CINEPIANO Tony Berchmans no Tupi Or Not Tupi neste domingo

CINEPIANO Tony Berchmans no Tupi Or Not Tupi neste domingo

22/02/2018 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

CINEPIANO Tony Berchmans abre sua temporada de shows na cidade de São Paulo no dia 25 de fevereiro, na Tupi or Not Tupi, localizada no bairro Vila Madalena. Com apoio cultural da Porto Seguro, o espetáculo que é liderado pelo pianista Tony Berchmans irá improvisar a trilha sonora musical ao vivo de dois clássicos do cinema, O Gordo e o Magro em “Alegria em Dobro” e Charlie Chaplin em “Vida de Cachorro”. A projeção dos filmes é em 16mm em cópias exclusivas, com intertítulos em português.

http://cinepiano.com/

Video release: http://bit.ly/2rHNJaO

instagram.com/cinepiano
facebook.com/cinepiano
twitter.com/cinepiano

Serviço CINEPIANO Tony Berchmans:
Tupi or Not Tupi – https://tupiornottupi.net/evento/cinepiano-tony-berchmans/
Rua Fidalga, 360 Vila Madalena SP/SP Tel: 3813-7404
Data: Domingo, 25 de fevereiro de 2018
Horário do show: 20h (a casa abre antes)
Couvert artístico R$ 60,00 (50% de desconto para clientes Porto Seguro + acompanhante)

SOBRE O CINEPIANO Tony Berchmans
CINEPIANO Tony Berchmans é um raro tributo ao cinema e à trilha sonora. Trata-se de um impressionante exercício de improvisação e sincronismo, no qual o acompanhamento musical de clássicos ao vivo torna-se uma experiência audiovisual única. No espetáculo, a música narra as cenas com precisão e ajuda a contar a história, estabelecendo andamentos, climas emocionais, ambientações dramáticas e pontuações cômicas. Além de óbvias habilidades técnicas, Berchmans conta com um enorme vocabulário de ferramentas de interpretação, e traz ao público um veloz ritual de criatividade, técnica e sensibilidade.
Nos últimos anos, o CINEPIANO Tony Berchmans passou por prestigiados espaços e eventos pelo Brasil, além de apresentações especiais em Portugal, Inglaterra, Noruega, Itália e Romênia.

SOBRE OS FILMES
Alegria em Dobro (Double Whoopee, 1929) – O Gordo e o Magro
Duração: 20min
Neste curta-metragem da famosa dupla O Gordo e o Magro, Stan e Oliver trabalham em um luxuoso hotel cinco estrelas e estão sempre aprontando com os hóspedes, especialmente com um nobre prussiano ranzinza.

Vida de Cachorro (A Dog’s Life, 1918) – Charlie Chaplin
Duração: 35 min
Um dos eternos clássicos da primeira fase de Chaplin, o filme apresenta o lendário vagabundo adotando um cãozinho que, como ele, vive abandonado pelas ruas da cruel cidade. Juntos enfrentarão uma divertida e emocionante aventura.

SOBRE TONY BERCHMANS
Pianista, compositor, produtor musical, e especialista no estudo da música de cinema, Tony Berchmans Canto é autor do livro “A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema”. Desde 1992 atua no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, tv, cinema e internet, em centenas de projetos.
Foi curador do “Música em Cena –1º Encontro Internacional de Música de Cinema”, realizado em 2007 no Rio de Janeiro, evento que trouxe ao Brasil lendas da música de cinema como Ennio Morricone e Gustavo Santaolalla.
Professor de Pós-Graduação em Trilha Sonora para Cinema e TV, frequentemente participa de festivais e concertos de música de cinema nos EUA, Espanha, Bélgica e Brasil, profere palestras e ministra cursos e oficinas em instituições como PUC/SP, ESPM, FAAP, Anhembi-Morumbi, MIS-SP e SESC, e escreve sobre trilhas sonoras e sound design. Como seu projeto CINEPIANO já realizou mais de 100 espetáculos no Brasil e na Europa.