HISTORY – Destaques de 5 a 11 de março

HISTORY – Destaques de 5 a 11 de março

04/03/2018 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

5/3, segunda-feira, 23h35

 

Em A Garagem de Jay Leno, Jay recebe o comediante Tim Allen e participa de diversas competições, de corrida de demolição a esqui na neve

HISTORY exibe com exclusividade a terceira temporada do reality A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage) , apresentado pelo lendário comediante e ex-anfitrião do The Tonight Show. Nos episódios desta terceira temporada, Jay Leno segue celebrando os automóveis fabricados nos Estados Unidos.

Cada episódio temático, de uma hora de duração, oferece uma mistura de desafios, análises e entrevistas com celebridades, para mostrar a história colorida dos veículos e seus modelos, revelando por que estes se tornaram verdadeiras joias no mundo do automobilismo. Algumas das celebridades convidadas desta nova leva de episódios são George W. Bush, Tim Allen e Josh Duhamel, entre muitos outros.

No episódio inédito de hoje, Perdendo o controle, Jay entra em uma corrida contra seu rival, o ator e comediante Tim Allen, se aventura na lama em um off-road na Georgia, participa de uma competição de esqui na neve com a automobilista Katherine Legge e encara sua primeira corrida de demolição.

Classificação Indicativa: 12 anos

 


6/3, terça-feira, 21h

 

Os melhores ferreiros do mundo se enfrentam na primeira competição mundial, esta semana, em Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire) , série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo,  que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No episódio inédito Campeonato internacional, quatro dos melhores competidores de todo o mundo competem no primeiro campeonato mundial. Com o orgulho nacional em jogo, cada um deve colocar seu sangue, suor e fogo para criar uma lâmina com sua assinatura.

CI: 12

 

 

6/3, terça-feira, 22h40

 

No episódio inédito de Homens e Armas, os participantes recriam armas utilizadas pelos astecas

Armas e armaduras têm desempenhado um papel de destaque na cultura pop, em filmes, videogames, quadrinhos e programas de TV. Na série Homens e Armas (Man at Arms: Art of War), um time de armeiros especialistas recria habilmente armas famosas, desde o início. A produção é apresentada pelo astro de filmes de ação Danny Trejo (MachetePlaneta TerrorUm Drink no Inferno).

Nos seis episódios da série, eles utilizarão tanto as ferramentas disponíveis na época em que as armas foram criadas, como as ferramentas tecnológicas atuais, para reproduzir artefatos históricos e modernos de artes marciais. E as armas serão testadas por experts, para avaliar seu poder de destruição e funcionalidade no mundo real.

O episódio Guerreiros do novo mundo aborda os astecas, que formaram uma das civilizações antigas mais impressionantes da história. Seu império se destacava não apenas por sua avançada forma de vida, como também por sua tecnologia sanguinária no campo de batalha.

CI: 12

 


7/3, quarta-feira, 18h

A revolução da internet e os tecidos inteligentes são destaques dos episódios inéditos de A Cara do Futuro

Em treze episódios, a produção nacional A Cara do Futuro apresenta a inovação científica brasileira, por meio de iniciativas, projetos e invenções, que colocam o Brasil entre um dos países emergentes em inovação.

Produzido pela TAC Filmes, com direção de Diego Lara, A Cara do Futuro entrevistou mais de 200 pesquisadores e cientistas, de oito estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco). Foram selecionados cerca de 50 cases de inovação e tecnologia, que mostram como a ciência brasileira está se preparando para construir o futuro.

Entre as inovações, uma máquina que extrai água potável do ar de grandes cidades, robôs que auxiliam médicos em procedimentos cirúrgicos, um nanocomposto de prata que combate cáries com eficiência e pesquisas para a preservação e multiplicação de plantas nativas, combatendo o desmatamento.

HISTORY exibe dois episódios por semana, às quartas-feiras.

No primeiro inédito de hoje, Novos materiais, o futuro chegou e, com ele, novos materiais e ideias inovadoras. A produção apresenta roupas criadas com tecidos inteligentes, que ajudam no dia a dia, e um projeto que usa a nanotecnologia para uma melhora significativa em tratamentos, diagnósticos e pesquisas de doenças. Em seguida, no episódio Um mundo digital, num mundo cada vez mais conectado, é praticamente impossível viver sem pensar no impacto da internet na nossa vida. A produção mostra como a internet revolucionou a forma dos seres humanos se relacionarem e o papel que as redes e aplicativos desenvolvem nesta intensa e constante transformação.

CI: livre

 

 

8/3, quinta-feira, 22h40

 

Landry e Tencrede viajam em busca do cálice sagrado, no episódio desta quinta de Knightfall: A Guerra do Santo Graal

HISTORY apresenta com exclusividade em toda a América Latina a aclamada série dramática Knightfall: A Guerra do Santo Graal . A primeira temporada, com dez episódios, transporta a audiência para a Idade Média e ao interior do regime da época e do conflito armado enfrentado pelos Cavaleiros Templários, a poderosa, rica e misteriosa ordem militar responsável pela proteção das relíquias mais preciosas do Cristianismo, como o Santo Graal, e segredos valiosos que poderiam destruir a própria Igreja.

