Posts Relacionados

Em comemoração ao Dia de Star Wars, Skyscanner lista os lugares onde os filmes da série

foram gravados

 

Na próxima semana, especificamente, dia 4 de maio, os fãs da saga Star Wars celebram a data como um feriado não oficial, mas repleto de homenagens e atividades ao mundo de Guerra nas Estrelas. A comemoração surgiu do trocadilho com a mais famosa frase da franquia, “Que a Força esteja com você”, que em inglês, idioma original da obra de George Lucas, fica “May the Fourth be with you”, ou seja, “Que o 4 de maio esteja com você”.

E para celebrar a data, o Skyscanner, buscador global de viagens, criou um roteiro pelos locais onde alguns dos capítulos mais emblemáticos da saga foram filmados. Confira abaixo a lista dos destinos.

China

1- Guilin (Kashyyyk)

O mundo tropical da casa dos Wookies precisava de um fundo imponente, e as montanhas de pedra calcária desta cidade chinesa definitivamente conseguiram este efeito. Estas formações são um dos destinos turísticos mais populares da China, que também garantiram um cenário perfeito do lugar cativo de Chewbacca, no Episódio III.

Guatemala

2 – Parque Nacional de Tikal (Yavin IV Base dos Rebeldes)

As ruínas de uma cidade maia no parque nacional de Tikal na Guatemala foram a escolha perfeita para a casa de uma base rebelde na selva da lua de Yavin IV, no Episódio IV. O que já foi uma vez um dos mais poderosos reinos da antiga civilização, hoje é muito popular pelos templos, altares e vários artefatos que fizeram desta área um Patrimônio Mundial da UNESCO em 1979.

Itália

3 – Palácio de Caserta – Caserta (Palácio Real de Naboo)

Os fãs podem se lembrar deste local como o palácio real em Naboo dos Episódios I e II. O palácio abrange mais de 44.000 metros quadrados, tornando-se a maior residência real no mundo. A Escadaria de Honra é um dos pontos turísticos mais reconhecíveis dos filmes. E entre 1923-1943, a construção foi sede da Academia da Força Aérea Italiana.

4 – Villa del Balbianello – Lenno (O local do casamento clandestino de Anakin e Padmé)

Esta vila deslumbrante com vista para o Lago Como foi construída em 1787 pelo Cardeal Angelo Maria Durini. Ela realmente caiu em um estado de abandono no início do século 20 antes de o empresário americano Butler Ames renovar toda a vila e o seu jardim. Agora o local do casamento secreto de Anakin Skywalker e Padme Amidala pertence à Grandi Giardini Italiani (Grandes Jardins Italianos).

5 – Monte Etna – Sicília (Mustafar)

Esta batalha épica entre Obi-Wan Kenobi e Anakin teve lugar no planeta vulcânico de Mustafar no Episódio III, mas parte da cena foi gravada neste pedacinho da Itália e, para garantir a vivacidade do momento, as gravações aconteceram com a lava ainda estava quente. O Monte Etna, na costa leste da Sicília, na verdade, entrou em erupção enquanto o filme estava sendo filmado. A Lucasfilm enviou alguns grupos de cinegrafistas para o vulcão para filmar vários ângulos da erupção e usar como pano de fundo para a luta de Obi-Wan.

Noruega

6 – Glacial de Hardangerjøkulen – Eidfjord & Ulvik (Hoth)

Uma das lutas mais memoráveis em O Império Contra-Ataca também aconteceu em um dos locais mais frios do mundo. Hoje, esta geleira é conhecida pelos fãs como o deserto nevado de Hoth. A melhor época para visitar o glaciar é durante o inverno e o acesso é feito a partir da cidade de Finse.

 

Espanha

7 – Plaza de España – Sevilha (Theed, Naboo)

Padme, Anakin e R2-D2 deram um passeio pelos lindos espaços abertos de Theed, mas nós sabemos que que é a Plaza de España em Sevilha. Nós também podemos facilmente passear pela praça, que é um dos melhores exemplos do estilo renascentista que você pode encontrar na arquitetura espanhola.

Suíça

8 – Grindelwald (Alderaan)

Nós não passamos muito tempo em Alderaan nos filmes. Além de ver o lugar ser destruído no Episódio IV, o planeta teve uma pequena aparição em A Vingança dos Sith. Mas o pano de fundo montanhoso durante o Episódio III foi memorável. A vila de Grindelwald, além de uma vista deslumbrante, é um paraíso de inverno para aventureiros ao ar livre, que podem esquiar, descer de tobogãs de gelo e fazer caminhadas.

Tailândia

9 – Phang Nga Bay – perto de Phuket (Kashyyyk)

Você já sabia que o planeta natal de Chewbacca iria ficar um pouco mais amável nesta lista, certo? Phang Nga Bay, perto de Phuket, serviu como parte do pano de fundo para a batalha aérea que apareceu no Episódio III, em Kashyyyk. Na vida real, esta baía rasa de ilhas e formações calcárias é o lar de pelo menos 88 espécies de aves, incluindo o raro pássaro asiático Dowitcher e o globalmente ameaçado Tarambola da Malásia.

