Destaques da programação Canal OFF – 7 a 13 de maio

06/05/2018 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

SEGUNDA – 07/05

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Vacas – 1ª temporada – Episódio 4

Segunda, dia 7, às 21h30

Neste episódio: Localizada em Maui, Jaws é uma das ondas mais impressionantes do mundo com sua direita e esquerda em quase todas suas ondas e, principalmente, por sua força, lip, profundidade e bancada. O pioneiro do surf de remada em Jaws, Márcio Freie, nos apresenta o equipamento necessário e acompanhamos depoimentos de grandes surfistas de ondas grandes sobre o evento Pe’ahi Challenge.

Vacas: A série mostra tudo o que envolve o cenário, conta as histórias dramáticas de quedas inesquecíveis de alguns atletas e estuda as ondas pesadas e seus perigos, as lesões, a recuperação e como prevenir, além de falar sobre segurança, técnicas e equipamentos. “Vacas” conta com a participação de grandes nomes do esporte, como Marcelo Trekinho, Carlos Burle, Yago Dora, Wiggolly Dantas, Guilherme Tamega e Bob Burnquist, entre outros.

 

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Bono, O Cão Surfista – 1ª temporada – Episódio 4

Segunda, dia 7, às 22h

Neste episódio: Na espera por uma ondulação no Peru, Ivan e Bono partem para uma aventura um pouco diferente do comum. A dupla vai em direção aos lagos gelados Huaraz, um local paradisíaco, conhecido como os Alpes Peruanos, onde a claridade da água dos seus famosos lagos contrasta com a neve nas montanhas. Sem pensar duas vezes, apesar do frio, Ivan parte com Bono para dentro d’agua para remar e aproveitar o local paradisíaco. O momento mais marcante é a remada na Laguna Chinancocha, lago paradisíaco e muito gelado onde a dupla remou e aproveitou de perto o visual único.

Bono, O Cão Surfista: Com apenas sete anos, Bono é um atleta com currículo invejável. É tetracampeão mundial de surfe, já participou de campeonatos de surfe estand up paddle em vários cantos do mundo, está no Guinness Book – o livro dos recordes – por surfar a onda mais longa de uma pororoca de SUP, tem mais de 60 mil seguidores no Instagram e faz trabalho voluntário. Isso tudo com quatro patas e a companhia inseparável de seu dono, o carioca Ivan Moreira. O programa acompanha o labrador chocolate com uma rotina digna de atleta profissional que vai além do surfe e conta com trilhas e aventuras ao redor do mundo.

 

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Alma Salgada – 2ª temporada – Episódio 4

Segunda, dia 7, às 22h30

Neste episódio: Adriano continua na ilha de Bali, onde compete uma etapa do mundial da divisão de acesso em Keramas, onda muito famosa. Mineirinho tem uma participação muito importante no campeonato, finalizando na terceira colocação e, pela primeira vez em sua carreira, tirando duas notas máximas (10 pontos) na mesma bateria. Após o termino do campeonato, Mineirinho embarca para a ilha de Lombok, lugar muito famoso pelas águas cristalinas e se aventura na Ilha de Sumbawa.

Alma Salgada: A série acompanha o campeão mundial de surfe Adriano de Souza, o Mineirinho, em sessões de freesurf ao redor do mundo. Nascido no Guarujá, em São Paulo, o atleta foi o primeiro brasileiro a vencer a etapa de Pipeline no circuito mundial de surfe no Havaí, em 2015. “Alma Salgada” mostra a vida de Mineirinho além das rotinas diárias de treinamentos, disciplina, trabalho duro e elaboração das estratégias de competições. Nos episódios, conhecemos uma visão lúdica e individual do surfe segundo Mineirinho, onde ele também busca estar em locais isolados e surfar ondas pouco exploradas. Nessa jornada, Adriano visita lugares únicos para satisfazer a sua alma salgada.

 

PROGRAMA INTERNACIONAL

FILMOGRAFIA OFF – FILMOGRAFIA WARREN MILLER – Warren Miller´s Playground

Segunda, dia 7, 0h00

FILMOGRAFIA WARREN MILLER: O consagrado diretor americano especialista em filmes de Ski é o homenageado da FILMOGRAFIA OFF. Confira os filmes mais incríveis do videomaker toda segunda-feira.

 

TERÇA – 08/05

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Skate Para Menores – 1ª temporada – Episódio 4

Terça, dia 8, às 21h

Neste episódio: Aproveitando a vinda ao Rio de Janeiro para a 1ª etapa do Brasileiro de Bowl do Rio Sul, nossos atletas mirins conhecem a famosa pista de street do Aterro do Flamengo, além de uma visita a Praça Mauá onde aproveitam o piso perfeito do lugar para se divertirem em cima do skate. Os garotos fizeram bonito na competição, conquistando o 1º lugar na Categoria amador e com uma dobradinha no pódio na categoria iniciante com o 1º e 2º lugares.

