Antes de Daniel Radcliffe existia um outro Harry Potter no cinema, e não era de J.K. Rowling

Antes de Daniel Radcliffe existia um outro Harry Potter no cinema, e não era de J.K. Rowling

01/01/2018 0 Por Surya

Sabemos que esse negócio de “direito de criação” é bastante complexo.

Antes de J.K. Rowling lançar o seu livro em 1997 já existiam não um mais dois Harry Potter no mundo da ficção.

Trata-se no filme Troll de John Carl Buechler, o roteirista e diretor, lançado 11 anos antes, em 1986.

A história nada assemelha-se com a obra do famoso bruxo.

Wendy (Jenny Beck), a filha menor de uma família recém-chegada em um novo prédio, começa agir de forma estranha, despertando a atenção dos pais Harry Potter (Michael Moriarty) e Anne (Shelley Hack) e de seu irmão mais velho Harry Potter Jr. (Noah Hathaway). O que os pais da garotinha ainda não sabem é que a menina encontrou um troll morando no oporão da nova casa. A criatura mágina tomou o corpo da garotinha. Um a um, os moradores do edifício são tomados por trolls, que querem tornar o local seu reino mágico. O verdadeiro objetivo dessas pequenas criaturas é dominar a Terra, no Brasil o filme ganhou o título de O Mundo do Espanto.

 

 

O filme não é nenhuma obra prima e fez fama em cima do momento em que o tema e monstrinhos faziam, e fazem, grande sucesso para as crianças americanas.

 

O protagonista Noah Hathaway (Harry Potter Jr.) era conhecido por seu inesquecível papel também cult Atreyu História sem Fim de 1984 e da série clássica Galáctica Astronave de Combate de 1978.

Em 2011 e em 2016 estava prometido um remake do filme, segundo à agência de notícias WENN, o porta-voz de Buechler, Ed Lozzi, disse que Troll será refilmado com o título Troll: The Rise of Harry Potter. Os envolvidos inclusive já contrataram o advogado Thomas Girardi, conhecido por suas causas contra estúdios de Hollywood, para garantir o lançamento.

“Não há problema em fazer um remake de Troll, porque nada impede [um criador] de refazer sua própria obra. Todo mundo sabe que o material é nosso. Fizemos este filme anos antes de Rowling lançar o livro dela”, disse Girard à agência.