Posts Relacionados

Nova série da Popó alcança mais uma marca notável no YouTube com as aventuras educativas dos personagens mais famosos do universo infantil dentro da internet brasileira

Com uma série de historinhas inéditas, atividades educativas e novos conteúdos musicais a Galinha Pintadinha Mini conquista um novo recorde e supera 1 milhão de inscritos em seu canal oficial no YouTube. Com um estilo diferente, mais moderno e ainda mais fofo, a Popó Mini foi totalmente pensada para as crianças mais novas. Além do núcleo principal formado pela família da Galinha Pintadinha, Galo Carijó ePintinho Amarelinho, os episódios animados também contam com a participação de personagens como a Borboletinha, que traz mágicas e faz deliciosos bolos de chocolate, e a Baratinha, com aventuras musicais com os outros insetos de sua banda Naftalinas. Com conteúdo inédito, os vídeos podem ser assistidos inteiros ou em partes, conforme a vontade dos pequenos, que estão acostumados a ficar no comando da tela.

Para se diferenciar da sua “versão clássica” da galinha, a Galinha Pintadinha Mini também conta com um site oficial próprio (www.galinhapintadinha.com.br/mini), com atividades para baixar e imprimir. “No início apostamos no YouTube, que era uma grande novidade no mundo digital na época, completamente acessível a todos pais com conexão à internet. Acreditamos que seja esse justamente o segredo do nosso sucesso, pois investimos em algo inovador em um momento que a programação infantil começou a sumir da televisão”, lembra Marcos Luporini, um dos criadores da personagem.

Sucesso absoluto dentro e fora da web brasileira, a marca alcançou em 2017 mais de 14 bilhões de visualizações e cerca de 13 milhões de plays diários – levando em consideração os números dos canais oficiais em português e dos internacionais, em espanhol, inglês, italiano, francês e japonês. Valendo ressaltar que aproximadamente 9,3 bi desse montante total de acessos vêm só do Brasil. Observando a performance da Galinha Pintadinha em 2017 é possível ter a certeza que esse foi um período expansão para marca: Além de estrear a nova série também na Netflix, os resultados nas redes sociais não negam a influência dela entre os baixinhos, foram 400 mil posts com a hashtag #galinhapintadinha e mais de 370 mil fotos publicadas no Facebook com o filtro da marca.

Para encantar ainda mais os fãs da Popó, diferentes pontos de contato com a marca também foram trabalhados: áreas temáticas em shoppings (que receberam mais de 1 milhão de pessoas), o novo musical oficial “Lá na casa da Galinha Pintadinha” (com turnê especial pelo Rio de Janeiro), meet & greets em lojas de brinquedos, além de vários novos produtos com o novo design da Galinha Pintadinha Mini: pelúcia, cadernos, mochilas, massinhas, jogos, roupas, sandálias e diversos outros brinquedos.

Sobre a Galinha Pintadinha:

Fenômeno na internet, a Galinha Pintadinha é um dos personagens infantis mais queridos do mundo. Presente desde os primeiros momentos da vida dos pequenos, hoje é considerada como o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das marcas mais fortes junto ao público da chamada primeira idade (de zero a seis anos), com 100% de aprovação das próprias as crianças, mamães e papais. Surgida de um vídeo publicado em 2006, no YouTube, esse projeto musical criado por Juliano Prado e Marcos Luporini, em Campinas (SP), viralizou-se rapidamente na rede. Depois disso, toda trajetória de sucesso da Popó está registrada em recordes de visualizações e grandes parcerias: mais de 2,5 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 14 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Além de estar disponível nas principais plataformas de vídeo por streaming, hoje a personagem conta com uma versão mini, com historinhas, atividades educativas e novos conteúdos musicais. Para mais informações sobre a Galinha Pintadinha, acessewww.galinhapintadinha.com.br

Compre o livro na amazon: bit.ly/estradaparayellowrose

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *