Boneco de Neve | Filme não empolga

Posts Relacionados

Quando uma mulher desaparece, a única pista deixada para trás é um cachecol rosa encontrado envolta de um estranho boneco de neve. O detetive Harry Hole (Michael Fassbender) começa suas investigações e percebe que o crime parece obra de um serial killer.

Filmes baseados em livros, principalmente os policiais, costumam trazer em suas tramas um bom número de mistérios e ligação com os seus personagens.

Infelizmente, Boneco de Neve, baseado no livro de Jo Nesbo, que traz um elenco de peso, não empolga.

O filme tenta abordar de maneira enigmatica a série de desaparecimentos de mulheres que são encontradas mutiladas, e o que há de comum em todos os casos, é elas serem casadas, terem filhos e não estarem muito bem com seus maridos. O Boneco de Neve, título do filme, fica totalmente perdido dentro dessa história, pois em nenhum momento os protagonistas fazem uma ligação dele com os acontecimentos. O Boneco apenas aparece com sorriso de café e nada mais.

Os personagens são praticamente jogados para o expectador. Não dá para entender porque Harry Hole, vivido por Fassbander é alcoolatra. Histórias do passado que envolvem um personagem do presente (seria ele também um vilão?), junto a um outro assassinato, ficam totalmente sem explicação.

As mortes são até chamativas e trazem um suspense em saber o que aconteceu, mas em nenhum momento criam uma ligação com o público, o que as tornam frias e na próxima cena não lembramos mais do que realmente aconteceu.

Além disso, não existe envolvimento algum entre os personagens centrais, os tornando frios como o título do filme, com cenas óbvias que tiram todo o impacto da trama.

Outro problema fica com a fotografia. Oslo é uma cidade maravilhosa e o diretor poderia ter aproveitado para mostrar um pouco mais de sua locação de uma maneira mais grandiosa.

De qualquer forma, não é um filme para ser jogado fora. Existe uma reviravolta durante a história, um clima até sombrio, mas nada de especial.

O que torna este filme vantajoso para se ver atualmente, é que ele quebra um pouco com as chegadas de tantos lançamentos de heróis e terror as salas de cinema. É uma trama que tinha potencial para ser muito mais, infelizmente ele peca na narrativa e na falta de emoção.

Artigos relacionados

Próximos lançamentos Home Entertainment Sony, Para... Ainda estamos em setembro, mas já pode se preparar para o mês de outubro, pois a Sony, Paramount e Universal, já soltaram os seus grandes lançamentos,...
Canal Universal estreia a quinta temporada de Chic... Novo ano conta com a adição de Tracy Spiridakos ao elenco fixo e o retorno de Jon Seda à série O Canal Universal (canaluniversal.com.br) estreará, no...
Nick e Eve são levados para uma terra desconhecida... Em "Where the Wild Things Were", a equipe faz uma aliança com Renard O Canal Universal (universal.tv.br) exibe, no dia 4 de setembro, segunda-feira, ...
Piticas participa da 10ª edição da Brasil Game Sho... Marca especializada em temas da cultura pop lança coleção do universo gamer no evento, que acontece de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte A Piti...
Estreia de Chicago Med leva Canal Universal à lide... A estreia da terceira temporada de Chicago Med levou o Canal Universal ao primeiro lugar no ranking de TV por assinatura. O episódio que inicia a nova...

Adicione seu comentário

Powered by Facebook Comments

Written by 

Criador do site Aumanack e de outras coisinhas, anda sumido como toda celebridade mas ainda curte um cineminha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *