HISTORY – Destaques de 13 a 19 de novembro

HISTORY – Destaques de 13 a 19 de novembro

13/11/2017 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

13/11, segunda-feira, 20h

 Dave e Larry ficam fascinados por um Alfa Romeo Montreal de 1971 em um leilão, nos inéditos de Clássicos Repaginados

 HISTORY apresenta a série Clássicos Repaginados (The Guild Garage) , que acompanha Dave Grainger e sua equipe de restauradores, Larry, Brad, Barry, Ken e Thomas. Eles fazem verdadeiras mágicas, ao repaginar e transformar automóveis clássicos.

Dave também leva para a estrada sua expertise e seu parceiro Larry, para procurar o negócio perfeito, o melhor achado de celeiro ou o carro clássico dos sonhos que poderá ser seu próximo projeto vencedor de concurso.

No primeiro inédito de hoje Limpeza de primavera, Larry traz seu Studebaker favorito para a oficina uma última vez antes de enviá-lo ao seu novo proprietário. Enquanto Brad soluciona um problema de superaquecimento em uma Ferrari 328 GTS, Dave decide leiloar duas décadas de peças de carro.

Em seguida, em Altos lances, Dave e Larry ficam fascinados por um Alfa Romeo Montreal de 1971 em um leilão na Califórnia, mas os altos lances testam seu entusiasmo pelo veículo. Enquanto o chefe está fora, Thomas dá os toques finais em um Corvette Split Window de 1963 e em um Cadillac Fleetwood de 1953.

 

14/11, terça-feira, 21h45

 Uhtred cumpre as ordens de livrar a Northumbria dos irmãos dinamarqueses, no episódio inédito de O Último Reino

A superprodução O Último Reino (The Last Kingdom)  é uma série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série é uma adaptação dos livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel.

A segunda temporada de O Último Reino, ambientada no ano de 878, acompanha o corajoso guerreiro Uhtred em sua viagem ao norte, para continuar seguindo seu destino: vingar a morte de Earl Ragnar e recuperar suas terras ancestrais de Bebbanburg. Alfredo persiste em criar uma Inglaterra unida, e volta suas forças para as terras selvagens do norte, que estão sob uma rebelião e caos. Esse é um momento perigoso, tanto para os saxões quanto para os dinamarqueses, mas Alfredo apoia um novo rei – um cristão dinamarquês – para unir os povos. No entanto, esse rei é escravizado e Uhtred se complica em uma missão que o coloca frente a frente com um antigo inimigo.

No elenco, Alexander  Dreymon (American  Horror  Story) como Uhtred,  David  Dawson (Peaky Blinders) como Alfredo, Emily  Cox (Homeland) como Brida, Ian  Hart (Boardwalk  Empire) como Beocca e Tobias  Santelmann (Marcella) como o jovem Ragnar, da primeira temporada. Nos novos episódios, juntam-se a eles Thure Lindhardt (The Bridge) como Guthred, Millie Brady (Legend) como Aethelflaed e Peter McDonald (Thirteen) como o irmão Trew.

No episódio desta semana, Uhtred está sob as ordens de Alfredo para livrar a Northumbria dos irmãos Erik e Sigefrid, mas Ragnar agora está livre e quer se vingar de Kjartan pela morte de sua família. Uhtred conseguirá ajudar seu irmão sem desafiar o rei? Antes de viajar para o Norte e confrontar Guthred por sua prisão e pela morte de Halig, Gisela e Uhtred fazem uma promessa. Finan tem uma ideia de como atacar os irmãos, mas o resultado do confronto acaba sendo chocante. Odda expressa preocupação com as intenções de Uhtred, mas Alfredo confia em manter o guerreiro sob seu domínio, e Beocca traz esperança onde ela é mais necessária.

14/11, terça-feira, 23h35

 No inédito de O Sócio, empresa de sonorização conta com a ajuda de Marcus Lemonis para salvar seu negócio

 O Sócio (The Profit), conduzido por Marcus Lemonis, é um dos programas de maior sucesso doHISTORY. A fórmula de Lemonis para resgatar empresas à beira da falência parece simples: investir dinheiro em troca de uma parte da empresa e uma porcentagem dos lucros. O difícil é mudar o estilo de gestão daqueles que estão há anos seguindo o mesmo modelo operacional. Com o objetivo de salvar seu investimento e obter certos lucros, Marcus fará mudanças que podem incomodar os donos do negócio.

Ao longo da quarta temporada de O Sócio, os telespectadores seguem aprendendo com os segredos de Lemonis para que uma empresa volte a crescer, ser eficiente e finalmente dar lucro. E poderão se dar conta de que o sucesso de todo negócio está baseado nos três Ps: Pessoas, Processos e Produto.

