havia conquistado três prêmios no Cinéma Du Réel – Festival Internacional de Documentários, em abril, na França: melhor trilha (Rodrigo Leão), melhor filme pela Scam (Sociedade civil dos autores multimídia) e pelo júri das bibliotecas.

Com a estreia marcada para 9 de novembro no Brasil, o longa já participou de mais de 20 festivais internacionais tendo sua première mundial na Berlinale 2017 – Festival Internacional de Cinema Berlim. O documentário investiga a natureza efêmera dos momentos de grande intensidade, a partir de imagens da Revolução Cultural na China, em 1966, e os eventos de 1968 na França, na Tchecoslováquia e, em menor medida, no Brasil.