Battle Angel Alita #01

Battle Angel Alita #01

06/11/2017 0 Por Natan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Acompanhe a ciborgue Alita em sua luta para sobreviver e recuperar sua memória na distópica Cidade da Sucata! Ao lado do engenheiro Daisuke Ido, ela se torna uma Guerreira Caçadora, mas sabe que a chave para desvendar o seu passado está na cidade flutuante de Zalem.

Com forte influência de filmes como Blade Runner – O Caçador de Andróides, Mad Max e O Exterminador do Futuro, Battle Angel Alita se passa em um mundo distópico, onde a alta tecnologia e a decadência da humanidade se misturam. É nesse futuro caótico que a ciborgue Alita é trazida de volta à vida.

Daisuke Ido, um engenheiro cibernético que vive na Cidade da Sucata localizada logo abaixo da exuberante cidade flutuante de Zalem, encontra as poucas partes de Alita no lixão e decide reconstruí-la.

Viva uma vez mais com um novo corpo, porém sem memória, a ciborgue começa a trilhar seu próprio caminho em busca do passado perdido e de sua verdadeira identidade. No entanto, obstáculos insuperáveis e adversários inescrupulosos surgirão à frente do Anjo de Batalha!!

Sobre o autor

Yukito Kishiro nasceu em Tóquio e desde pequeno mostrava-se promissor para a carreira de mangaká. Em 1984, recebeu o prêmio de Novos Talentos da Editora Shogakukan. Sua estreia como profissional aconteceu em 1988 com Kaiousei, uma história de apenas 32 páginas publicada pela mesma Shogakukan.

Kishiro ficou famoso com Gunnm, publicado no Japão entre 1991 e 1995 na revista Business Jump, da Editora Shueisha. Nesse clássico cyberpunk pode-se perceber o gosto do autor por artes marciais – o mangaká não só estuda as lutas, como é fã de Bruce Lee e do mestre de karatê Masutatsu Oyama.

Depois de republicar Gunnm pela Editora Kodansha, atualmente Yukito Kishiro trabalha na continuação das aventuras de Alita (ou Gally, seu nome no mangá original) batizada de Gunnm – Last Order, também lançada pela Kodansha no Japão.