21st Century Fox pode ser adquirida pela Disney

21st Century Fox pode ser adquirida pela Disney

09/11/2017 0 Por Alan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Pelo menos uma boa parte dela!

Não é boato! Os executivos da 21st Century Fox, companhia responsável pela divisão de filmes, TV e broadcast da Fox, reuniram-se com os responsáveis da Disney para negociar a venda de grande parte da empresa.

A notícia foi feita pela CNBC, que informou que as negociações aconteceram durante as últimas semanas e que a ideia das duas empresas, Fox e Disney não é uma junção e sim uma aquisição, e que neste momento as duas partes estão em fase de considerações. Outro jornal que confirmou a notícia foi o The Wall Street Journal.

E o que a Fox quer vender para a Disney? Segundo publicações dos dois órgãos de comunicação e a IGN, estariam o estúdio de filmes 20th Century Fox, juntamente com todas as suas propriedades e subsidiárias, como a Fox Searchlight.

E o que isso significa?

Muito! Pois estaria voltando para a Casa das Ideias, ou seja a Marvel Studios (lembrando que tudo é Marvel, mas quando aparece o logotipo Marvel Studios, é pertencente a Disney), Quarteto Fantástico e todo o universo Mutante, ou seja, X-Men e cia. Além do retorno deste controle, Avatar de James Cameron também teriam os seus direitos pertencentes a Disney.

Outro produto são a Fox TV, 20th Century Fox TV e todas as suas produções, casos de Family Guy, 24, entre outros, assim como o FX e National Geographic.

Parece muito, e realmente é. Mesmo assim, a Fox não serão extinta. A empresa ainda ficaria com toda a sua rede de broadcasting, já que o regulador americano de televisão (“FCC”) não permite junções entre as principais redes de TV da América do Norte (Fox, CBS, NBC e ABC).

A Fox ficaria também mantém suas transmissões de esportes, já que vender a ESPN é visto como um tiro no pé, assim como a venda da Fox News. Além das principais transmissões da Fox, as afiliadas não estão no negócio.

Isso tudo ainda irá demorar para se concretizar, pois entram valores, processos legais e autorizações de compra e venda.

O que parece estranho neste negócio, é que a Fox vem investindo pesado no seu mercado de adaptações de quadrinhos. Lembrando que em 2018 chegam Deadpool 2, X-Men: Dark Phoenix, Novos Mutantes além de seis projetos que a companhia ficou de anunciar que acontecerão até o ano de 2020. E o sucesso de filmes como Logan neste ano, mostram o ótimo retorno que a Fox está tendo neste mercado.

De qualquer maneira, caso isso tudo aconteça, os fãs poderão comemorar em ver grandes sagas que envolvem os Mutantes e Vingadores acontecendo nas telas de cinema. E quem sage um retorno de Hugh Jackman?