Documentário ‘Aqualoucos’ ganha trailer oficial

Documentário ‘Aqualoucos’ ganha trailer oficial

31/10/2017 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Documentário ‘Aqualoucos’ ganha trailer oficial

 

COM ESTREIA NOS CINEMAS EM NOVEMBRO, LONGA RETRATA GRUPO QUE FAZIA ESTRIPULIAS MALUCAS PELAS PISCINAS DO BRASIL


Um arriscado hobby de adrenalina nas alturas e nas piscinas originou o ‘Aqualoucos’. Famoso nas décadas de 1950 a 1980, o grupo de jovens apaixonados pelo desafio de saltar em direção à água, de altas plataformas, trampolim e até mesmo helicóptero, ganhou um documentário homônimo, que imerge nas lembranças de seus antigos membros e fãs. Com estreia agendada para 9 de novembro,  o filme acaba de ganhar seu trailer oficial.

 

Os saltos com palhaçadas, que marcaram gerações de brasileiros invadirão as telonas, sob uma perspectiva singular, de quem vivenciou cada estripulia. Com início no Clube Tietê, na zona norte de São Paulo, as performances ganharam diferentes regiões e públicos do Brasil. No trailer recém-divulgado, depoimentos revelam as alegrias e os riscos que envolviam os artistas.

Com roteiro e direção de Victor Ribeiro, filho de um dos Aqualoucos originais, o documentário reúne depoimentos do bonachão Fiore, idealizador dos Aqualoucos, que ainda se aventura na prancha, aos 84 anos de idade. Manolo, conhecido como o mais louco do grupo, reconta suas aventuras, como o dia em que saltou de um helicóptero a 48 metros de altura – apesar dos protestos dos colegas – e acabou entrando no livro dos recordes.

O novo longa-metragem da Paris Entretenimento tem coprodução Globo Filmes e GloboNews e distribuição nacional Paris Filmes e Downtown Filmes.

Sinopse – Aqualoucos

Os Aqualoucos eram atletas-palhaços que faziam estripulias inimagináveis  em cima da prancha de salto, a 10 metros de altura. Famosos entre os anos 50 e 80, eles atraíam milhares de pessoas ao Clube Tietê nos finais de semana, quando apresentavam esquetes divertidas e exibiam suas habilidades em saltos perigosos.

 

Aqualouco não era profissão nem fonte de renda: era parte da personalidade desses rapazes, que encontraram sua verdadeira vocação ao desafiar o perigo na frente do público, sem receber nada em troca. Hoje com idades entre 65 e 85 anos, esses senhores dão uma inspiradora lição de vida ao mostrar que nunca deixarão de ser Aqualoucos, seja dentro ou fora da piscina.

Ficha Técnica
Direção:
 Victor Ribeiro
Roteiro: Victor Ribeiro, Mirna Nogueira, Bia Crespo, Henry Grazinolli, Thiago Iacocca
Pesquisa: Thiago Iacocca, Flavia Salvador
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Edição: Ricardo Farias, Victor Ribeiro
Trilha Sonora: Grand Bazaar
Finalização: Karina Vanes, Geovanne Salomoni
Ilustrações: João Bizarro
Colorista: Daniel Mendes
Supervisão de Edição de Som: Miriam Biderman, ABC
Mixagem: Toco Cerqueira
Som Direto: Fernando Russo
Desenho de Som: Ricardo Reis, ABC
Produção Executiva: Renata Rezende, Mariana Marcondes
Produção: Sandi Adamiu, Marcio Fraccaroli, André Fraccaroli