‘Correndo Atrás, de Jeferson De, é destaque no Pan African Film Festival, em LA

‘Correndo Atrás, de Jeferson De, é destaque no Pan African Film Festival, em LA

03/02/2018 0 Por Surya
“CORRENDO ATRÁS”, DO DIRETOR JEFERSON DE, É DESTAQUE NO PAN AFRICAN FESTIVAL, EM LOS ANGELES

Com Aílton Graça e Juliana Alves, o longa “Correndo Atrás” será exibido no maior festival de arte e cinema negro das Américas

A comédia ‘Correndo Atrás’, da Raccord Filmes, foi selecionada para a principal mostra do Pan African Film Festival, o maior e mais prestigiado festival de arte e de cinema negro das Américas, que acontece de 8 a 19 de fevereiro, em Los Angeles. O longa, dirigido por Jeferson De, é uma adaptação do livro “Vai na Bola, Glanderson”, de Hélio De La Peña – que também assina o roteiro junto com Jeferson De e faz uma participação especial como ator.

O filme tem um elenco quase que inteiramente composto por negros, com exceção de Tonico Pereira e Dadá Coelho. Estão no time Ailton Graça, Juliana Alves, Lázaro Ramos, Juan Paiva, Teka Romualdo, Rocco Pitanga e Lellêzinha, dançarina do Dream Team do Passinho. A direção e produção musical são do rapper BNegão.

Com produção de Clélia Bessa, da Raccord Filmes, a comédia estrelada por Ailton Graça – em seu primeiro protagonista no cinema – conta a história de Ventania, um brasileiro que quer mudar de vida e tenta de tudo para melhorar sua situação.

Correndo Atrás’ é ambientado nos dias atuais e começa com Ventania (Aílton Graça) se virando em diferentes bicos para conseguir ganhar dinheiro. Ele vende objetos no sinal, se veste de personagens infantis para animar as crianças e topa qualquer coisa para conseguir pagar as contas. Mas, com a grana cada vez mais curta, ele tem uma ideia e decide ser empresário de futebol e descobrir novos talentos. Para isso, vai precisar da ajuda de amigos que não querem nem vê-lo por perto já que ele deve a todo mundo. “Correndo Atrás’ é uma comédia macunaímica”, define a produtora Clélia Bessa.

Leia mais  Estreia de Star Wars no Reserva Cultural Niterói

Helio de La Peña interpreta Berinjela, um dos amigos de infância de Ventania. “É muito legal ver um projeto solitário, que é escrever um livro, virar uma produção coletiva, uma contribuição de várias pessoas, cada uma com sua interpretação”, diz Helio.

O lançamento no Brasil está marcado para junho de 2018, com distribuição da Europa Filmes. A coprodução é da Globo Filmes, Rio Filme, Buda Filmes e La Peña Produções.

FICHA TÉCNICA
Direção – Jeferson De
Produção – Clélia Bessa, Raccord Produções
Produção e Direção Musical – BNegão
Produção Executiva – Kiki Garcia
Roteiro – Helio de La Peña e Jeferson De
Direção de Arte – Marinês Mencio
Direção de Fotografia – Cristiano Conceição
Figurino – Luciana Buarque
Produção de Elenco – Athenéa Bastos, Casa Onze
Distribuição – Europa Filmes
Coprodução – Globofilmes, Riofilme, La Peña Produções, Buda Filmes
Investimento – Fundo Setorial do Audiovisual – FSA

ELENCO – PERSONAGENS
Aílton Graça – Ventania
Juan Paiva – Glanderson
Juliana Alves – Jurema
Tonico Pereira – Aníbal
Hélio de La Peña – Berinjela
Lázaro Ramos – Jerry
Rocco Pitanga – Uranos
Lellêzinha – Greice Daiane
Dadá Coelho – Marizete
Nicole Bahls – Kátia
Francisco Gaspar – Romero
Teka Romualdo – Dona Conceição
Antonio Pitanga – Participação Especialíssima

www.paff.org

https://www.paff.org/films/#!/film/running_after_correndo_atras

Compartilhe: