Dois milhões de espectadores já assistiram ‘Os Farofeiros’ nos cinemas

Dois milhões de espectadores já assistiram ‘Os Farofeiros’ nos cinemas

04/04/2018 0 Por Surya
Spread the love

Dois milhões de espectadores já assistiram ‘Os Farofeiros’ nos cinemas

LONGA DIRIGIDO POR ROBERTO SANTUCCI ESTÁ EM EXIBIÇÃO EM TODO BRASIL

Menos de um mês depois de estrear nos cinemas – 8 de março – a comédia “Os Farofeiros”, de Roberto Santucci, ultrapassa a marca de 2 milhões de espectadores (2.003.191), segundo dados do Filme B. Em cartaz em todo o Brasil, o filme tem no elenco os atores Cacau Protásio, Maurício Manfrini, Danielle Winits, Antônio Fragoso, Aline Riscado, Nilton Bicudo, Elisa Pinheiro e Charles Paraventi. A trama retrata a furada em que esse grupo se mete ao alugar uma casa de praia no meio do nada para curtir um feriadão.

Entre engarrafamentos quilométricos em carros apertados, ataques de mosquitos e disputas por um espaço na areia de praias lotadas, nada parece dar certo na viagem. Não bastasse toda a confusão, os casais foram surpreendidos por uma casa caindo aos pedaços. Mesmo assim, eles não vão desistir de curtir o passeio. Depois de uma verdadeira força-tarefa para deixar o local um pouco mais habitável, eles passarão por situações hilárias e ainda precisarão vencer os problemas de convivência para que a viagem realmente dê certo.

Com participações de Felipe Roque, Alice Borges e Tony Tornado, o filme tem roteiro de Paulo Cursino e Odete Damico, produção da Camisa Listrada, coprodução da Fox International Productions,  Panorama Filmes, Telecine, Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes.

 

 

Sinopse

Colegas de trabalho, Lima, Alexandre, Rocha e Diguinho decidem sair juntos em uma viagem com suas famílias para curtir o feriadão. Entre engarrafamentos quilométricos em carros apertados, ataques de mosquitos e disputas por um espaço na areia de praias lotadas, nada parece dar certo na viagem. Os planos de um passeio perfeito vão definitivamente por água abaixo quando descobrem que a casa que alugaram estava abandonada e caindo aos pedaços. Sem ter para onde ir, eles irão se meter em confusões hilárias e ainda terão que administrar os problemas de convivência para superar aquele que será o feriado mais infernal de suas vidas.

 

Elenco:

Maurício Manfrini – Lima

Cacau Protásio – Jussara

Danielle Winits – Renata

Antonio Fragoso – Alexandre

Nilton Bicudo – Diguinho

Aline Riscado – Elen

Elisa Pinheiro – Vanete

Charles Paraventi – Rocha

 

Ficha técnica

Diretor: Roberto Santucci

Produtor: André Carreira

Produtores associados: Bruno Wainer, Paulo Cursino e Roberto Santucci

Produção executiva: Angelo Gastal

Direção de Produção: Cacala Carvana

Direção de Fotografia: Felipe Reinheimer

Direção de arte: Fabiana Egrejas

Roteiro: Paulo Cursino e Odete Damico

 

Sobre o diretor

Roberto Santucci é o diretor de cinema com a maior bilheteria acumulada desde a retomada do cinema nacional, com mais de 25 milhões de ingressos nos últimos cinco anos. Em 2010, fez seu primeiro longa-metragem de sucesso: “De Pernas pro Ar”. Desde então, seus filmes têm obtido as maiores bilheterias do cinema nacional, ano após ano, como a franquia “Até Que a Sorte Nos Separe”, “O Candidato Honesto”, “Loucas pra Casar” e “Um Suburbano Sortudo”.

 

Sobre o produtor

André Carreira começou a atuar no mercado audiovisual em 1997, tendo integrado a equipe de dezenas de produções cinematográficas. Desde 2001, é sócio da produtora Camisa Listrada, onde produziu longas como “Fala Sério, Mãe!”, “O Candidato Honesto”, “Um Suburbano Sortudo” e “O Menino no Espelho”, do qual é também corroteirista. Como diretor, realizou os curtas “Oxicianureto de Mercúrio” e “Contrato com a Sorte”, que circularam em diversos festivais pelo Brasil.

