Clássico infantil da Editora Moderna sobre solidariedade e amor ao próximo ganha nova roupagem

03/05/2018 0 Por Surya

Com mais de 25 anos de publicação, Papai Noel esteve aqui, de Lais Carr Ribeiro, chega à terceira edição com ilustrações inéditas de Rebeca Luciani

A infância é um período em que são feitos diferentes esforços para a formação do adulto de amanhã. No que diz respeito à percepção de mundo e a relação com outras pessoas, é comum buscar incutir nos pequenos, a importância de atitudes como ajudar a quem mais precisa e ter empatia com as necessidades alheias. Nesse sentido, Tampinha, a protagonista do enredo infantil Papai Noel esteve aqui traz uma bela lição de solidariedade e amor ao próximo para os leitores a partir dos 07 anos. Com mais de 25 anos de publicação pela Editora Moderna, a obra da autora Lais Carr Ribeiro chega à sua terceira edição com nova roupagem, assinada pela designer argentina Rebeca Luciani. A artista é responsável pelo projeto gráfico do título e confere novos ares para as travessuras e solidariedades da personagem.

O dia do Natal é importante para muitas pessoas e Tampinha não passava alheia pelo clima das festas natalinas: gostava daquelas deliciosas comidas, apreciava a magia da árvore de Natal e, claro, ficava ansiosa para abrir os presentes. Como seria possível não gostar disso tudo? Em um de seus Natais, porém, a protagonista ficou observando as crianças de um orfanato próximo de sua casa e viu que ali, essa data era como qualquer outra do ano. Aquela atmosfera mágica simplesmente não acontecia para aquelas crianças. Foi pensando na tristeza que era não ter a oportunidade de comemorar a data, que ela teve um estalo e resolveu que, se dependesse dela, aquelas crianças vivenciariam a magia do Natal ao menos uma vez. O que será que Tampinha iria aprontar?

De maneira delicada e singela, Lais Carr Ribeiro constrói a narrativa de Papai Noel esteve aqui sob a perspectiva de uma criança que, ciente de sua condição, gostaria que aqueles órfãos também pudessem vivenciar aquilo que tanto aprecia. A solução encontrada pela garota para viabilizar tal questão nos mostra que atitudes feitas com boas intenções reverberam positivamente à todos.

Preço: R$ 44,00

Sobre a autora
Lais Carr Ribeiro nasceu em São Paulo, em 1957. Fez faculdade de Publicidade e Propaganda na FAAP e pós-graduação em Administração Mercadológica na Fundação Getúlio Vargas. Foi colaboradora de jornais e revistas, onde publicou contos, inventou jogos e fez adaptações de histórias clássicas em versos. É autora de livros paradidáticos adotados por escolas do Ensino Infantil e Fundamental.


Sobre a Moderna
Moderna na área de Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.