Posts Relacionados

Aclamada releitura futurista da lenda do Rei Arthur para os quadrinhos chega às livrarias em abril

Panini lança Camelot 3000 pela primeira vez em edição de luxo, com capa dura e extras inéditos, incluindo arte de Brian Bolland e introdução de Mike W. Barr

Por séculos, a lendária figura do Rei Arthur tem servido de resplandecente exemplo de justiça e virtude. Assim, a lenda do mítico rei tem corrido por anos e anos, sempre pairando no ar como a característica névoa que cobre Londres, à espera do momento em que sua nação mais necessite novamente de sua liderança. Essa hora chegou! Não apenas para a sua pátria, mas para o mundo inteiro, com o lançamento de Camelot 3000, da Panini.

Prevista para estar no início de abril em livrarias de todo o país, a edição será publicada pela primeira vez em versão de luxo, com capa dura e extras inéditos, incluindo arte de Brian Bolland (Batman – A Piada Mortal) e introdução de Mike W. Barr (Batman – O Filho do Demônio), apresentando a aclamada releitura futurista da lenda do Rei Arthur para os quadrinhos.

 

Camelot 3000 é uma história em quadrinhos publicada pela DC Comics em 1982-1985 como um de seus primeiros projetos e sua segunda maxissérie. Os autores receberam reconhecimento por seus esforços e trabalho em Camelot 3000, incluindo uma nomeação para o Jack Kirby Award por melhor série em 1985. Os quadrinhos contam as aventuras do Rei ArthurMerlin e os reencarnados cavaleiros da Távola Redonda, e como eles ressurgiram no mundo futurístico de 3000 para lutar contra uma invasão alienígena comandada por ninguém menos que Morgana Le Fay.

A humanidade está no terceiro milênio e enfrenta o maior desafio de sua história: uma invasão alienígena de seres dispostos a escravizar ou destruir os humanos! Subjugados pela tecnologia superior dos invasores, a humanidade está à beira do fim quando um jovem descobre sem querer uma antiga sepultura em Glastonbury Tor e desperta o há muito adormecido Arthur Pendragon. De volta à vida, o rei do passado e do futuro convoca seus antigos aliados – alguns muito diferentes do que ele lembrava – e prepara-se para reunir seus cavaleiros ao redor da Távola Redonda mais uma vez, para enviar os pretensos conquistadores de volta para o espaço.

Mas o mundo hoje é muito diferente daquele habitado por Arthur no passado, e está repleto de novos terrores tecnológicos e ameaças nunca vistas. Mesmo que o rei empunhe a poderosa Excalibur para liderar a resistência humana, ainda restam dúvidas se isso será suficiente para enfrentar o desafio ou se os mesmos inimigos que já conspiraram contra o grupo finalmente aproveitarão a chance para destruir a Távola Redonda de uma vez por todas.

Campanha 

A campanha de lançamento desse produto será em parceria com o restaurante Taverna Medieval, em São Paulo. Até o dia 22 de abril, haverá um lanche exclusivo no local chamado CAMELOT 3000. Quem comparecer por lá nesse período e pedir o lanche ganhará um brinde exclusivo e um voucher de 15% de desconto para a compra do livro ou de qualquer outro livro da DC Comics na loja on-line da Panini. O brinde e o desconto são limitados e serão distribuídos até o final de seus estoques. Mais informações no site www.tavernamedieval.com.br.

 

FICHA TÉCNICA

 

Camelot 3000 1 a 12

 

Edição de luxo
Formato 17 x 26 cm
Capa dura
Lombada quadrada
Papel couché
324 páginas
R$ 82,00

ISBN 978-857-351-6760

Distribuição em livrarias e comic shops

 

Sobre Camelot 3000

Arthur, Guinevere e Lancelot são apresentados tradicionalmente como um condenado triângulo amoroso. Sir Galahad é transformado de cavaleiro cristão em samurai devotado às regras do BushidoSir Percival é geneticamente alterado para um monstruoso gigante, mas mantém a personalidade gentil. Sir Gawayn, sobrinho de Arthur, reencarna como um policial e pai de família sul-africano. Já a principal característica de Sir Kayrevela está no fato de reduzir as tensões entre os membros da corte de Arthur, fazendo-os se unirem em uma mútua antipatia por ele. Mordred é o filho de Morgana Le Fay (que é enganado por ela e não tem conhecimento disso).

O tratamento mais original no trabalho dos personagens arturianos reside na figura de Sir Tristão, que inesperadamente reencarna como mulher. Sua transformação o força a reexaminar seus conceitos preconcebidos, além de sua própria sexualidade. Seu relacionamento com Isolda é testado pela sua nova identidade.

Sobre a PANINI

O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena, na Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018.

Adicione seu comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *