Paris Filmes | Alunos e docentes da Rede Pública conferem o filme Extraordinário!

Paris Filmes | Alunos e docentes da Rede Pública conferem o filme Extraordinário!

05/12/2017 0 Por Alan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

A Paris Filmes, maior distribuidora independente do Brasil, em parceria pioneira com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e as Secretarias Municipais de Educação de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, viabilizou pré-estreias exclusivas do filme “Extraordinário” (Wonder), para 1500 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e educadores da rede pública. As sessões foram realizadas em cinemas da Rede Cinemark, entre 24 de novembro e 2 de dezembro.

A produção baseada no best-seller homônimo de R.J.Palacio, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta, 7 de dezembro, e aborda temas relacionados à educação e a inclusão no ambiente escolar. Dirigido por Stephen Chbosky (de “As vantagens de Ser Invisível”) e protagonizado pelos atores Jacob Tremblay, Julia Roberts e Owen Wilson, o drama narra a inspiradora e emocionante história de Auggie Pullman, interpretado por Jacob Tremblay.

O menino nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança e precisará enfrentar os desafios que essa nova realidade irá lhe apresentar.

Para Jorge Assumpção, diretor de programação da Paris Filmes, a ação voltada para educadores e estudantes reflete a vocação do filme. “Embora o longa retrate uma história de ficção, ele dialoga com o dia a dia de muitas famílias. Tínhamos claro que os professores poderiam atuar como multiplicadores da mensagem de inclusão”, afirma. Ainda segundo Jorge, “é fundamental estabelecer parcerias que possibilitem a ampliação da discussão sobre aceitação e inclusão, entre alunos, docentes e suas respectivas comunidades”.

Com distribuição nacional Paris Filmes, “Extraordinário” chega aos cinemas do Brasil nesta quinta, em um circuito de 800 salas.

Para conferir um pouco da sessão realizada em São Paulo, com alunos e professores da zona sul da capital paulista, confira o vídeo abaixo:

Sinopse – Extraordinário
Inspirado no best-seller do The New York Times, “Extraordinário” conta a inspiradora e emocionante história de August Pullman. Com deficiência facial, que, até agora, o impediram de ir a uma escola convencional, Auggie se torna o mais improvável dos heróis quando ele ingressa na 5ª série de uma escola comum. Sua família, seus novos colegas de classe e a comunidade lutam no desenvolvimento da compaixão e da aceitação e a extraordinária jornada de Auggie os unirá e provará que não é possível se misturar quando se nasce para se destacar.