Séries de sucesso do Cartoon Network chegam ao SBT

Séries de sucesso do Cartoon Network chegam ao SBT

16/02/2018 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Ben10 e As Meninas Superpoderosas estreiam no canal no próximo dia 19, durante o BOM DIA & CIA

As crianças já podem comemorar e os vilões correrem, pois dois grandes sucessos do Cartoon Network – Ben10 e As Meninas Superpoderosas – passam a integrar a grade de programação do SBT, a partir do dia 19 de fevereiro, durante o BOM DIA & CIA, comandado por Silvia Abravanel, que vai ao ar de segunda a sexta, das 10h30 às 15h.

 

De acordo com Adriana Alcântara, diretora sênior de Conteúdo do Cartoon Network, Ben10 e As Meninas Superpoderosas são duas propriedades que marcaram gerações e que agora estão de volta para conquistar uma nova legião de fãs. “No SBT, vamos ampliar o acesso das crianças a essas duas séries icônicas. E, neste ano, Ben10 e As Meninas Superpoderosas terão um espaço especial na programação do Cartoon Network”, completa a diretora.

 

Sobre Ben10

Ben Tennyson é um garoto super-herói que tem nas mãos o misterioso relógio Ominitrix, com o poder de 10 alienígenas para combater os vilões mais malvados do universo. Com mais humor e aventuras incríveis, a nova série Ben10,  que estreou em abril de 2017, traz um formato completamente diferente e renovado. Com muitas surpresas, o show combina comédia e ação, características que fizeram de Ben10 um sucesso internacional, quando lançado originalmente em 2006.

 

Em seu mês de estreia, o desenho chegou ao topo da audiência como o programa mais assistido no Cartoon Network entre crianças de 4 a 11 anos na TV paga¹. E o sucesso não parou por aí, Ben10 também foi o queridinho dos meninos. O programa foi líder no Cartoon Network entre os garotos com TV paga, na mesma faixa etária². No primeiro semestre de 2017, Ben10 foi o programa mais assistido no Cartoon Network pelas crianças de 4-11 anos com TV paga³.

 

A série está com novos episódios todas às quintas-feiras, a partir das 19h, no Cartoon Network.

 

1 – Fonte: Kantar IBOPE Media (Brasil 15 mkts); Abril 2017; 24 horas; target: crianças com pay tv 4-11 anos; Segunda a domingo; Cartoon Network; Programação total.Etiquetas de programação não são verificadas pela Kantar IBOPE Media e são fornecidos pelas redes.

2 – Fonte: Kantar IBOPE Media (Brasil 15 mkts); Abril 2017; 24 horas; target: meninos com pay tv 4-11 anos; Segunda a domingo; Cartoon Network; Programação total.Etiquetas de programação não são verificadas pela Kantar IBOPE Media e são fornecidos pelas redes.

3 – Fonte: Kantar IBOPE Media (Brasil 15mkts); Pay Kids 4-11, 06-30horas; segunda a domingo; 01/01 – 06/25, 2017. Cartoon Network; Ranking de programação excluindo filmes, especiais e programas com menos de 10 inserções. Informação de programação não são verificadas pela Kantar IBOPE Media e são fornecidas pelas programadoras.

 

Sobre As Meninas Superpoderosas

As Meninas Superpoderosas, franquia que conquistou adultos e crianças desde os anos 90, voltou com tudo em abril de 2016 ao Cartoon Network! A nova série, que em sua semana de estreia alcançou, no Brasil, mais de 1 milhão de espectadores¹, foi indicada a um Prêmio Emmy na categoria de “Melhor Série Animada – Curta Duração”, e lançou, globalmente, novos episódios com uma experiência verdadeiramente multiplataforma!

 

Além do sucesso absoluto entre as garotas de 4 a 11 anos², a nova animação alcançou o segundo lugar entre as crianças³ e foi a terceira mais assistida pelos meninos.4 Florzinha, Lindinha e Docinho continuarão derrotando os vilões e cativando ainda mais fãs, agora também no SBT.

 

¹Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts / Pessoas com tv paga 4+ / 04 de Abril de 2016 – 08 de Abril de 2016/ Segunda feira –  Sexta feira / 19:30-19:41 / Cov#. / Rank Pay Tv / (#1) / Etiquetas de programação não são verificadas pela Kantar IBOPE Media e são fornecidos pelas redes

 

² Kantar IBOPE Media Brasil 15 mercados / Base: Meninas com TV paga 4-11 (#1), Ranking entre ‘Programação do Cartoon Network’ (como rotulado) com base média de audiência do programa, de Segunda a Domingo e em todos os programas com 10 ou mais exibições, excluindo ‘Especiais’, ‘Filmes’ e ‘Programação Noturna’ (definida da 1h até às 6h), 2Q 2016. Classificações de programação não são verificadas pelo Kantar IBOPE Media e são fornecidas pelos canais de TV.

 

³Kantar IBOPE Media Brasil 15 mercados / Base: Crianças com TV paga 4-11 (#2), Ranking entre ‘Programação do Cartoon Network (como rotulado)’ com base na média de audiência do programa, de Segunda a Domingo e em todos os programas com 10 ou mais exibições, excluindo ‘Especiais’, ‘Filmes’ e ‘Programação Noturna’ (definida da 1h até às 6h), 2Q 2016. Classificações de programação não são verificadas pelo Kantar IBOPE Media e são fornecidas pelos canais de TV.

 

4 Kantar IBOPE Media Brasil 15 mercados / Base: Meninos com TV paga 4-11 (#3), Ranking entre ‘Programação do Cartoon Network’ (como rotulado) com base média de audiência do programa, de Segunda a Domingo e em todos os programas com 10 ou mais exibições, excluindo ‘Especiais’, ‘Filmes’ e ‘Programação Noturna’ (definida da 1h até às 6h), 2Q 2016. Classificações de programação não são verificadas pelo Kantar IBOPE Media e são fornecidas pelos canais de TV.

 

 

Sobre o Cartoon Network – Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

 

www.cartoonnetwork.com.br/

twitter.com/CartoonBrasil

https://www.youtube.com/channel/UC1toK6UDXwreacdepXYcyqA

Facebook : cartoonnetworkbrasil

 

 

 

 

Sobre o SBT – Em 19 de agosto de 1981 foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT atinge 191 milhões de telespectadores e 58 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 13,4% em audiência na grande São Paulo, 12,1% em audiência no Brasil e 18,6% do bolo publicitário do mercado de televisão. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é a segunda emissora do país e é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Acesse: www.sbt.com.br