Gravada na República Tcheca e na Croácia, a série explora na intimidade do mundo clandestino da lendária irmandade desses monges guerreiros. Das batalhas na Terra Santa, os conflitos com o rei da França e a traição que finalmente os levaria a sua trágica dissolução numa sexta-feira 13 de 1307 (data que até hoje é sinônimo de má sorte), Knightfall traz às telas a história dos Cavaleiros Templários, para contá-la como nunca feito antes, revelando quem eram esses cavaleiros, como viviam e as crenças pelas quais estavam dispostos a sacrificar suas vidas.

Knightfall: A Guerra do Santo Graal começa depois da queda da cidade de Acre, a última fortaleza dos Templários na Terra Santa, onde está perdido o Santo Graal. Anos antes, foi descoberta uma chave que sugeria o paradeiro do Graal, levando um grupo de homens membros da Ordem, guiados por um nobre, valente e teimoso Cavaleiro Templário, Landry (Tom Cullen, de Downton Abbey), a uma missão de vida ou morte, para encontrar o cálice de Cristo perdido.

Além de Cullen, a série tem a participação de um extraordinário elenco, que inclui Pádraic Delaney (Ventos da LiberdadeThe Tudors), como Gawain, que foi o melhor espadachim dos Templários e ficou alijado em Acre; e Simon Merrells (SpartacusDominium), como Tancrede, um cavaleiro firme, valente e decidido, que venera seus votos Templários acima de tudo.

No episódio desta quinta, O lobo bom e o lobo mau, sob as ordens do Papa, Landry e Tancrede viajam para investigar o paradeiro do Santo Graal. Enquanto isso, o planejamento por trás do casamento real torna-se mortal.

CI: 16

 

9/3, sexta-feira, 22h40

Episódio inédito de O Melhor de Caçadores de Relíquias reúne momentos em que alguns itens deixaram Frank enlouquecido

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias ou que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias  apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio inédito desta sexta, Frank enlouquece, a produção reuniu momentos em que itens e achados incríveis deixaram Frank fora de si.

CI: 10

 

ESTREIA – 10/3, sábado, às 20h

Nova temporada do reality de sobrevivência Sozinhos chega à tela do HISTORY neste sábado

 

HISTORY estreia hoje a quarta temporada da audaciosa série de sobrevivência sem roteiro Sozinhos (Alone) . Desta vez, sete times de duas pessoas serão separados em uma ilha do norte de Vancouver, Canadá. Os participantes terão duas tarefas: encontrar seus respectivos pares e juntos sobreviverem até o final do desafio, para ganhar o prêmio de 500 mil dólares.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que entra numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Os participantes da nova temporada são: Jim e Ted Baird, Jess e Shannon Bosdell, Pete e Sam Brockdorff, Alex e Logan Ribar, Brad e Josh Richardson, Brook e Dave Whipple e Andrew e Crris Wilkes.

No episódio de estreia, A seleção, sete pares formados, cada um por membros da mesma família, são separados na Ilha do Norte de Vancouver. Eles devem localizar seus pares e sobreviver ao terreno implacável e a predadores mortais.

CI: 12

 

10/3, sábado, às 21h

No episódio inédito de Estradas Mortais, a entrega de um nivelador de gelo pode salvar um campeonato de hóquei

 

Em Estradas Mortais (Ice Road Truckers) , uma das séries mais populares do HISTORY, atualmente na 11ª temporada, por mais de uma década os caminhoneiros do gelo lutaram contra as baixas temperaturas e até entre eles mesmos. Apesar da competição e das rivalidades, eles formam uma família e, agora, seguem sem um dos principais integrantes, uma das lendas do programa, Darrel Ward, que morreu em um acidente de avião.

O seleto grupo de caminhoneiros especializados em longas distâncias – Mark Kohaykewych, Alex Debogorski, Todd Dewey, Art Burke, o novato Mike Simmons e a rainha das estradas geladas Lisa Kelly – está habituado a enfrentar tempestades ferozes, temperaturas congelantes e rivalidades amargas, mas sempre vencendo esses desafios para entregar suprimentos a comunidades remotas.

Em Sobre gelo e homens, Reno Ward tem um encontro desastroso com uma pick up. Então, quando Lisa Kelly tenta resgatá-lo, seu caminhão é empurrado para o ponto de ruptura, forçando-a a deixar Reno para se defender sozinho. Alex Debogorski descobre que pequenas estradas e cargas de grandes dimensões são uma combinação ruim. Enquanto isso, Art Burke tenta entregar um nivelador de gelo Zamboni para salvar uma temporada de hóquei de uma comunidade isolada.

CI: 12