Steven Spielberg assume Blackhawk da DC Comics

Steven Spielberg assume Blackhawk da DC Comics

20/04/2018 0 Por Alan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

O reverenciado cineasta traz seu poder de criação para seu primeiro filme no universo DC

Seguindo a bem-sucedida colaboração em “Jogador N°1”, Steven Spielberg e a Amblin Entertainment se unem novamente à Warner Bros. Pictures para produzir a aventura de ação “Blackhawk” – ainda sem título em português, com Spielberg dirigindo o filme. Baseado no clássico personagem Falcão Negro, de propriedade da DC, o projeto marcará o primeiro trabalho do cineasta centrado em personagens da DC. O anúncio foi feito nesta semana por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group.

“Estamos muito orgulhosos por sermos o estúdio por trás do mais recente sucesso de Steven Spielberg, e estamos extremamente felizes em trabalhar com ele novamente nesta nova aventura de ação. Será difícil controlar a ansiedade para ver que novas fronteiras ele vai desbravar na introdução de ‘Blackhawk’ para o público de filmes em todo o mundo”, declarou Emmerich, ao fazer o anúncio.

O roteiro de “Blackhawk” está sendo escrito por David Koepp, que colaborou com Spielberg como roteirista nos sucessos de bilheteria “Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros”, “O Mundo Perdido: Jurassic Park”, “Guerra dos Mundos” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”. Spielberg produzirá o filme junto com Kristie Macosko Krieger, sob a bandeira da Amblin Entertainment, enquanto Sue Kroll será a produtora executiva pela Kroll & Co. Entertainment.

Spielberg observa: “Foi maravilhoso trabalhar com a equipe da Warner Bros. para trazer ‘Jogador N°1’ para o cinema. Eles trazem uma mistura de paixão e profissionalismo para tudo o que fazem e têm uma tremenda história neste gênero. Estou animado em me reunir com eles em ‘Blackhawk'”.

Os próximos dois filmes de Spielberg são o quinto da franquia Indiana Jones e o “West Side Story”.

“Blackhawk” será distribuído em todo o mundo pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment Company.