Posts Relacionados

Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito.

Churchill sempre foi descrito e mostrado como sendo um homem forte e convicto no que fazia. Que jamais se abalou em nenhuma circunstância. Mas ele também tinha dúvidas.

Este é um filme interessante por abordar um lado mais humano de umas figuras mais importantes da II Guerra Mundial.

Baseado no livro documentário de Anthony McCarten, que foi atrás de vários documentos e que descobriu que as batalhas do Primeiro Ministro não eram apenas contra os nazistas, mas também eram travadas internamente e que ele quase chegou a fazer um acordo de paz com Hitler.

Eram dias complicados, onde um homem carregava o destino não apenas de sua Nação, mas do mundo. Uma aula de história que comprova que por pouco Destino da Humanidade não poderia ter sido diferente. Algo que muitos teóricos, livros, filmes e séries gostam de abordar com o famoso e “Se Hitler tivesse ganho a Guerra?”.

O Destino de uma Nação não mostra o que poderia ter sido, mas como ela poderia ter acontecido.

Ele nos mostra um lado que o transforma muito mais em um homem brilhante, que possuia um dos melhores dons da oratória e que sabia falar para multidões. Ele sabia exatamente o que a Nação queria dizer e transformava isso em uma ferramenta de vitória.

O Destino de uma Nação tem em seu elenco Gary Oldman, que está fantástico vivendo Winston Churchill. Através dele, podemos veralguém que não aceita a derrota de uma Europa Democrata nas mãos de um homem autoritário.

O filme é uma verdadeira viagem ao intelecto de um líder, mostrando seus valores analíticos, seu estado psicológico frente a tantas divergências e continuar acreditando no que estava fazendo.

A trama começa com a sua chegada ao poder, seus maiores discursos, como os soldados foram salvos em Dunquerque, o abalo que sofreu durante sua liderança e os homens que estavam ao seu lado e contra ele.

Sem dúvida, O Destino de uma Nação é um ótimo filme para iniciar este 2018. Com uma atuação soberba de Gary Oldman, uma fotografia incrível da Inglaterra da época, o drama não puxa o expectador para tornar Winston um herói. Mas sim para aprendermos sobre homens que conseguiram vencer nos piores momentos quando todos diziam para se render.

Fanático é aquele que não consegue mudar de opinião e não aceita mudar de assunto.

E que subam as cortinas! Até a próxima!

Adicione seu comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *