Ruth Rocha explica o que são e para que servem nossos Cinco Sentidos

04/04/2018 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Coleção escrita em parceria com Anna Flora acaba de ganhar sua segunda edição pela Editora Salamandra

Ouvir o canto dos pássaros, sentir a aspereza da areia, apreciar o perfume de uma flor, observar o entardecer, comer uma coisa bem gostosa. Independentemente da idade, nosso sistema sensorial está sempre a postos para processar aquilo que acontece ao nosso redor. Essas funções tão fundamentais para nosso dia a dia podem parecer complexas em um primeiro momento, mas viram brincadeira de criança nas mãos de Ruth Rocha e Anna Flora. Juntas, elas escreveram a coleção 5 sentidos, composta pelos livros CheirarComer,OuvirTocar e Ver, que explica respectivamente o que são e quais as funções do nosso olfato, paladar, audição, tato e visão. A série, que está em sua segunda edição, acaba de desembarcar na Editora Salamandra com as ilustrações de Adalberto Cornavaca.

Com exemplos comuns à rotina das crianças, Ruth e Anna introduzem o assunto e mostram como diferentes órgãos do nosso corpo processam os estímulos recebidos pelo sistema sensorial. Para facilitar a compreensão dessas questões, as autoras se valem de diferentes sensações e percepções, como quente/frio, claro/escuro, doce/amargo, para mostrar como esse assunto está intrinsecamente ligado à forma como percebemos e reagimos ao mundo. Ao final de cada livro, as autoras elencam uma série de atividades que buscam aguçar e desenvolver nossos sentidos. As brincadeiras propostas são simples de serem realizadas, seja em casa ou na escola, como teatro de sombras ou telefone sem fio.

Preço: R$ 42,00

Sobre a Salamandra
Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.