Drafteam é selecionado para terceira edição do programa de residência do Google Campus

25/01/2018 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

O Drafteam, plataforma 100% brasileira de fantasy game feita de fãs para fãs do esporte, foi selecionada para participar da terceira turma do programa de residência do Campus São Paulo, espaço do Google para empreendedores, ao lado de outras nove startups. Com isso, a empresa terá a chance de, por seis meses, passar por um vasto programa de consultoria e acesso às mentorias de negócios, que terão como objetivo possibilitar que as empresas atinjam novos estágios de crescimento a partir da identificação dos principais desafios das suas startups, na definição dos objetivos e no acompanhamento de resultados. O programa terá início em fevereiro.

“Estamos animados em receber este novo grupo de empreendedores no Campus Residency. Nos próximos meses, trabalharemos lado a lado para levar seus negócios ao próximo estágio de crescimento e fortalecer o ecossistema empreendedor brasileiro”, afirma Fernanda Caloi, gerente de programas do Campus São Paulo.

Com apenas oito meses de vida e um crescimento exponencial da base de usuários – que já ultrapassou a casa dos 20 mil jogadores – o Drafteam mira nos mais de dez milhões de brasileiros que usam sua paixão pelos esportes como pano de fundo para se divertir com o Fantasy Game. “Somos uma plataforma desenvolvida para atender os anseios de quem ama esportes e busca diversão extra para essa paixão. Ser escolhido pelo Google Campus para este programa só mostra o potencial de expansão desse mercado no País “, comemora Antonio Moura, CEO da empresa.

Ainda segundo Moura, o programa do Campus, que define os participantes a partir do potencial de impacto e escalabilidade, será uma oportunidade para focar no desenvolvimento de soluções que melhorem a experiência do usuário e permitam que a plataforma se transforme em uma ferramenta potencial de marketing e relacionamento para que clubes e associações esportivas impactem torcedores e consumidores. “Dados da consultoria britânica Technavio revelaram que o mercado nacional pode movimentar US$ 1,5 bilhão com os jogos de fantasy até 2020 e é nessa expansão que estamos de olho”, finaliza.

Para conhecer a plataforma acesse o site drafteam.com.br ou baixe o App nas lojas googleplay ou appstore.

Sobre o Drafteam

O Drafteam é uma plataforma de fantasy game 100% brasileira, desenvolvida para promover a interação entre os fãs de esporte em diversas modalidades e campeonatos, incluindo NBA e em breve Premier League, NFL, entre outros. Online basta o usuário escalar e jogar para ganhar as partidas das ligas em que estiver participando. Um dos grandes diferenciais no futebol, por exemplo, será a opção de realizar substituições durante a partida. Nascida em Maio de 2017 o Drafteam é uma startup de tecnologia/marketing, que tem no comando Antoine Curti e Antonio Moura.

Sobre os fundadores

Antoine Curti: trabalhou em startups de tecnologia/marketing basicamente a carreira inteira, incluindo uma startup de tecnologia do vale do silício e mais recentemente uma fintech do portfolio da Monashees.

Antonio Moura: nascido no Pará, empreende desde adolescente sempre encontrando formas de gerar sua própria receita. Deu entrada no primeiro carro jogando Poker Online e veio para São Paulo com o objetivo de empreender em tecnologia, onde liderou a área de Growth da Kitado, uma das startups que mais cresceram na história do Cubo Network.