Sombras da Guerra | Maior e melhor!

Sombras da Guerra | Maior e melhor!

12/11/2017 0 Por Alan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Sombras da Guerra é um jogo de RPG de ação ambientado no universo da saga “O Senhor dos Anéis“, criado por J. R. R. Tolkien, desenvolvido pela Monolith Productions e distribuído pela Warner Bros. Interactive Entertainment. É uma sequência do jogo Terra Média: Sombras de Mordor, de 2014.
Este game foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em outubro de 2017.

E se a dúvida era se este jogo mantém a mesma força de seu antecessor, pode acreditar: ele cresceu muito! Cresceu em mapa, quantidade de história e no desenvolvimento dos personagens.

O game continua o mesmo do anterior no quesito jogo. O jogador deve coletar informações dos chefes, derrotar os guarda costas, obter o controle dos postos avançados entre outros.

Em Sombras da Guerra, que é um game muito mais longo e exigente, o jogador é obrigado a pensar muito bem suas atitudes. Por ter uma aventura em mundo aberto com vários elementos de RPG, é necessário subir seu personagem de nível e tomar cuidado para não enfrentar inimigos com um nível mais alto. Do contrário, você será punido de algumas maneiras muito dolorosas: ou com o chefe subindo mais alguns graus ou o seu exército perdendo aliados durante a partida.

E também vale destacar que o jogador deve ficar sempre atento na árvore de habilidades de Talion, equipando sempre o personagem com novos equipamentos e seus poderes.

O sistema de combate está muito bom. Seguindo a dinâmica de Batman e até mesmo de jogos mais antigos como Assassin´s Creed, o personagem pode enfrentar vários inimigos ao mesmo tempo. Isto torna mais dinâmica a batalha, para que se tome cuidado contra quem luta.

Uma das partes criticadas por alguns jogadores é justamente que Talion agora pode ganhar muito mais fácil as suas lutas contra vários inimigos, o que não acontecia anteriormente. Mas também este modo de combate, mais difícil de vencer, era uma das reclamações anteriores. Não dá para agradar a todos.

O novo sistema no game, chamado de Nêmesis, é algo formidável. Ele é algo bem simples que faz parte da história. Aqueles que ligam apenas para a aventura, ficarão um pouco perdidos se não derem atenção para este sistema, já que é através dele que a história ocorre, pois as armas e equipamentos conquistados por Talion durante a aventura é concedida pelo Sistema Nêmesis.

Talion é um inimigo conhecido pelos Orcs. Eles sabem quem ele é e que retornou dos mortos. Por isso ele é caçado. Por este motivo, sempre que Talion caçar um Orc poderoso, mais famoso será o seu Nêmeses, que virá ao seu encalço. Para saber mais sobre seu inimigo, é só ir até a seção MISSÔES e escolher a opção MISSÔES NEMESIS. E para saber quem é o seu Nêmesis durante o game, é só interrogar um dos Orcs. Nada complicado.

E por falar em inimigos, a inteligência artificial dos Orcs se tornou muito melhor com este novo sistema, pois agora eles se adaptam aos ataques. Portanto, todo cuidado na sua evolução, é sempre pouco.

Sobre a história, vale lembrar que Sombras da Guerra não é canônico, ou seja, não faz parte do universo de Tolkien. Seus personagens são criados exclusivamente para os jogos ou adaptados para fazerem parte desta história. Portanto, caso seja fã, não se preocupe em achar que ele irá mudar toda a história criada pelo professor. Ele é apenas um game isolado.

De uma maneira geral, Sombras da Guerra é muito bom. Nossa versão, fornecida pela Warner para Playstation 4, é a Prata, que vem com o anel de prata, o mapa em pano e o jogo.

A embalagem é muito bonita, servindo não apenas como mais uma caixa, mas para guardar e proteger o seu game.

E em breve falaremos mais sobre Sombras da Guerra!


Atualizações e melhorias em Terra-média: Sombras da Guerra para Xbox One X, já estão disponíveis

São Paulo, 08 de novembro — A Warner Bros. Interactive Entertainment anunciou hoje que as novas atualizações de Terra-média: Sombras da Guerra para o Xbox One X, já estão disponíveis, oferecendo diversas melhorias que vão aproveitar todo o potencial do recém-lançado console.

Nessa atualização, Terra-média: Sombras da Guerra permite aos jogadores se envolverem em uma experiência imersiva em 4K e HDR (High Dynamic Range). Após o download ser concluído, é possível escolher entre dois modos de jogo melhorados que o game oferece no console:

  • O primeiro foca na resolução com o aumento de detalhes nas texturas em 4K nativo.
  • O segundo modo foca na resolução com aumento de distância focal e vegetação, melhorias nas condições de luz em sombra — incluindo a oclusão ambiental — e melhorias na filtragem de texturas, além de maior contagem de polígonos, tudo otimizado para o Xbox One X

Terra-média: Sombras da Guerra também é um título que faz parte do Xbox Play Anywhere, que permite aos jogadores adquirir o game através da Xbox Store ou da Windows 10 Store e aproveitar Sombras da Guerra tanto no Xbox One X ou no PC trazendo todos os históricos do game, conteúdos adicionais e conquistas para ambos sem custos adicionais.