Júlio Verne viaja à África

Júlio Verne viaja à África

20/04/2018 0 Por Alan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Uma alucinante viagem no berço da humanidade

Para os amantes do escritor francês considerado o inventor da ficção científica, Júlio Verne, a Edipro, editora dos clássicos, lança a primeira obra de sucesso do autor: Cinco Semanas Num Balão.

O livro foi publicado pela primeira vez em 1863 e traz a detalhada aventura do doutor Samuel Fergunson, o fiel criado Joe e seu grande amigo Dick Kennedy. Minunciosamente, o escritor narra passagens geográficas, culturais e biológicas da África, sem jamais ter colocado os pés no continente, ou mesmo em um balão.

Júlio Verne se valeu de suas pesquisas e inventividade para descrever uma das mais incríveis visões colonialistas da África. A exploração fictícia foi feita em um balão de hidrogênio em rota jamais realizada na época.

São muitas as dificuldades que o trio enfrenta, como a altura, direção do balão – que acontece conforme venta – altitude, alimentação, entre outras. Todos esses fatores, unem-se ao cotidiano de uma terra de muitos perigos como animais selvagens, tribos indígenas, o Deserto do Saara e muitas tempestades.

Os elementos da história tornam o trajeto repleto de desafios e incríveis descobertas que permitem ao leitor uma viagem sensacional no terceiro continente de maior extensão da Terra e com uma diversidade natural imensa.

O trio busca chegar à outra costa da África e encontrar no caminho a nascente do rio Nilo. Cinco semanas num balão é uma deliciosa aventura e um registro do início de carreira daquele que viria a se tornar um dos mais célebres nomes da literatura de ficção científica.

Sobre o autor: Júlio Verne (1828-1905) foi um escritor francês ao qual muitos críticos creditam a criação do gênero ficção científica. Filho mais velho de um advogado de Nantes, no interior da França, deu início a sua carreira literária influenciado pelas obras de Alexandre Dumas e Victor Hugo. Pesquisador voraz e dono de uma fértil imaginação, logo alcançou a fama com suas descrições de viagens e seus constructos fantasiosos. Em suas obras, chegou a predizer avanços científicos que só se tornariam reais décadas após sua morte, como o submarino moderno que aparece em Vinte mil léguas submarinas e a viagem espacial de Da Terra à Lua.

Ficha técnica:

Editora: Via Leitura

Assunto: Literatura

Preço: 47,00

ISBN: 9788567097565

Edição: 1ª edição, 2018

Tamanho: 14×21

Número de páginas: 256