Posts Relacionados

Foram registrados globalmente mais de meio milhão de Tweets relacionados ao jogo

A vitória por 1 a 0 da seleção brasileira (@cbf_futebol) sobre a Alemanha (@DFB_Team) em amistoso realizado ontem (27), na cidade de Berlim, gerou milhares de comentários no Twitter em diversas partes do globo. Gabriel Jesus (@gabrieljesus33), autor do único gol do jogo, foi o nome mais mencionado na plataforma no mundo, seguido pelo meia Philippe Coutinho, o técnico Tite, o alemão Toni Kroos (@ToniKroos) e o goleiro brasileiro Alisson Becker (@Alissonbecker). Entre 14h45 e 19h45 (horário de Brasília), mais de 500 mil Tweets relacionados ao amistoso foram contabilizados no Twitter no mundo – só no Brasil foram 412 mil.

O maior pico de conversas sobre o amistoso no Twitter no mundo aconteceu às 16h29, com o gol de Gabriel Jesus que trouxe o brilho nos olhos aos brasileiros. O segundo maior momento de conversas foi às 17h43, com o término do jogo. E o terceiro pico registrado foi às 16h15, quando Philippe Coutinho aplicou um belo drible no adversário.

Entre as hashtags mais utilizadas no Twitter durante o jogo, os destaques são #BRAXALE (abreviação de Brasil X Alemanha), #GERBRA (abreviação de Germany X Brazil), #GigantesPorNatureza (hashtag da torcida da seleção brasileira), #SelecaoBrasileira e #AloMae (marca registrada das comemorações de Gabriel Jesus).

Paixão brasileira

Temas relacionados a esportes despertam grande interesse no Twitter. Em todo o ano passado, foram contabilizados quase 280 milhões de Tweets sobre esportes no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom, 62% de todas as conversas sobre esportes nas redes sociais acontecem no Twitter e 88% dos fanáticos por esportes na plataforma têm interesse na #CopaDoMundo. Durante o sorteio dos grupos para a Copa, por exemplo, foram contabilizados 2,3 milhões de Tweets no mundo, enquanto o volume de conversas sobre Neymar na semana do anúncio de sua lesão chegou a 1,3 milhão de Tweets.

Nesta terça-feira (27), representantes de marcas e agências estiveram reunidos junto a executivos do Twitter no escritório da empresa em um evento sobre a importância dos esportes – e do futebol – na plataforma. No encontro, que contou com a participação de Cadu Aun (diretor comercial do Twitter no Brasil), Marcela Doria (diretora de pesquisa do Twitter para a América Latina) e Pitter Rodriguez (diretor de parcerias de conteúdo de esportes do Twitter para a América Latina) foram apresentados dados e insights inéditos sobre o assunto, além da repercussão em tempo real no Twitter gerada pelo amistoso entre Brasil e Alemanha.

Confira abaixo alguns dos Tweets mais Retweetados durante a partida:

twitter.com/_/status/978714022970347520

twitter.com/_/status/978709337647566848

twitter.com/_/status/978734328900472833

Adicione seu comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *