UCI Day :: Rede comemora 20 anos com filmes que marcaram época e muitas promoções

UCI Day :: Rede comemora 20 anos com filmes que marcaram época e muitas promoções

31/10/2017 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

UCI COMEMORA DUAS DÉCADAS NO BRASIL E PRESENTEIA O PÚBLICO COM FILMES QUE MARCARAM ÉPOCA E MUITAS PROMOÇÕES

“Titanic” e “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” serão exibidos no UCI Day, 13 de novembro, que também terá preços especiais para todos os filmes em cartaz
Em novembro de 1997, a UCI inaugurou seu primeiro cinema no Brasil, em Curitiba (PR), e começou a revolucionar a experiência de se assistir a filmes, com o que havia de mais novo em tecnologia, telas maiores e poltronas mais confortáveis. Desde então, a rede de cinemas do grupo Viacom – líder mundial em conteúdo de entretenimento – não parou de inovar: abriu o maior complexo de cinemas do país (UCI New York City Center, no Rio de Janeiro), as primeiras salas digitais, as únicas salas com tecnologia 4K e muito mais.

UCI Day, marcado para a data do aniversário da rede no Brasil, 13 de novembro, vai celebrar essa história de sucesso com a reexibição em 3D, IMAX e 4DX de “Titanic”, o filme de James Cameron que estourou nas bilheterias em 1997 com Leonardo Di Caprio e Kate Winslet. A superprodução foi a primeira a arrecadar mais de 1 bilhão de dólares, teve 14 indicações ao Oscar e ganhou 11, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção. E, para completar, a UCI vai trazer de volta outro clássico, que naquele ano estava completando duas décadas: “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, de Steven Spielberg, lançado em 1977. Todos os cinemas UCI espalhados pelas 12 cidades também terão promoções especiais.

Durante todo o dia, os ingressos para as sessões em cartaz no circuito estarão mais baratas. As exibições em 2D, 3D, IMAX, XPLUS e nas salas DE LUX custarão R$ 5,00 (meia). E, no Rio de Janeiro, as entradas para a recém-inaugurada 4DX com efeitos especiais estará R$ 10,00 (meia). Os preços também valerão para shows e outros conteúdos que estiverem na programação. “Titanic” e “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, além de “Thor: Ragnarok” e “Gosto se Discute” terão venda antecipada para o UCI Day a partir desta quarta-feira, dia 01 de novembro. A programação completa estará disponível, a partir do dia 08 de novembro, no site oficial da rede UCI (www.ucicinemas.com.br)

Ainda como parte das comemorações, a rede acaba de lançar a promoção “A Sala é Sua”. Os clientes podem participar através do site oficial da UCI para concorrer a uma sessão de cinema exclusiva para 20 convidados. A inscrição pede que o candidato, maior de 18 anos, conte um momento em que a rede UCI esteve em cartaz na sua vida por meio de um texto criativo com no máximo 300 (trezentos) caracteres. Serão 22 sessões que vão acontecer em 12 cidades sendo uma em Belém (PA); uma em Campo Grande (MS); duas em Curitiba (PR); duas em Fortaleza (CE); uma em Juiz de Fora (MG); uma em Manaus (AM); três no Recife (PE); uma em Ribeirão Preto (SP); três no Rio de Janeiro (RJ); três em Salvador (BA); uma em São Luís (MA) e três em São Paulo (SP). O prêmio será válido para filmes que estiverem em cartaz no dia 13 de novembro de 2017 – exceto para salas especiais e para as sessões de “Titanic” e “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” – no cinema da rede UCI escolhido de acordo com o regulamento da promoção. O resultado sai no dia 08.

Nos cinemas UCI em todo país, durante o mês de novembro, um filme de 30 segundos que combina animação e live action, assinado pela Agência Strenna em parceria com a produtora Tourné Audiovisual, mostra a experiência única de se assistir a produções em um cinema da rede, com referências a diversos gêneros e personagens que marcaram época. A animação e criação dos personagens é assinada por Siddhartha Ahearne, nome conhecido por sua contribuição na Walt Disney Animation Australia durante quase 10 anos.

Atualmente, a UCI está presente em 12 cidades do país (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, São Luís, Campo Grande, Manaus, Ribeirão Preto, Salvador, Juiz de Fora e Belém). São 23 complexos que somam 194 salas e proporcionam ao público as melhores e mais completas experiências cinematográficas, sempre com o conforto característico da empresa. Ainda em novembro vai abrir em canoas (RS) mais um complexo.

Sobre a UCI
Sempre em busca do que há de mais inovador para o público e das melhores tecnologias, em 2001 a UCI inaugurou as primeiras salas digitais do Brasil. No fim de 2010, após acordo fechado com a Sony, passou a exibir – com exclusividade no país – filmes com a tecnologia 4K. Hoje, os complexos da rede contam com salas IMAX, XPLUS, DE LUX e 4DX, além de poltronas SuperSeats e SuperD.

Desde 2005 a UCI faz parte da National Amusements Inc, (NAI). Tradicional rede americana de cinema, a NAI está há 74 anos no mercado com uma operação de mais de 938 salas através das marcas Showcase Cinema de Lux, Showcase Cinemas, Multiplex Cinemas e UCI Cinemas em complexos nos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina. Hoje, a NAI é controladora da Viacom, CBS e parceira da MovieTickets.com no serviço de vendas de bilhetes online.

A Viacom é uma empresa líder mundial em conteúdo de entretenimento, com marcas conhecidas e respeitadas, que incluem MTV Networks (MTV: Music Television, VH1, CMT: Country Music Television, Nickelodeon, Nick at Nite, Spike TV, TV Land, e mais de 130 redes em todos o mundo, bem como ativos digitais como a MTV.com, comedycentral.com, VSPOT, TurboNick, Neopets, Xfire and iFilm, nBET Networks), e produção de filmes (Paramount Pictures, DreamWorks e Famous Music), canais de TV a cabo (The CBS Television Network, CBS Television Stations, CSTV Networks, the CW, Showtime ), radio (CBS Radio, CBS Outdoor), produção de conteúdo ( CBS Television Distribution, CBS Paramount Network Television, the CBS Interactive Audience Network ) e editorial (Simon & Schuster).