 

Sobre a Camisa Listrada

A Camisa Listrada, desde 2000, produz séries de TV, documentários e longas, como “O Candidato Honesto”, maior bilheteria entre os filmes lançados em 2014, com mais de 2,3 milhões de espectadores nos cinemas; “Um Suburbano Sortudo”, com Rodrigo Sant’Anna,que ultrapassou 1 milhão de espectadores; e “O Menino no Espelho” (2014) com Mateus Solano e Regiane Alves, comercializado para mais de 15 países e exibido em mais de 30 festivais ao redor do mundo. Atualmente, é uma das produtoras mais atuantes no mercado cinematográfico brasileiro. Recentemente, lançou o filme “Fala Sério, Mãe!”, com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, que ainda está em cartaz e já ultrapassou 3 milhões de espectadores. Entre os novos projetos, destacam-se “O Candidato Honesto 2”, que será lançado em agosto, e “Mussum, o filmis”, que será filmado no segundo semestre de 2018. Mais informações no site www.camisalistrada.com.br

 

Sobre a FOX

A Fox International Productions é a divisão da Twentieth Century Fox voltada para o financiamento e aquisição de títulos em língua estrangeira. No Brasil, em mais de 15 anos investindo em filmes nacionais, a Fox coproduziu inúmeros longas-metragens entre os quais os mais recentes: “Lino”, “O Vendedor de Sonhos”, “Em Nome da Lei”, “Linda de Morrer” e outros sucessos como “Somos Tão Jovens”, “Nosso Lar”, “Copa de Elite”, “Assalto ao Banco Central”, “Ensaio Sobre a Cegueira”, “Se Eu Fosse Você 1 e 2”, entre outros. Os lançamentos mais recentes foram “Os Parças” e “Fala Sério, Mãe!”, distribuídos pela Downtown/Paris. Em 2018, serão lançados “Não Se Aceitam Devoluções”, distribuído pela Fox Film do Brasil, além de “Os Farofeiros”, pela Downtown/Paris.

 

Sobre a Panorama Filmes

Fundada em 1996, pelo diretor e produtor Roberto Santucci, a Panorama Filmes dedica-se à produção de longa-metragens de ficção.

Além do lançamento de “Os Farofeiros”, atualmente, a Panorama Filmes está em pós-produção da comédia adolescente “Ela é o Cara!”, dirigida por Leandro Neri e em montagem da sequência “O Candidato Honesto 2”, previsto para estrear ainda em 2018 nos cinemas.

Suas produções mais recentes são “Um Suburbano Sortudo”, lançado em 2016 com mais de 1 milhão de espectadores nos cinemas, e “O Candidato Honesto”, com mais de 2,3 milhões de ingressos vendidos em 2014. Além disso, também realizou o longa-metragem “Alucinados”, de Roberto Santucci, que angariou vários prêmios de Melhor Filme segundo o público nos festivais de Paulínia, Los Angeles Brazilian Film Festival, CINE FEST BRASIL – MADRID, entre outros. Depois, coproduziu o longa “Bellini e a Esfinge”, também com direção de Roberto Santucci, premiado como Melhor Filme no Festival do Rio 2001 e Melhor Atriz no Festival de Cinema Brasileiro em Miami.

 

Sobre a Rede Telecine

Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido.

 

Para investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, o Telecine garante a exibição desses títulos com exclusividade em suas diferentes plataformas.

 

Em 2017, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais da TV por assinatura, categoria na qual é líder isolado pelo quarto ano consecutivo conquistando na pesquisa Top of Mind do Datafolha. Na de canais de filmes, a Rede mantém a liderança desde 2007 ¹. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por Assinatura2 e, neste ano, tem em sua programação sete dos 10 filmes mais vistos pelo público brasileiro em 2017³.

FONTES:

¹ – Top Of Mind 2016 – Datafolha – Perguntas: “Quando você pensa em CANAIS DE TV POR ASSINATURA, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?” e “Quando você pensa em CANAIS DE FILMES POR ASSINATURA por assinatura, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?”

²   – 21ª Pay TV Pop – Ibope 2014; Top Of Mind – Datafolha (A partir de 2015)

³ – Iboe. Brasil. Estreias de 2016. Público Acumulado

 

Sobre a Globo Filmes

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 240 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

 

Sobre a Downtown Filmes 

Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até dezembro de 2017, a Downtown Filmes lançou 120 longas nacionais, que acumularam mais de 100 milhões de ingressos.

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça” e “Minha Mãe É Uma Peça 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar”, “De Pernas Pro Ar 2” e “Loucas Pra Casar” e “Fala Sério, Mãe!”, com Ingrid Guimarães; ”O Candidato Honesto”, com Leandro Hassum; “Chico Xavier” e “Elis”.

 

Sobre a Paris Filmes 

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, foram os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Em 2017, a empresa está à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, “Power Rangers”, “Internet – O Filme”, “A Cabana”, “Meus 15 Anos”, entre outros.