Desde a estreia de O Sócio, Marcus Lemonis, diretor e CEO da Camping World e Good Sam Enterprises, já investiu mais de 30 milhões de dólares de seu próprio bolso em companhias cujas histórias foram mostradas na série. O Sócio se tornou um dos programas mais vistos da TV paga nos Estados Unidos, batendo recordes de audiência entre o público adulto de 25 a 54 anos. Esse mesmo sucesso foi também registrado na América Latina, onde a série registra altos índices de audiência entre o público de 18 a 34 anos.

No episódio Overtone Acoustics: Acústica, dois grandes amigos fundaram uma empresa de sonorização em Orlando, mas, agora que estão tentando lançar seu próprio produto, o dinheiro está tão curto que estão sendo obrigados a confiar em voluntários não remunerados.


15/11, quarta-feira, 21h45

 Investigação leva a equipe de pesquisadores ao norte da Espanha, esta semana, emCaçando Hitler

 Hitler realmente se suicidou? Teria ele fugido para a América Latina após o fim da Segunda Guerra? A série Caçando Hitler (Hunting Hitler) , inédita do HISTORY, tenta decifrar o mistério em torno da morte do ditador nazista. Nos episódios da segunda temporada, a equipe de pesquisadores continua em busca de evidências e respostas.

No primeiro ano da série, a investigação começou a partir de documentos oficiais do FBI, divulgados em 2014, que deram margem à teoria de que Hitler teria fugido para a América do Sul.

Nesta nova leva de inéditos, as pesquisas são ampliadas e incluem a investigação de documentos confidenciais da CIA e do MI6, o serviço secreto de inteligência do Reino Unido. Depoimentos de autoridades da Argentina, Rússia e Alemanha, além de viagens ao norte da Espanha, Marrocos e Chile, dão novas pistas para esclarecer a verdade sobre a suposta morte de Hitler, e a investigação segue na tentativa de descobrir se ele teria realmente morrido no bunker.

No inédito desta quarta, Testemunhas oculares, a investigação de Bob e John os leva ao norte da Espanha, onde um documento secreto mostra que Hitler e Leon Degrelle, um parceiro próximo, poderiam ter se mudado para lá.

 

15/11, quarta-feira, 22h40

 Episódio inédito de Alienígenas do Passado investiga se alguns animais foram trazidos à Terra por extraterrestres

 A existência de vida extraterrestre tem gerado muitas controvérsias ao longo da história. A série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) foi criada para examinar as evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.

Os episódios dessa produção exploram 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vida dos extraterrestres em nosso planeta – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até aos céus azuis de nossos dias. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história da humanidade.

Enquanto os teóricos sobre os antigos astronautas seguem encontrando pistas convincentes, que demonstram que os extraterrestres visitam a Terra desde tempos ancestrais, os astrônomos também têm descoberto, planetas em nossa galáxia capazes de preservar a vida. Será possível que estejamos a ponto de nos reconectar com nossos ancestrais alienígenas? A décima temporada de Alienígenas do Passadobusca dar resposta a essa e a outras perguntas sobre as origens da civilização na Terra.

Em Alienígenas e animais, os extraterrestres são quase sempre representados como humanoides, mas será que são muito diferentes dos humanos, e se assemelham mais a outros animais? É possível que muitos dos animais na Terra tenham origens de outro mundo? Nas culturas antigas, certos animais eram reverenciados e seus deuses retratados com traços de animais. Na Índia, os deuses possuíam a forma de elefantes, macacos e cobras. Os sumérios retratavam deuses com asas de pássaros. E, no Egito, não só retratavam muitos dos deuses com características animais, mas chegaram até a mumificar seus animais. Por isso, os teóricos dos antigos astronautas sugerem que certos animais podem ter sido trazidos à Terra por visitantes extraterrestres.

 

16/11, quinta-feira, 23h35

 A chegada do inverno impõe condições difíceis para todos, no episódio inédito deSobrevivendo Abaixo de Zero

Ganhadora de um prêmio Emmy na categoria fotografia em reality, a série Sobrevivendo Abaixo de Zero(Life Below Zero)  é exclusiva do HISTORY. Produzida pela BBC, a produção relata as aventuras de um grupo de caçadores, enquanto lutam pela sobrevivência no gélido inverno do Alasca.

Sobrevivendo Abaixo de Zero tem cativado o público em todo o mundo graças às fascinantes histórias de diversos indivíduos incansáveis e autossuficientes que enfrentam as adversidades, a milhas de distância da estrada mais próxima.  A temperatura caindo e a luz do sol limitada são  uma batalha para garantir os últimos recursos disponíveis antes do inverno. A  natureza imprevisível ameaça a saúde mental e a força física desses moradores do Alasca, enquanto  buscam proteger os seus meios de subsistência.

