A&E – Destaques de 11 a 17 de dezembro

A&E – Destaques de 11 a 17 de dezembro

07/12/2017 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

11/12, segunda-feira, 23h15


No episódio inédito de Acumuladores Compulsivos, coleção imensa de brinquedos dificulta a locomoção pela casa

Os personagens de Acumuladores Compulsivos (Hoarders), série exclusiva do A&E, parecem pessoas comuns, mas escondem transtornos que muitas vezes os levam a perder família, amigos, dignidade e também a liberdade. Eles fazem de suas casas ambientes insalubres, pois acumulam objetos que não têm nenhuma utilidade, transformando os espaços em verdadeiros lixões. Muitos estão prestes a serem despejados ou sofrerem intervenção de entidades de saúde pública, em virtude de denúncia de vizinhos incomodados com tamanha sujeira e desordem.

Ao contrário de colecionadores, são pessoas que sofrem do transtorno mental conhecido como colecionismo. Elas têm uma condição patológica séria e participam do programa com tratamento específico para cada caso, sempre com a orientação qualificada de terapeutas, na tentativa de recuperá-las desse transtorno.

Em um dos casos do episódio inédito desta segunda, a casa de Billy Bob está tão cheia de brinquedos que é quase impossível transitar por ela. Sua compulsão levou seu relacionamento familiar ao limite. Agora ele terá que decidir se deve se despedir de suas preciosas coleções ou ser um prisioneiro em sua própria casa.

 

Classificação Indicativa: 16

 

 

12/12, terça-feira, 22h30

 

No inédito de O Assassinato de Laci Peterson, uma descoberta aumenta as suspeitas sobre o envolvimento de Scott

O julgamento de Scott Peterson é retratado em O Assassinato de Laci Peterson (The Murder of Laci Peterson) (imagem), minissérie original em seis episódios do A&E. Em formato de documentário, a produção aborda um caso que destruiu uma família e foi acompanhado pelo país. Esse episódio definiu uma era e ajudou a entender o sistema de justiça criminal dos Estados Unidos – e como influências externas podem afetar esse sistema.

O mistério do desaparecimento de Laci Peterson na noite de Natal de 2002 chamou a atenção da nação. Grávida de oito meses, ela sumiu sem deixar rastros. Os corpos dela e do bebê apareceram quatro meses depois nas praias da Baía de São Francisco, causando um frenesi midiático tanto em nível local como nacional. Até este dia, ninguém sabia exatamente quando, onde ou como ela tinha sido morta, embora o seu marido Scott Peterson tenha sido condenado à morte por seu assassinato, mesmo sem evidências ou testemunhas.

Na última década, detalhes suspeitos vieram à tona, como testemunhas ignoradas, falhas no trabalho da polícia e júris não qualificados, lançando dúvidas sobre o que teria acontecido a Laci e se Scott seria realmente o assassino. O Assassinato de Laci Peterson traz um novo olhar para o caso, reexaminando as evidências circunstanciais e avaliando a influência da mídia na investigação e solução do crime. A série traz novas entrevistas com Scott Peterson, concedidas dentro da cadeia, e seus familiares. Além disso, a produção apresenta uma extensa lista de depoimentos de testemunhas oculares, especialistas, advogados, policiais, jornalistas e detetives (profissionais e amadores) envolvidos no caso.

No episódio de hoje, O crime estoura na mídia, Laci Peterson desaparece e o país acompanha passo a passo a investigação. Scott, seu marido, é o principal suspeito. Quando se descobre que ele tem uma amante, Amber Frey, toda a atenção recai sobre ele.

CI: 14

 

 

13/12, quarta-feira, 20h50

 

Leah descobre casos de jovens, frequentadores da igreja, que cometeram suicídio, no inédito de Escravos da Cientologia

A reveladora série Escravos da Cientologia (imagem), vencedora de um prêmio Emmy em 2017 (Melhor série Informativa/Especial) e exclusiva do A&E,aborda os dramas daqueles que decidem deixar a seita. Sob o comando da atriz Leah Remini, que deixou a instituição em 2013, a produção traz à tona histórias terríveis vividas por aqueles que abandonaram a igreja e tiveram coragem de falar abertamente sobre suas experiências.

Nesta segunda temporada, Leah Remini e o também ex-membro da Cientologia Mike Rinder apresentam histórias impactantes de abuso, angústia, extorsão e assédio, vividas por pessoas que deixaram a instituição. O objetivo é ajudar aqueles que sofreram com a igreja e tentar alertar quem ainda faz parte dela. Os casos incluem a perda de entes queridos por suicídio, a experiência de ter crescido na organização paramilitar da igreja (The Sea Organization – A Organização do Mar) e o depoimento terrível da vivência pessoal do cineasta ganhador do Oscar Paul Haggis (CrashMenina de Ouro).

