HISTORY – Destaques de 5 a 11 de fevereiro

HISTORY – Destaques de 5 a 11 de fevereiro

03/02/2018 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

5/2, segunda-feira, 22h40

 

O ator Michael Madsen quer restaurar seu Mustang 1964 no inédito de Louco Por Carros

Las Vegas, nos Estados Unidos, é célebre por seus cassinos e recebe milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny “O Conde” Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas, seu principal negócio. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele nos episódios de Louco Por Carros (Counting Cars) , série exclusiva do HISTORY.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.

No episódio Loucura por Mustang, Danny recebe uma encomenda muito especial do ator Michael Madsen (Cães de AluguelKill Bill Volume 1 e 2): restaurar um Mustang de 1964 para o seu filho. Ainda no episódio, Danny encontra um Auburn 1936, cujo valor pode ser incalculável.

Classificação Indicativa: 10 anos

 


6/2, terça-feira, 21h

 

Em Desafio Sob Fogo inédito, competidores deverão forjar uma temida espada milenar filipina

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo,  que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No episódio inédito A Kampilan, os quatro participantes deverão criar sua arma utilizando apenas restos de metal de um depósito de sucata e uma forja de carvão. Poderão manter vivo o fogo? Os ganhadores desta rodada se enfrentarão na grande final, na qual terão de forjar uma temida arma de batalha, a tradicional espada filipina Kampilan.

CI: 12

 

 

ESTREIA – 6/2, terça-feira, 22h40

 

Homens e Armas, nova série do HISTORY, contextualiza e recria armas tradicionais

Armas e armaduras têm desempenhado um papel de destaque na cultura pop, em filmes, videogames, quadrinhos e programas de TV. Na série que oHISTORY estreia no dia 6 de fevereiro, Homens e Armas (Man at Arms: Art of War) , um time de armeiros especialistas recria habilmente armas famosas, desde o início. A produção é apresentada pelo astro de filmes de ação Danny Trejo (MachetePlaneta TerrorUm Drink no Inferno).

Nos seis episódios da série, eles utilizarão tanto as ferramentas disponíveis na época em que as armas foram criadas, como as ferramentas tecnológicas atuais, para reproduzir artefatos históricos e modernos de artes marciais. E as armas serão testadas por experts, para avaliar seu poder de destruição e funcionalidade no mundo real.

O episódio de estreia da série, As armas do kung fu, mostra que essa luta tradicional chinesa não se limita apenas a ataques e defesas corporais,  pois as armas eram uma extensão natural dos corpos de seus praticantes. No entanto, nem todas eram usadas para fins bélicos. Mas o primeiro episódio da série irá mostrar e recriar algumas das armas e instrumentos do kung fu considerados os mais letais da história da humanidade.

CI: 12

 

9/2, sexta-feira, 22h40

Mike e Frank encontram ouro em lugares inimagináveis em O Melhor de Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias ou que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias  apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis, os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio especial desta sexta, O ouro entre desperdícios, Mike e Frank encontram ouro onde muitos achavam que havia apenas lixo. Nos lugares mais insólitos do país, a dupla acaba “desenterrando” o valioso metal.

CI: 10

 

10/2, sábado, às 21h

Degelo ameaça arruinar a temporada, em episódio inédito de Estradas Mortais

Em Estradas Mortais (Ice Road Truckers) , uma das séries mais populares do HISTORY, atualmente na 11ª temporada, por mais de uma década os caminhoneiros do gelo lutaram contra as baixas temperaturas e até entre eles mesmos. Apesar da competição e das rivalidades, eles formam uma família e, agora, seguem sem um dos principais integrantes, uma das lendas do programa, Darrel Ward, que morreu em um acidente de avião.

O seleto grupo de caminhoneiros especializados em longas distâncias – Mark Kohaykewych, Alex Debogorski, Todd Dewey, Art Burke, o novato Mike Simmons e a rainha das estradas geladas Lisa Kelly – está habituado a enfrentar tempestades ferozes, temperaturas congelantes e rivalidades amargas, mas sempre vencendo esses desafios para entregar suprimentos a comunidades remotas.

As duas últimas temporadas de Estradas Mortais foram interrompidas por um clima incrivelmente quente. Nesta 11ª leva de inéditos, os caminhoneiros têm um acúmulo de cargas que precisam ser entregues. A previsão de um inverno rigoroso oferece esperança para uma temporada lucrativa. Porém, o clima surpreende e revela-se volátil, com temperaturas que variam de gelado a um calor atípico. As tempestades, derretimentos e congelamentos constantes deixam as estradas nas piores condições possíveis.

Em Heróis do Degelo, uma súbita onda de calor ameaça arruinar a temporada logo no início. O caminhão de Lisa fica severamente avariado e ela precisa da ajuda financeira de seu antigo chefe, Mark Kohaykewych, para consertá-lo. Enquanto isso, Alex Debogorski encontra um homem caminhando sozinho no meio da estrada.

CI: 12

 

11/2, domingo, 13h

 

Programa do HISTORY desvenda como o cérebro humano pode ser enganado e manipulado

A série Sugestões: A Ciência do Engano  busca comprovar as inúmeras maneiras pelas quais as pessoas podem ser enganadas, manipuladas e sugestionadas. A produção HISTORY apresenta as teorias psicológicas e sociológicas sobre esses enganos e as compara a grandes acontecimentos históricos, em que essas mesmas técnicas foram utilizadas para mudar o curso dos fatos.

O episódio de hoje explora o olhar e a forma com que mágicos utilizam a técnica de “misdirection”, ou desvio da atenção, e como esta mesma técnica foi usada na França durante a Primeira Guerra Mundial. Depois, serão analisados os olhares de homens e mulheres para determinar se existem diferenças por gênero. O episódio mostra também como o olhar é usado em um dos golpes de rua mais comuns. Ainda, a produção tenta provar se é possível mudar hábitos alimentícios por meio do marketing, e como o tratamento da imagem influenciou uma das primeiras damas mais famosas da história: Jackie Kennedy. Depois, a ideia é comprovar se a aparência pode influenciar dois desconhecidos, de acordo com o carro que dirigem.

Esta edição ainda comprova a eficiência da mentira: a produção fará com que um desconhecido na rua passe todas as suas informações, convencendo-o de que eles já o conhecem. O episódio também revela como uma mentira bem contada quase levou a CIA à perdição, e uma tentativa de convencer um grupo de voluntários de que um texto comum é uma descrição de suas vidas. E, finalmente, a série apresenta uma das maiores fraudes de todos os tempos: um homem que vendeu por cinco vezes a obra-prima de Leonardo da Vinci, a Mona Lisa.

CI: 10