[Artigo] Teoria: O nome da mãe de Rey em Star Wars já pode ter sido revelado e ninguém percebeu?

[Artigo] Teoria: O nome da mãe de Rey em Star Wars já pode ter sido revelado e ninguém percebeu?

28/11/2017 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Uma das coisas mais legais em uma obra inédita como Guerra nas Estrelas é a oportunidade dos fãs explorarem a exaustão qualquer teoria até a estreia do filme.

Algumas são acertadas, outras nem chegam perto, além do mais depois dos trailers “editados” que foram apresentados ao público.

Brincadeiras a parte, todos nós somos como Josh Gad, tentamos a todo custo conseguir extrair algumas respostas de Daisy Ridley que interpreta a personagem Rey, assista abaixo, este vídeo super divertido legendado, depois continue a ler o artigo a seguir.

Em uma entrevista ao à Time Out em 2016 Daisy revelou que já foi dado uma pista sobre os seus pais já no Despertar da Força, mas que achou interessante que ninguém tenha notado.

[su_quote]“Eu achei que muita coisa foi respondida em O Despertar da Força. Depois da exibição, eu fui beber uns drinques com meu agente e todo mundo estava falando e eu entendi que ‘oh, na cabeça deles não está respondido de jeito nenhum!”[/su_quote]

Em dezembro de 2015 um “spoiler” foi publicado no Star Wars: The Force Awakens: The Visual Dictionary.

Na página de apresentação da personagem Rey está a seguinte descrição e uma curiosidade.

No texto descritivo sobre o capacete de Rey consta o histórico.
Ele pertenceu a Capitã Dosmit Ræh uma mulher que pilotava uma T-68B X-wing da frota rebelde e que serviu no esquadrão Tierfon Yellow Aces, o seu nome está escrito em Aurebesh bem ao lado.

Ela lutou pelos rebeldes com seu esquadrão contra o Império Galático em eventos que antecedem a Batalha de Scarif, de Rogue One e seu capacete foi encontrado por Rey em Jakku. Segundo o texto em destaque da foto. Ela montou uma boneca de Ræh quando tinha 10 anos com os restos da roupa que encontrou em um contêiner.

 

No dicionário visual de Rogue One podemos perceber a referência ao Esquadrão Amarelo.

 

O nome Rey e Ræh são bem parecidos e sabe-se que as pessoas são chamadas pelo segundo nome como é o caso de Skywalker, Organa, Solo. Então é bem provável que Rey ou Ræh seja o nome de família, agora basta saber quem é o seu pai. Algumas teorias apontam Obi-Wan Kenobi (o que é bem complicado já que tecnicamente ele teria idade para ser avô de Rey e não pai, a não ser que ela tenha ficado congelada em carbonita), mais uma teoria bem bacana.

Uma outra teoria que divide os fãs é a sua origem Skywalker. Bem, “tecnicamente” se essa saga é sobre a família Skywalker estaria dentro do contexto.

Outra teoria, não menos impossível é a sua origem “indefinida” como foi o próprio Anakin. Originário da força, agora não sabemos se com uma pequena ajudinha de Darth Plagueis que daí cairíamos para a origem do vilão Snoke.

Para saber mais sobre a mãe, ou tia (por quê não?) de Rey, Dosmit, há mais detalhe no wikistarwars, clique aqui para ler uma segunda página para ler em inglês.

Ou até mesmo pode ser que Rey nem seja o seu sobrenome… E sim um nick que ela adotou.

E se você achou o máximo essa história do capacete de Rey, a partir de Fevereiro de 2018 você poderá comprá-lo na ToyShow por R$ 2.990,00.

 

Detalhe dos emblemas de cada capacete rebelde

 

 

Conheça as letras em aurebesh

 

E tem mais, Daisy em entrevista ainda deixa claro.

[su_quote]“Eu adoraria ver a cara das pessoas mas com respostas vêm mais perguntas, e definitivamente vai ser suficiente para deixar as pessoas debatendo por mais dois anos!”[/su_quote]

 

[su_posts id=”11702″ order=”desc” ignore_sticky_posts=”yes”]

 

UPDATE: Segundo alguns sites de notícias como o Reddit, no YouTube e o do UOL Jogos, a pista sobre o parentesco de Rey pode ter sido revelado em Battlefront II.

[su_quote]Tudo indica que a mãe de Rey é Iden Versio, a protagonista que começa “Battlefront II” como comandante de uma força de soldados de elite do Império, e eventualmente é convencida a lutar ao lado da Nova República. Caso isso se confirme, o pai da jovem guerreira é Del Meeko, companheiro de Iden que também foi convertido para o lado da luz da Força…. [/su_quote]

Essa teoria é bem forte já que BFII é canon e obrigatoriamente faz parte da nova linha temporal da nova fase. Então é bem provável que o nome Rey (como informamos anteriormente) seja um nick que ela adotou para proteger-se dos inimigos. Só saberemos disso em alguns dias. Haja spoilers.

Antes que eu esqueça, obrigada Luciano Ramos pela informação. Ele é grande fã da franquia e ama os jogos, ele recomenda.


Em “Star Wars: Os Últimos Jedi”, da Lucasfilm, a saga da família Skywalker continua quando os heróis de “O Despertar da Força” se unem a lendas da galáxia em uma aventura épica que desvenda antigos mistérios da Força e revelações surpreendentes do passado.

O elenco do filme conta com Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie, Kelly Marie Tran, Laura Dern e Benicio Del Toro. “Star Wars: Os Últimos Jedi” tem roteiro e direção de Rian Johnson e produção de Kathleen Kennedy e Ram Bergman. J.J. Abrams, Tom Karnowski e Jason McGatlin estão na produção executiva. “Star Wars: Os Últimos Jedi” estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de dezembro de 2017.