Entre eles, Erik e sua nova esposa Martha retornam à sua casa em Wiseman, depois de um verão de planejamento para sobreviver ao inverno e manter seu estilo de vida e sua  subsistência. Após um ano de desafios financeiros, Sue luta pelo seu futuro em Kavik, enquanto faz estoque em seu freezer e lida com o retorno de um velho machucado. Com sua nova terra herdada, os Hailstone fazem planos para o futuro com a esperança de ampliar sua caça, pesca e armadilhas. Andy e Kate enfrentam  o cenário áspero e inconstante perto do Rio Yukon, enquanto continuam a trabalhar para sustentar uma vida eficiente no mato. Ao mesmo tempo,  Glenn confia apenas em si mesmo para manter seu estilo de vida  primitivo, garantindo suas necessidades mais básicas. Esses moradores do Alasca precisam se planejar muito bem para  sobreviver até a primavera.

No inédito desta quinta, Nada é fácil, quando chega o inverno, a mãe natureza é quem governa o Alasca. Sue, Chip, Agnes, Andy e todos os demais fazem o impossível para sobreviver a uma das piores condições possíveis.

 

17/11, sexta-feira, 21h45

 Em Desafio Sob Fogo, os competidores têm a missão de forjar a letal arma africana Makraka

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire) série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo,  que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No episódio inédito Makraka, nesse desafio, os finalistas elaboram uma arma africana mortal conhecida como Makraka. O grupo étnico Azande, do norte da África Central, utilizava a Makraka para decapitar seus inimigos.

 

18/11, sábado, 21h45

Verdades e mentiras sobre a ditadura militar, no episódio inédito de Guia Politicamente Incorreto

 A série Guia Politicamente Incorreto  do HISTORY traz um novo e bem-humorado olhar sobre fatos da História do Brasil. Baseada no polêmico best-seller de Leandro Narloch, Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, a produção desafia especialistas e tudo o que foi ensinado na escola, para esclarecer mitos criados ao longo dos séculos e debater acontecimentos históricos controversos.

Com apresentação do vlogger Felipe Castanhari (Canal Nostalgia), a série utiliza imagens computadorizadas, animações e reconstituições, para contar a História do Brasil em um formato atraente e divertido. Entrevistas bem-humoradas com convidados especiais ajudam a inflar a discussão sobre importantes fatos históricos, inclusive contestando as afirmações do autor do livro.

No episódio Ditadura à brasileira, Ditadura ou Ditabranda? O período mais complexo da história política do Brasil debatido por todos os lados. Ivo Herzog, Luís Felipe Pondé, Marco Antonio Villa, Lobão, Ricardo Boechat, Maílson da Nóbrega. A ditadura promoveu um milagre econômico? O país teve o melhor ou o pior governo da história? O episódio apresenta esse período da nossa história como nunca foi mostrado antes.

*Reapresentação no domingo, 19/11, às 16h.

 

19/11, domingo, 21h45

 Crescimento da classe média impulsiona a obsessão pelos carros e a liberdade das estradas, em Gigantes dos Motores

 Neste domingo, o HISTORY exibe o primeiro dos quatro episódios da minissérie Gigantes dos Motores(The Cars That Made America). A produção acompanha as histórias épicas dos vencedores por trás das marcas de automóveis mais famosas e dos perdedores que fracassaram em sua corrida para a glória.

Os carros eram considerados uma ideia que mudaria tudo, máquinas que criariaram impérios, destruiriam vidas, uniriam ou dividiriam. Os automóveis conduziram e influenciaram os Estados Unidos até os dias de hoje, mas as histórias por trás de suas rodas não são exatamente as que o mundo conhece. Do início dessas máquinas até hoje, Gigantes dos Motores apresenta as lendas sombrias que acompanharam seus construtores, esses titãs e demônios, sua genialidade e seus fracassos.

No episódio deste domingo, em apenas duas décadas, o carro começou a transformar os Estados Unidos. O país está em processo de pavimentação, e suas cidades estão mudando para se adequar ao automóvel. Com o advento da produção em massa, e graças ao setor de produção em expansão, a classe média está crescendo e há uma obsessão pelos carros e pela nova liberdade das estradas. Toda a indústria é dominada por apenas três empresas – Ford, General Motors e Chrysler – conhecidas simplesmente como os “Três Grandes”. Mas à medida que eles ficam cada vez maiores e mais poderosos, a luta para se tornar o número “um” também aumenta.