Contação de Histórias do Plaza Shopping Itu traz “Histórias da Vovó” no domingo, dia 25

Contação de Histórias do Plaza Shopping Itu traz “Histórias da Vovó” no domingo, dia 25

23/03/2018 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Autora do livro, Valkíria Cecconello, será a contadora e apresentação contará com trilha sonora ao vivo

Incentivar as crianças à leitura e levá-las ao mundo a imaginação. Esses são alguns dos objetivos do projeto “Contação de Histórias” promovido pelo Plaza Shopping Itu. A temporada 2018 estreia no próximo domingo, dia 25, às 16 horas, com “Histórias da Vovó”, contada pela própria escritora Valkíria Cecconello.

Nessa edição especial de estreia, o evento gratuito contará ainda com trilha sonora ao vivo para deixar a contação ainda mais emocionante e envolver o público.

“Histórias da Vovó” é uma coletânea de histórias infantis contada por uma senhora de cabelos brancos que resolve compartilhar suas recordações com os netos e as crianças da vizinhança, numa narrativa lúdica que traz à tona sua herança musical.

Ao todo, o livro traz 14 histórias com versos cheios de lirismo e delicadeza, que vão surpreender os pequenos e encantar os mais velhos.  São narrativas acompanhadas por músicas, poesias e brincadeiras que aguçam a curiosidade dos grandes e pequenos que, atentos, entram em um mundo lúdico e de fantasias.

A edição especial do Contação de Histórias marca também o lançamento do livro. Após a contação, a escritora receberá o público para uma tarde de autógrafos no mesmo espaço. Valkíria de Souza Cecconello nasceu em Santo André (SP), mas reside em Itu há 57 anos. Formada em Pedagogia e Artes Industriais, atua como professora de Ensino Fundamental. Desde a adolescência escreve poesias e músicas infantis. Apaixonada pela escrita escreveu peças teatrais, foi coautora do livro “Alvo Fácil’ (Scortecci, 2013), e contribuiu com textos para o livro “Pra onde eles foram” (ed. Ottoni).

Sobre o Plaza Shopping Itu

Inaugurado em 2000, o Plaza Shopping Itu é a melhor opção em compras, serviços e entretenimento da microrregião que compreende as cidades de Itu, Salto, Indaiatuba, Cabreúva e Porto Feliz. Com mais de 150 lojas de diversos segmentos, cinema, praça de alimentação, estacionamento, tornou-se referência em todo o país com a tradicional árvore de Natal, digna da cidade dos exageros, com 84 metros de altura o equivalente a um prédio de 28 andares. Grande fomentador do desenvolvimento econômico regional, o Plaza Shopping Itu traz empresas importantes para o interior de São Paulo e gera milhares de empregos diretos e indiretos. O empreendimento também conta, desde 2012, uma unidade do hotel IBIS, da Rede Accor Hotels, dentro do complexo comercial do Shopping.

Acompanhe o mundo Plaza Shopping Itu nas Redes Sociais e conheça as novidades, promoções, agenda cultural e tudo o que o Shopping tem a oferecer:

http://www.facebook.com/plazashoppingitu

https://www.instagram.com/plazashoppingitu/

http://www.twitter.com/plazashopping