No inédito Danos colaterais, apesar de a Cientologia prometer aliviar os sofrimentos da vida, Aaron Poulin se suicidou aos 21 anos, e Tayler Tweed morreu aos 27, motivos que levam Leah a continuar sua cruzada para desmascarar a igreja.

CI: 14

 

 

ESTREIA – 13/12, quarta-feira, 23h15

 

Nova série do A&E, O Caçador de Fugitivos combina animação 
e live action

A&E apresenta O Caçador de Fugitivos (Akil the Fugitive Hunter) (imagem), produção original que combina animação e live action. Em dez episódios, a série acompanha a jornada do super-herói moderno Akil Muhammad, enquanto ele persegue e captura alguns dos criminosos mais perigosos de Los Angeles. As animações são de Carl Jones (Black Dynamite) e a música original é do premiado cantor e produtor musical Ty Dolla $ign.

Akil cresceu na zona central de Los Angeles e viu bandidos e gangsteres cometerem crimes impunemente. À beira de entrar para o mundo do crime, ele escolheu um caminho diferente depois de perder seu melhor amigo para a violência das gangues. Hoje, Akil é um dos maiores caçadores de recompensas da Califórnia, ainda que continue fiel à sua missão original: lutar para manter a comunidade a salvo de gangsteres, assassinos, estupradores e todos que ameaçam pessoas inocentes.

A série explora um caso a cada episódio, e utiliza as animações de Carl Jones para detalhar as histórias de cada criminoso e mistura as cenas em live action de Akil enquanto captura os bandidos, tirando-os das ruas.

No episódio de estreia, Uma questão de escolha, Akil persegue um fugitivo que teve uma vida muito parecida com a dele e que, no entanto, foi seduzido pela facilidade da vida criminosa. Akil descobre, assim, como algumas decisões podem afetar o futuro.

Em seguida, em Farinha do mesmo saco, a comunidade inteira é vítima de uma rede de criminosos que assaltam casas. Akil e sua equipe perseguem incansavelmente o líder do grupo para acabar com a onda de crimes e levá-lo à Justiça.

CI: 14

 


15/12, sexta-feira, 18h50

 

A&E Movies exibe Garotas Selvagens, com Matt Dillon e Neve Campbell

 

Um clássico contemporâneo do final dos anos 90 é destaque do A&E Movies nesta sexta-feira: Garotas Selvagens. Na trama, Sam Lombardo (Matt Dillon), um respeitado conselheiro escolar da Flórida, vê seu nome ser enlameado subitamente quando duas garotas-problema – a mimada ricaça Kelly (Denise Richards) e sua inconveniente amiga, a suburbana Suzie (Neve Campbell) – sustentam que ele tentou violentá-las. O que elas não imaginam é que sua travessura irá longe demais, trazendo catastróficas consequências para todos.

 

Garotas Selvagens (Wild Things, 1998, EUA)

Gênero: crime, drama

Direção: Stephen Peters

Elenco: Kevin Bacon, Matt Dillon, Neve Campbell, Denise Richards, Bill Murray

 

CI: 16

 


17/12, domingo, 18h

 

Catástrofes naturais ameaçam a vida na Terra no longa de ação 2012, estrelado por John Cusack e Danny Glover

No filme-catástrofe 2012, atração da faixa A&E Movies deste domingo, o Dr. Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor, de 12 Anos de Escravidão) faz parte de uma equipe de geofísica internacional que investiga os efeitos da radiação de tempestades solares. Um dia ele descobre que o centro do planeta Terra está se aquecendo além do normal. Helmsley, então, alerta o presidente dos Estados Unidos Thomas Wilson (Danny Glover) de que a crosta terrestre está se tornando instável e que, sem as preparações adequadas para salvar uma fração da população mundial, a raça humana inteira estará condenada.

Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) descobre informações inesperadas. Enquanto os líderes globais se apressam em construir “arcas” para escapar do cataclismo iminente, Curtis luta para encontrar uma maneira de salvar sua família. Enquanto isso, erupções vulcânicas e terremotos com uma força nunca vista causam destruição ao redor do mundo.

2012 (Idem, 2009, EUA)
Gênero: Ação, Ficção-Científica
Direção: Roland Emmerich
Elenco: John Cusack, Thandie Newton, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover