Posts Relacionados

‘INVISÍVEL’ TERÁ SESSÃO ESPECIAL E GRATUITA NO DEBATE-FOLHA COM A PRESENÇA DE PABLO GIORGELLI EM SÃO PAULO
O debate terá como tema: o desamparo social e o direito de decisão a partir do filme de Pablo Giorgelli

Sessão: https://goo.gl/SSH4ng

O longa INVISÍVEL terá sessão especial dentro do projeto “Debate Folha” em São Paulo com a presença do diretor Pablo Giorgelli. A sessão aberta ao público seguida de debate será dia 6 de Novembro, às 20h, no Espaço Itau de Cinema – Frei Caneca. Os ingressos serão gratuitos e serão distribuídos a partir das 19hs na bilheteria do cinema, limitado ao número de cadeiras da sala. O debate será mediado pela jornalista e colaborada do Folha de São Paulo, Sabine Righetti, especializada em educação e juventude.

Estarão presentes no debate:

– Pablo Giorgelli – Diretor e Roteirista de LAS ACACIAS (Camera D’or, Cannes 2011), INVISÍVEL (Veneza 2017, Rio 2017)

– Luciana Temer – Advogada e Professora, Doutora em direito constitucional pela PUC/SP. Foi delegada de Polícia (1993 -1997) e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Município de São Paulo de (2013 – 2017). É diretora presidente do Instituto Liberta, de enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil

– Ellen Vieira – Obstetriz do Coletivo Feminista Sexualidade.

O filme acompanha um momento muito importante na vida de Ely, que tem 17 anos e mora no bairro de La Boca em Buenos Aires. Ely engravida e entra em uma turbulência sentimental que a leva a tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre.

Produzido no Brasil pela Sancho & Punta, INVISÍVEL beneficiou-se do avanço e o fortalecimento das parcerias e co-produções no audiovisual brasileiro, e é uma co-produção Argentina, Brasil, Uruguai e França. O filme será lançado através da Sessão Vitrine Petrobras. Uma proposta curatorial que engloba no projeto as co-produções, ampliando o alcance e representação do cinema nacional em festivais internacionais, nacionais e diversas janelas de exibição e circulação, buscando o fortalecimento do setor, proporcionando enriquecimento cultural das produções cinematográficas.INVISÍVEL teve estreia mundial na mostra competitiva Orizzonti, do 74o Festival de Veneza.

Sinopse

Ely tem 17 anos e mora no bairro da Boca em Buenos Aires. Ela cursa o último ano do ensino médio e trabalha num pet shop para completar a renda familiar. Ao descobrir que está grávida do Raúl, dono do Pet Shop, seu mundo interno colapsa. Enquanto tenta manter sua rotina diária como se nada tivesse acontecido ela é tomada pelo medo e angústia. A sociedade que a pressiona e o estado de saúde frágil da sua mãe a isolam e a obrigam a amadurecer precocemente. Tomar a decisão que mudará sua vida para sempre lhe permitirá ter um novo começo.

Sobre PABLO GIORGELLI

Nasceu em Buenos Aires, Argentina em 1967 e foi criado no bairro da Boca. Trabalha com cinema desde 1993 como diretor de curtas e montador. Seu primeiro longa metragem, Las Acacias estreou em 2011 na Semana da Crítica do Festival de Cannes. No festival, o filme recebe a CAMERA D’or para melhor filme de estreia no festival e consagra Pablo como um dos diretores argentinos mais promissores da sua geração. O filme recebeu também o prêmio ACID e o Prêmio da Crítica Jovem na Semana da Crítica, melhor primeiro filme no BFI de Londres, melhor filme Latino em San Sebastian e muitos outros. O filme foi lançado no Brasil em 2013 pela Vitrine Filmes. Pablo também é co-diretor do programa JANELA ABERTAS do Canal Brasil junto ao Felipe Nepomuceno.
Seu novo filme, INVISÍVEL participou do prestigioso Atelier de Cannes para desenvolvimento de projetos e teve sua estreia mundial na competitiva ORIZZONTI no festival de VENEZA 2017.

Prèmiere Latina do Festival do Rio 2017.

SOBRE A SANCHO & PUNTA

A SANCHO & PUNTA se estabelece em São Paulo em 2016, através da parceria entre as produtoras Sancho Filmes e Punta Colorada de Cinema, com o objetivo de compartilhar uma plataforma de produção destinada à realização de projetos independentes de diretores brasileiros e internacionais.

A Sancho Filmes foi criada em 2009 pelos cineastas Michael Wahrmann, Bruno Risas e Diogo Hayashi, com o intuito de desenvolver e produzir seus filmes autorais.

A Punta Colorada de Cinema foi criada em 2014 pela produtora Julia Alves e a empresária Silvia Cruz, com o objetivo de desenvolver projetos brasileiros autorais e coproduções internacionais junto a realizadores promissores.

Ao aliar a experiência das duas empresas na criação, produção e distribuição de filmes independentes e à presença no mercado internacional, a SANCHO & PUNTA expande a diversidade de seus projetos e abre espaço para novos encontros cinematográficos.

Entre os lançamentos da SANCHO&PUNTA em 2017 estão:

LOS TERRITORIOS (Rotterdam 2017) de Ivan Granovsky, ELON NÃO ACREDITA NA MORTE (Rotterdam 2017) de Ricardo Alves Jr., INVISÍVEL (Veneza 2017) de Pablo Giorgelli, ERA UMA VEZ BRASILIA (Locarno 2017 – Menção especial do Júri) de Adirley Queirós e ZAMA de Lucrecia Martel (Veneza 2017, produção associada com a Bananeira Filmes/RJ).

Alguns projetos em desenvolvimento e produção são: EL EMPLEADO Y EL PATRON de Manuel Nieto (uma coprodução com Uruguai e Argentina), MATO SECO EM CHAMAS de Adirley Queirós e Joana Pimenta (uma coprodução com Portugal), HIV VHS de Gustavo Vinagre e Fábio Leal, FORQUILHAS, de Phillipp Hartman e Danilo Carvalho (uma coprodução com a Alemanha) e DONDE MUEREN LOS ELEFANTES de Michael Wahrmann e Diego Lerer (uma coprodução com Argentina e Israel) e SIN DOLOR, tambem de Wahrmann.

SOBRE A SESSÃO VITRINE PETROBRAS
Projeto de distribuição coletiva criado pela Vitrine Filmes, com o intuito de levar ao público um cinema de qualidade, original, que retrata a cultura do país e que se destaca nos principais festivais brasileiros e internacionais. Em 2017, a SESSÃO VITRINE PETROBRASfica em cartaz permanentemente, com ingressos reduzidos de até R$ 12, agora com um lançamento por mês e horários fixos em cinemas de mais de 20 cidades, com sessões diárias ou semanais, dependendo da demanda de cada praça, tornando-se uma agenda cultural para o espectador, fortalecendo o circuito alternativo e investindo na formação de novas plateias.

Vamos falar mais sobre o Superman

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *