Zangado aprende a dublar com Wendel Bezerra

Zangado aprende a dublar com Wendel Bezerra

02/03/2018 0 Por Alan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Protagonista de um dos maiores canais de games no Youtube brasileiro, o influenciador mascarado Zangado veio a São Paulo esta semana para ter aulas de dublagem com o mestre Wendel Bezerra, diretor e dublador, que com mais de 35 anos de experiência, empresta a voz ao Goku, de Dragon Ball, Bob Esponja, Bear Grylls, Cake Boss entre muitos outros.

A ideia é que o coach com Wendel Bezerra dê ao Zangado noções técnicas e artísticas mais contundentes e precisas. Sua experiência dirigindo games como SHADOWS OF MORDOR, INJUSTICE 2, THE DIVISION e HORIZON, entre outros, e atores como Miguel Falabella, Cláudia Raia, Tom Cavalcante, Marco Luqui e Rodrigo Santoro serão aplicadas, especial e individualmente, junto ao Zangado para capacitá-lo a atuar como voice actor em dublagens, games e voz original de produções nacionais.

Depois de fazer duas pontinhas em um game e uma série de TV, Zangado pretende se profissionalizar para poder fazer papéis maiores. Em 2016, ele foi convidado pela Microsoft para dublar um soldado no shooter Gears of War 4, game lançado em outubro para Xbox One e Windows 10.

Já em 2017, o influenciador emprestou sua voz ao dragão Malefor, o poderoso antagonista de Skylanders Academy. Produzida pela Activision/Blizzard, a série de TV é transmitida com exclusividade na Netflix. Originalmente, a voz original de Malefor é feita pelo lendário Mark Hamil, o Luke Skywalker, de Star Wars.

“Eu sou um grande fã de vilões, e fiquei muito entusiasmado com o convite para desempenhar o papel de Malefor”, disse Zangado.

Ele gostou tanto das duas experiências que resolveu começar a estudar para no futuro ser um dublador profissional. “Os bons resultados das minhas dublagens e o feedback dos fãs me incentivaram a ir em frente”.

Sobre Zangado
Thiago, conhecido como Zangado, tem um dos mais antigos e respeitados canais de games do Youtube Brasileiro. Atualmente, o Zangado Games tem 3,8 milhões de seguidores. Somando todas as suas redes o influenciador beira os 8 milhões de seguidores. Foi eleito o Melhor Youtuber Gamer pelo público do UOL Jogos em 2016 e pelo público do CanalTech em 2018. Todo ano participa dos maiores eventos Geeks do Brasil: BIG Festival, BGS e CCXP. Sua principal marca é a máscara que usa desde o primeiro vídeo quando ainda não era famoso.