Posts Relacionados

Dirigido por Alexander Payne, longa estreia dia 22 de fevereiro nos cinemas brasileiros 

Concorrendo ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante por Pequena Grande Vida(Downsizing, USA, 2017), a atriz tailandesa Hong Chau (Vício Inerente, Big Little Lies), ganha vídeo que mostra a força da personagem Ngoc Lan Tran.

Em Pequena Grande Vida cientistas noruegueses descobrem como encolher os humanos, e propõe uma transição global ao longo de 200 anos, com a promessa de tornar a vida mais sustentável e minimizar problemas ambientais, sociais e econômicos do planeta.

Ngoc Lan Tra (Hong Chau) é uma dissidente vietnamita encolhida contra sua vontade em seu país e enviada junto com outros dissidentes através do oceano, dentro da uma caixa de TV, para viver no mundo miniatura. Ela que foi a única entre 19 a sobreviver, com uma perna parcialmente amputada, inicia o seu pequeno negócio de faxina e passa as horas livres ajudando os outros.

Chau teve a oportunidade de trazer um pouco da própria história ao papel. Nascidos no Vietnã, os pais da atriz deixaram o país após a guerra e acabaram em um campo de refugiados na Tailândia, onde a filha nasceu.

Formada em cinema, Chau conta que pode fazer tudo como Ngoc Lan Tran. “Eu posso ser ridícula, eu fico com raiva, eu posso ser amada. É um ótimo papel.”

Com roteiro de Payne e Jim Taylor (vencedor do Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado por Sideways – Entre Umas e Outras), Pequena Grande Vida estreia dia 22 de fevereiro, com Matt Damon e Christoph Waltz sob a direção de Alexandre Payne (NebraskaOs Descendentes).

SINOPSE
Pequena Grande Vida imagina o que acontece, como uma solução para a superpopulação, quando cientistas noruegueses descobrem como encolher os humanos para 13 cm de altura e propõem uma transição global ao longo de 200 anos do grande para o pequeno. As pessoas logo percebem o quanto o dinheiro dura mais em um mundo miniaturizado e, com a promessa de uma vida melhor, o homem comum Paul Safranek (Matt Damon) e sua esposa Audrey (Kristen Wiig) decidem abandonar suas vidas estressadas em Omaha, Estados Unidos, para se tornarem pequenos e se mudarem para uma nova comunidade em miniatura – uma escolha que dá início a aventuras que mudam suas vidas.

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *