Simone Zuccoloto bate um papo com Daniel de Oliveira no “Cinejornal” do Canal Brasil

06/04/2018 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Com três filmes inéditos, que devem ser lançados ainda este ano, Daniel de Oliveira é o entrevistado da próxima edição do “Cinejornal”, que vai ao ar no sábado, dia 07 de abril, no Canal Brasil. Considerado um dos mais versáteis atores de sua geração, o bate-papo começa com Daniel falando sobre o processo de construção de seus personagens em produções recentes como Órfãos do Eldorado e Sangue Azul. “Cada trabalho é uma aventura”, afirmou.

O ator contou a Simone Zuccoloto como recebeu o convite para atuar em Aos Teus Olhos, drama dirigido por Carolina Jabor que chega aos cinemas no dia 12/04. “Quando a Carol me ligou, eu de cara já aceitei. Ela me mandou o livro do José Maria Miró, ‘O Princípio de Arquimedes’, eu achei muito forte, impactante e atual. De cara o tema já me pegou”, conta.

Quando Zuccoloto pergunta como ele se preparou para Morto Não Fala, seu primeiro filme de terror, ainda sem data de estreia, Daniel conta que visitou o necrotério de Porto Alegre, cidade onde o filme foi rodado. “O lugar tem um cheiro específico. Dias depois você lembra dele. É possível quase tocar nesse cheiro”, relata.

Para fechar a entrevista, Daniel fala sobre o seu projeto autoral, “Cine Música Particular”. Ele convidou 16 diretores com quem trabalhou para gravarem 16 clipes de músicas criadas por ele, composições próprias. A ideia é que o material se transforme em um show, com estreia no Teatro Amazonas.

Cinejornal
Sábado, dia 07 de abril, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30