É oficial, Disney compra a FOX por mais de 52 bilhões

É oficial, Disney compra a FOX por mais de 52 bilhões

14/12/2017 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Como anunciado anteriormente em nossa fan page, o grupo Walt Disney anunciou nesta quinta-feira (14) que comprou a 21st Century Fox por US$ 52,4 bilhões. A transação inclui os estúdios de cinema e televisão, redes de entretenimento a cabo e empresas internacionais de TV do magnata Rupert Murdoch.
Fox Broadcasting, Fox News, Fox Business, FS1, FS2 e Big Ten Network ficaram de fora da operação e continuam sob o controle de Murdoch.
Já as franquias como X-Men, Avatar, Simpsons, além de canais como FX Networks e National Geographic, farão parte do portfolio da Disney.
A compra também inclui a Endemol, que é dona dos formatos de populares programas de TV, como Big Brother, Masterchef e da série “Black Mirror”.
Disney, Fox, Comcast e Time Warner eram parceiras no controle do serviço de streaming de vídeos Hulu, que é um concorrente da Netflix nos Estados Unidos. Com a aquisição, a Disney passa a ser controladora da plataforma.

 

Robert Iger (esquerda) e Rupert Murdoch celebram o acordo entre Disney e Fox.

[su_quote]“Estamos extremamente orgulhosos de tudo o que nós construímos na 21st Centuy Fox, e eu acredito firmemente que essa combinação com a Disney levará muito mais valor aos nossos acionistas, pois a Disney continua a definir o ritmo nessa indústria dinâmica e empolgante”, celebra Rupert Murdoch, presidente da 21st Century Fox.[/su_quote]

 

Do que a Disney será dona:
Franquias como “X-Men”, “Quarteto Fantástico”, “Deadpool” e “Avatar”
FX Networks
20th Century Fox Television
National Geographic
Fox Sports Regional Networks
Fox Networks Group International
Star India
Serviço de streaming Hulu (controladora)
Sky plc
Tata Sky
Endemol Shine Group

 

A Disney já tem um portfólio de respeito graças às propriedades intelectuais construídas ao longo de quase 100 anos de história e também às aquisições recentes, como as da Marvel e da Lucasfilm. Agora, todo o imenso catálogo da Fox, que conta com nomes de peso como “Avatar” e “Planeta dos Macacos”, passa a ser da companhia criada por Walt Disney.

Além disso, todas as séries da Fox também entram no negócio. Com isso, marcas pesadas, como “Os Simpsons”, “Futurama”, “How I Met Your Mother”, “Arquivo X”, “Modern Family” e “Homeland”, entre outras, se tornarão produtos Disney. Outra grande notícia vem para os fãs da Marvel: o Universo Marvel Cinematográfico finalmente pode ganhar o reforço dos X-Men, do Quarteto Fantástico e de Deadpool.