Deus Salve o Rei | Nova novela da Globo e Scarborough Fair?

02/01/2018 0 Por Alan Uemura

? Nunca ouviu falar ou da música? Então é hora de conhecer a canção que está no trailer da mais nova novela da . O tema da é da cantora norueguesa Aurora, da banda de Metal Progressivo Queensrÿche e da banda teuto-norueguesa Leaves’ Eyes. Esta versão foi feita exclusivamente para a novela.

Clique aqui para conferir o clipe com a cantora Aurora

” é uma canção tradicional inglesa de autoria desconhecida. A canção teve muitos intérpretes e versões, sendo a mais destacada a gravação feita pela dupla . Geralmente a música é cantada na forma de um dueto de vozes masculina e feminina. O nome é uma referência à feira de Scarborough, que, na idade média, era um dos maiores pontos de referência comercial da Inglaterra.

Além da novela e da dupla , o anime , conhecido como SukaSuka entre os fãs, também trouxe ela em seu tema.

? Isogashii Desu ka? Sukutte Moratte Ii Desu ka? acontece em um mundo onde os seres humanos foram levados à extinção por “bestas”. O dever de lutar contra as bestas recai para “Fadas”, que estão destinadas a usar seus poderes para manejar “Espadas Sagradas” chamadas “Kariyon” e, eventualmente, cumprir o seu destino de morte. Um único ser humano chamado Willem acorda depois de várias centenas de anos, e continua sua luta contra as bestas. A série segue a vida cotidiana e transitória do líder Willem e as guerreiras fadas do sexo feminino. A novel foi lançada em 2014 e o quinto e último romance em abril. Ela também teve o lançamento de seu primeiro volume de uma sequência intitulada ? Mou Ichido Dake Aemasu ka? em abril, e o terceiro volume da nova série foi publicada em 01 de dezembro.

O anime pode ser visto no Crunchyroll.

, é a 91ª “novela das sete” que será exibida pela emissora. Escrita por Daniel Adjafre, com colaboração de Sérgio Marques, Angélica Lopes, Dino Cantelli, Cláudia Gomes e Péricles Barros, conta com a direção de João Bothauser, Oscar Francisco, Pedro Brenelli e Bernardo Sá, direção geral de Luciano Sabino, tem direção artística de Fabrício Mamberti.

Conta com Marina Ruy Barbosa, Rômulo Estrela, Johnny Massaro, Ricardo Pereira, José Fidalgo, Marco Nanini, Tatá Werneck e Bruna Marquezine nos papéis principais.

A trama apresenta os fictícios reinos de Montemor e Artena. Os reinos possuem um acordo para fornecimento de água, que é escasso em Montemor mas é abundante em Artena. Em troca, Montemor fornece minério para Artena. Esse acordo dura até a morte da rainha de Montemor, Crisélia (Rosamaria Murtinho), que abalará a paz entre os reinos. Afonso (Rômulo Estrela) é o príncipe herdeiro de Montemor e, desde criança, foi criado para assumir o trono. Honrado e justo, é o oposto de seu irmão caçula, o irresponsável e inconsequente Rodolfo (Johnny Massaro), que só pensa nas mordomias. Afonso é apaixonado pela plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa), de Artena, que o faz abdicar do trono, entregando o posto a seu despreparado irmão, o que torna ainda mais frágil as relações com o reino vizinho. Isso abrirá espaço para Catarina (Bruna Marquezine) expandir seus planos ambiciosos em Montemor. A mimada e ambiciosa princesa é filha do sábio e benevolente rei Augusto (Marco Nanini), de Artena, e não mede esforços para conseguir seus objetivos.

estreia dia 9 de janeiro de 2018, substituindo .