Tunísia

10 – Ksar Hadada & Ksar Ouled Soltane – perto de Ghomrassen, Tataouine (Senzala Mos Espa)

A antiga casa de Anakin Skywalker em Tatooine não era o local mais glamoroso quando ele vivia nas senzalas em Mos Espa. Mas os lugares reais utilizados para suas escavações podem ser encontrados ao norte de Ghomrassen e sul de Tataouine na Tunísia e são bastante impressionantes. Você pode visitar estas cidades quase desertas para ver onde a filmagem foi feita. Basta estar consciente do calor durante o dia, que pode chegar até 50 graus Celsius.

11 – Onk Jemal – Tozeur (Duelo de Sabre de luz em Mos Espa)

Qui-Gon Jinn e Darth Maul tiverem uma luta bem impressionante de sabres de luz em Mos Espa. Hoje, é possível fazer um passeio de jipe para atravessar nesta parte do deserto do Saara, que fica fora da cidade tunisiana de Tozeur e conferir onde a cena foi filmada.

12 – Hotel Sidi Driss – Matmata (casa de infância de Luke Skywalker)

Uma boa olhada para a foto acima e alguns fãs de Star Wars irão reconhecer o interior da herdade de Tatooine Beru e Owen Lars, que cuidaram de um jovem Luke Skywalker. O que alguns podem não saber é que a sua casa seja na verdade um hotel onde você pode se hospedar. A configuração troglodita é perfeita para enfrentar o calor escaldante do deserto. Mas quem vai perder a chance de ficar na velha casa de Luke Skywalker, por causa do clima?

13 – Chott el Jerid – perto de Tozeur (O exterior da propriedade rural de Lars)

Alguns de vocês podem se perguntar sobre a entrada iglu para a casa, que teve como pano de fundo os planos de sal seco de Chott el Jerid. É um pouco estranho ver este iglu posicionado no meio do nada, mas é muito popular entre os turistas… Especialmente entre aqueles que querem tirar aquela foto do final, como em A Vingança dos Sith.

14 – Ajim, Ilha de Djerba (Cantina de Mos Eisley e casa de Obi-Wan Kenobi)

Esta cidade da Tunísia pode ser conhecida pela pesca de esponjas, mas também é famosa entre os fãs de Star Wars. Na periferia da cidade, você encontra a casa de Obi-Wan, de Uma Nova Esperança. Outra parada obrigatória para os fãs é o local de filmagem da Cantina Mos Eisley, que nos deu uma música cativante. Boa sorte para tirá-la da sua cabeça. A ilha também foi utilizada para o Portal Espacial de Mos Eisley.

Reino Unido

15 – Floresta de Whippendell – Watford, Inglaterra (Floresta de Naboo)

Jar Jar Binks não é exatamente amado por muitos fãs, mas pelo menos o cenário de um de seus momentos era bastante agradável. Foi em Whippendell Woods que Jar Jar encontrou pela primeira vez Qui-Gon e Obi-Wan no Episódio I. Ao caminhar entre as árvores centenárias, você com certeza vai se lembrar de um dos personagens mais ridicularizado do filme.

Estados Unidos

16 – Parque Nacional Death Valley – Califórnia, Nevada (Várias cenas dos Episódios IV e VI)

Às vezes tudo que você precisa para filmar a cena certa está em seu próprio quintal. George Lucas utilizou o Death Valley National Park em sua plenitude para Uma Nova Esperança. As areias lisas das Dunas da Mesquita foram utilizadas quando R2-D2 e C-3PO caíram com o seu pod, e é uma das cenas mais notáveis do filme.

17 – Redwood Parques Nacionais e Parques Estaduais – perto de Crescent City, Califórnia (Endor)

Embora não possamos festejar com os Ewoks, podemos ir para sua terra natal de Endor. Sim, é possível visitar o lugar onde foram filmadas as perseguições de moto speeder e o gerador de escudo da segunda Estrela da Morte. Estes locais podem ser encontrados em Jedediah Smith Redwoods State Park – uma parte do Redwood Parques Nacionais e Estaduais – no norte da Califórnia. As sequoias gigantescas e a vegetação exuberante trazem vida e luz para a floresta de uma maneira que uma tela verde nunca poderia. Dê uma caminhada ou ande de bicicleta ao longo dos 32 quilômetros de trilhas do parque para se sentir como se estivesse em um mundo cheio de beleza natural.

Sobre o Skyscanner

O Skyscanner é uma empresa líder de pesquisa de viagens que oferece comparações instantâneas online para milhões de voos em todo o mundo e também para hotéis e locação de carros. A ferramenta é totalmente gratuita, disponível em 30 idiomas e atualmente ajuda 60 milhões de visitantes únicos por mês a encontrarem as melhores promoções por meio de uma tecnologia avançada e eficiente. Além do site, o aplicativo de viagens do Skyscanner está disponível gratuitamente para download em iPhone, iPad e Android. Com mais de 900 colaboradores de mais de 50 nacionalidades diferentes, a empresa, parte do grupo Ctrip, possui dez escritórios globais – Edimburgo, Glasgow, Cingapura, Pequim, Miami, Barcelona, Londres, Shenzhen, Sofia e Budapeste.

Conheça o 501 Legion st Divisão Brasil Star Wars

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *