Posts Relacionados

Quando uma mulher desaparece, a única pista deixada para trás é um cachecol rosa encontrado envolta de um estranho boneco de neve. O detetive Harry Hole (Michael Fassbender) começa suas investigações e percebe que o crime parece obra de um serial killer.

Filmes baseados em livros, principalmente os policiais, costumam trazer em suas tramas um bom número de mistérios e ligação com os seus personagens.

Infelizmente, Boneco de Neve, baseado no livro de Jo Nesbo, que traz um elenco de peso, não empolga.

O filme tenta abordar de maneira enigmatica a série de desaparecimentos de mulheres que são encontradas mutiladas, e o que há de comum em todos os casos, é elas serem casadas, terem filhos e não estarem muito bem com seus maridos. O Boneco de Neve, título do filme, fica totalmente perdido dentro dessa história, pois em nenhum momento os protagonistas fazem uma ligação dele com os acontecimentos. O Boneco apenas aparece com sorriso de café e nada mais.

Os personagens são praticamente jogados para o expectador. Não dá para entender porque Harry Hole, vivido por Fassbander é alcoolatra. Histórias do passado que envolvem um personagem do presente (seria ele também um vilão?), junto a um outro assassinato, ficam totalmente sem explicação.

As mortes são até chamativas e trazem um suspense em saber o que aconteceu, mas em nenhum momento criam uma ligação com o público, o que as tornam frias e na próxima cena não lembramos mais do que realmente aconteceu.

Além disso, não existe envolvimento algum entre os personagens centrais, os tornando frios como o título do filme, com cenas óbvias que tiram todo o impacto da trama.

Outro problema fica com a fotografia. Oslo é uma cidade maravilhosa e o diretor poderia ter aproveitado para mostrar um pouco mais de sua locação de uma maneira mais grandiosa.

De qualquer forma, não é um filme para ser jogado fora. Existe uma reviravolta durante a história, um clima até sombrio, mas nada de especial.

O que torna este filme vantajoso para se ver atualmente, é que ele quebra um pouco com as chegadas de tantos lançamentos de heróis e terror as salas de cinema. É uma trama que tinha potencial para ser muito mais, infelizmente ele peca na narrativa e na falta de emoção.

Artigos relacionados

UPI :: A força da liderança de Winston Churchill é... A FORÇA DA LIDERANÇA DE WINSTON CHURCHILL É DESTAQUE NO NOVO TRAILER DE “O DESTINO DE UMA NAÇÃO”   Estrelado por Gary Oldman, drama chega em janei...
Canal Universal exibe maratona de MacGyver em come... Canal Universal exibe maratona de MacGyver em comemoração ao Carnaval Especial conta com seis episódios da primeira temporada da série O Canal Unive...
Estreia de Chicago Med leva Canal Universal à lide... A estreia da terceira temporada de Chicago Med levou o Canal Universal ao primeiro lugar no ranking de TV por assinatura. O episódio que inicia a nova...
Universal lança primeiro trailer de “Circulo... UNIVERSAL LANÇA PRIMEIRO TRAILER DE “CIRCULO DE FOGO: A REVOLTA” DURANTE COMIC CON NOVA YORK Aventura épica em 3D chega aos cinemas em 22 de março...
Nick e Eve são levados para uma terra desconhecida... Em "Where the Wild Things Were", a equipe faz uma aliança com Renard O Canal Universal (universal.tv.br) exibe, no dia 4 de setembro, segunda-feira, ...

Adicione seu comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *