Posts Relacionados

Documentário inédito sobre o Anarquismo estreia no Curta! na sexta, dia 13

Um dos principais movimentos sociais dos últimos dois séculos está em destaque em “História do Anarquismo: sem deuses, sem mestres”, documentário inédito no Brasil que estreia com exclusividade na Sexta da Sociedade, dia 13, às 23h. A produção, dirigida por Tancrède Ramonet, esmiúça a ideologia política que defende a ausência total de qualquer forma de hierarquia e dominação. A partir de depoimentos de especialistas e materiais de arquivo nunca antes exibidos, revela a origem, os ideais, os personagens e os desdobramentos de uma das filosofias mais marcantes e radicais dos tempos modernos. “História do Anarquismo” será apresentado em três partes e faz parte do pacote de conteúdos que o Curta! adquiriu do Arte France, tradicional canal público franco-alemão.

 

História do Anarquismo: sem deuses, sem mestres – Episódio 1840 – 1906: A Paixão por Destruição (Documentário)

Voltando aos principais acontecimentos dos últimos dois séculos da História Social, essa série de três documentários revela, pela primeira vez, as origens e o destino da ideologia política que tem lutado contra todos os deuses e mestres há mais de 150 anos. A partir de materiais de arquivo nunca antes vistos e outros esquecidos, além de vasta documentação, a série reconta a história desse movimento que, de Paris a Nova Iorque, e de Tóquio a Buenos Aires, tem tentado mudar o mundo com seus ideais de liberdade e revolta.

 

Diretor: Tancrède Ramonet

Duração: 52 min

Estreia: 13 de abril, sexta-feira, às 23h

Classificação: Livre

Sobre o Curta

Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

 

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV e como opcional à la carte na Vivo e GVT nos canais 664 (fibra), 132 (DTH – antiga GVT) e 552 (DTH – Vivo). Siga as redes do canal nos endereços: www.facebook.com/CanalCurta, , twitter.com/CanalCurta e www.youtube.com/user/canalcurta

Conheça o 501 Legion st Divisão Brasil Star Wars

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *