Este sábado começa o Pet Day do Pátio Higienópolis

Este sábado começa o Pet Day do Pátio Higienópolis

15/02/2018 0 Por Alan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

A programação dedicada aos amantes de cães de estimação começa no dia 17 de fevereiro e se estende até dia 25. Desfile será no sábado, 24 de fevereiro

Exposição de Poly Dogs (cães feitos em papel, inspirados nas técnicas de origami, Low Poly e Papercraft) pelo designer gráfico Tico Volpato, palestra do especialista em comportamento canino Roberto Mayer, feira de adoção de animais do Instituto Luiza Mell, oficinas para as crianças personalizarem bandanas para os cães e criarem miniaturas de Poly Dogs, além do desfile de fantasias com 50 cães previamente inscritos. A programação começa no sábado, 17 de fevereiro, com a abertura da exposição de Volpato; o desfile de fantasias é no sábado 24.

Conheça detalhes da programação:

Exposição de Poly Dogs  Com abertura dia 17 de fevereiro, exposição de Poly Dogs de 10 Raças pelo designer Tico Volpato, inspiradas em origami (dobradura de papel), Low Poly (esculturas em 3D, a partir de imagens compostas em polígonos) e Papercraft (construção de objetos tridimensionais, com pedaços de papel cortados e colados uns aos outros). Piso Vilaboim.

Oficina de bandanas e miniaturas de Poly Dogs –  Nos finais de semana entre 17 e 25 de fevereiro, das 14h às 20h, o Pátio Higienópolis oferece oficinas de bandanas e miniaturas de Poly Dogs para as crianças, entre 4 e 12 anos. Nos dias 17 e 18, é o fim de semana de criar as miniaturas. No final de semana seguinte, 24 e 25 de fevereiro, é a vez das crianças customizarem bandanas para cachorros. Todas as oficinas acontecem no piso Vilaboim próximo à loja Ellus.

Desfile de Fantasias e Cães Adotáveis – O desfile de fantasias para cachorros deste ano será apresentado pela blogueira Mica Rocha. Participam 50 cães previamente inscritos, que concorrerão para a escolha da melhor fantasia. As três melhores fantasias terão uma réplica de seu pet em uma obra de papel do designer Tico Volpato, entregues após o evento. Além dos 50 cães que disputam os prêmios de melhor fantasia, serão apresentados 10 cães adotáveis.

Feira de Adoção pelo Instituto Luiza Mell – Em 24 de fevereiro, de 10h às 18h, no Boulevard, feira de adoção do Instituto Luisa Mell. O Instituto mantém um abrigo com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas, onde são protegidos, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados. Na edição de 2017 do Pátio Higienópolis, 23 cães encontraram novos donos.

Terapeuta Canino  Dia 25 de fevereiro, às 16h, acontece, no Vão Central, a palestra de Roberto Mayer, terapeuta e especialista em comportamento canino. Tema da Palestra: “Personalidade da família e o temperamento do cachorro”, em que Roberto, num bate-papo descontraído, dá dicas de como melhor entender o mundo animal, suas ações e reações.

Todas as atividades são gratuitas.

SERVIÇO:

Exposição Poly Dogs por Tico Volpato
De 17 a 25 de fevereiro, das 10 às 22 horas
Piso Vilaboim

Oficinas Infantis:
– Miniaturas de Poly Dogs, dias 17 e 18 de fevereiro, das 14h às 20h.
– Bandanas, 24 e 25 de fevereiro, das 14 às 20h
Piso Vilaboim
Em ambas, inscrições no local; participação por ordem de chegada. Idade sugerida: crianças de 4 a 12 anos.

Desfile de Fantasias
Sábado, 24 de fevereiro, às 17h
Vão Central, Piso Veiga Filho
As inscrições para o desfile deverão ser feitas a partir de 7 de fevereiro no Concierge do Shopping Pátio Higienópolis. Limitada a 50 cães inscritos.

Feira de adoção – Instituto Luiza Mell
Sábado, 24 de fevereiro, das 10h às 17h
Boulevard, Piso Pacaembu

Palestra sobre Comportamento Canino, pelo especialista Roberto Mayer
Domingo, 25 de fevereiro, às 16h
Vão Central, Piso Veiga Filho
Sujeita à lotação. Lugares são definidos por ordem de chegada