Já conferimos Pantera Negra! Para Sempre Wakanda!! Sem spoilers

Já conferimos Pantera Negra! Para Sempre Wakanda!! Sem spoilers

06/02/2018 0 Por Alan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Desde os tempos onde os povos contavam seus feitos a volta da fogueira que nós necessitamos de histórias não só para nos entreter mas para nos ensinar como agir, onde não errar e quais são as consequências dos nossos atos.

Ao longe conseguimos ver crianças atentas com os olhos brilhando imaginando como seria um mundo e as aventuras de seus heróis e vilões.

Esses mesmos jovens precisam de exemplos e de regras que muitas vezes ditas no nosso cotidiano não tem o mesmo efeito, e não é de hoje que esses mesmos jovens se inspiram em super heróis para superar as dificuldades e seguir em frente.

A Casa das Ideias sempre soube trabalhar os problemas sociais em suas páginas e foi graças a isso que muitos jovens ousaram mudar seu mundo. A Capitã Marvel que reivindicava melhores salários para as mulheres, Luke Cage que lutava contra o preconceito nas ruas de Nova York, um jovem Peter Parker que precisava cuidar de sua tia, ganhar um salário, pagar contas e combater o crime, além de estudar para garantir um futuro melhor.

E é claro que no cinema esses exemplos não poderiam ser deixados de lado e como já conferimos finalmente o aguardado filme solo do Pantera Negra chega aos cinemas, e como esperávamos o filme passou das expectativas, não somente por ser um filme bom mas também pelo desempenho de seu antagonista, mas por mostrar ao mundo debates sociais como explicaremos a seguir, e vamos além, finalmente a Marvel conseguiu acertar um vilão, ou em outras palavras um “bom” cara mau.

Michael B. Jordan entrega um Kilmonger, fascinante. Ele não está no filme para conquistar. Ele está ali por um ideal válido do ponto de vista de seu personagem, solidificando toda a estrutura e a personalidade do longa.

O elenco, é de primeira com interpretações inteligentes e pontuais a frente é claro de Chadwick Boseman, que é sem dúvida um dos melhores heróis da Marvel nos cinemas.

O elenco feminino é realmente forte, essenciais em cada questão e debate a respeito de Wakanda, da cultura e como conselheiras do Rei. E ele as escuta e respeita.

O destaque fica por conta de Letitia Wright, que interpreta a irmã do Pantera, Shuri, ela é inteligente, com um ótimo senso de humor e ingenuidade. Alguns a consideram erroneamente como o Q de James Bond. Um erro grave, já que ela está muito longe do típico nerd apresentado nos dois últimos filmes da franquia de 007.

As Dora Milaje, guerreiras que protegem o Rei de Wakanda, são exímias conselheiras de Guerra que sabem explicar os motivos pelo qual esta nação não deve entrar em conflito com outros países.

O que mais chama atenção nesse novo longa Marvel é que saímos da base narrativa heroica como já é de costume e ficamos a frente de uma questão social e econômica de uma nação que apesar de desenvolvida tenta a todo custo manter as suas origens e história sem ser influenciado pelo mundo. Inclusive a paz mundial, conflitos de guerra é um dos pontos altamente debatidos. Onde países mais fortes se sentem no direito de invadirem outros para “protegerem” os indefesos. O que leva o telespectador a questionar se essa atitude é realmente certa. É correto vingar através de batalhas erros do passado, que escravizaram povos e ainda os julgam pela sua cor e classe social? Estes debates estão inclusos em cada linha da trama, sem se tornar político e chato.

Algo que as HQs do Pantera Negra já tinha feito desde sua criação em 1966.

Pantera Negra chegou para ficar! E que venha logo os outros filmes do Rei!

Vida Longa a Wakanda! E não deixem de conferir abaixo nosso vídeo sobre os poderes do traje do Pantera Negra!

Que subam as cortinas! Até a próxima!

Sinopse: “Pantera Negra”, da Marvel Studios, acompanha T’Challa que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, volta pra casa para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para a sucessão ao trono e para ocupar o seu lugar de direito como rei. Mas com o reaparecimento de um velho e poderoso inimigo, o valor de T’Challa como rei – e como Pantera Negra – é testado quando ele é levado a um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda, e do mundo todo, em risco. Confrontado pela traição e o perigo, o jovem rei precisar reunir seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e assegurar a segurança de seu povo e de seu modo de viver.

https://www.youtube.com/watch?v=p3yt4q4y1ws&t=2s