Skate Para Menores: Pedro Carvalho, Vinícius Kothe, Ian Poletto e Gabriel Penteado são skatistas de alta performance que roubam a cena quando entram em qualquer bowl do Brasil. Eles possuem diversos títulos nacionais e participações em campeonatos fora do país. Esse poderia ser o currículo de qualquer atleta de ponta, mas o diferencial é que todos eles têm entre 11 e 14 anos de idade.

 

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Travessia de Asa Delta – 1ª temporada – Episódio 4

Terça, dia 8, às 21h30

Neste episódio: A equipe desperta em Xique-Xique, Bahia, relembrando os melhores momentos do dia anterior, quando realizaram um voo recorde partindo de Jacobina, na Chapada Norte, e pousando às margens do Rio São Francisco. A expedição agora segue para Tanque d’Arca, em Alagoas, onde os desafios começam bem antes da próxima decolagem, já que não é possível chegar de carro ao ponto mais alto da montanha.

Travessia de Asa Delta: O programa acompanha os pilotos Marcelo Abbott, Alipio Loyola, Beto Schmitz e a resgate Marina Godoy em uma expedição pelo Nordeste brasileiro. A viagem começa na Bahia, passa por Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e entra na rota dos grandes recordes do sertão a partir da rampa de Tacima. Após mais de 1000 km de voo de asa delta, a expedição termina no litoral do Ceará, na fronteira com o Piauí.

 

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Aéreas – 4ª temporada – Episódio 4

Terça, dia 8, às 22h30

Neste episódio: Depois de admirar o Parque das Cem Ilhas de um ângulo em que poucos têm a oportunidade de ver, Sylvestre Campe e Kester Haynes partem para a incrível cidade flutuante no Lago Tonlé Sap. Chegando lá, Sylvestre se depara com um terreno que dificulta muito sua decolagem de paramotor, mas com muita insistência consegue acompanhar seu parceiro Kester pelos ares das Filipinas.

Aéreas: Já imaginou captar imagens aéreas impressionantes de paramotor em diferentes lugares do mundo? É isso o que o diretor de fotografia Sylvestre Campe e o piloto Kester Haynes realizam no programa Aéreas. Em 15 episódios, Sylvestre e Haynes percorrem diversas ilhas das Filipinas, conhecem o Camboja, exploram o continente europeu e viajam para Omã, no Oriente Médio.

 

DOCUMENTÁRIO INTERNACIONAL INÉDITO

OFF DOCS – Shifting Dreams

Terça, dia 8, às 23h

Shifting Dreams: Acompanhando a alpinista Caroline Ciavaldini, o filme explora a história da rota, o vínculo entre parceiros de escalada e fornece uma visão sobre o que é preciso para escalar uma das rochas mais difíceis dos Alpes.

OFF DOCS – A faixa reúne os documentários mais premiados sobre ação, natureza e aventura do mundo, onde grandes conquistas se transformam em grandes histórias.

 

PROGRAMA INTERNACIONAL INÉDITO

SÉRIES OFF – What SUP – Episódio 5

Terça, dia 8, à 0h

What Sup: Série dedicada exclusivamente ao esporte e à cultura de Stand Up Paddle.

 

QUARTA – 09/05

 

PROGRAMA INTERNACIONAL INÉDITO

SÉRIES OFF – Cliff Diving World Series – Episódio 4

Quarta, dia 9, às 19h30

Cliff Diving World Series: Um resumo de tudo o que rolou de melhor durante os circuitos do Cliff Diving World Series 2016, onde atletas saltam de penhascos de até 28 metros de altura realizando manobras.

 

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Morando na Estrada – 1ª temporada – Episódio 4

Quarta, dia 9, às 21h30

Neste episódio: Marcela e Nelsinho saem de Kalberri e partem para Margaret River, um dos principais destinos de surf da Austrália. No caminho, encontram o Lago Rosa que Marcela sempre quis velejar. Apesar das dificuldades, com água muito salgada, pouca profundidade e forte odor, Marcela realiza seu desejo. O casal segue para Margaret River, onde o tempo não colabora muito com seus planos. Pegam vários dias de chuva e tentam velejar e surfar algumas vezes, sem sucesso. Mas no final da viagem, contra todas as expectativas, pegam ótimas ondas e se despedem do local.

Morando na Estrada: O Deserto Australiano é o cenário do programa, que acompanha os jovens recém-casados Marcela Witt e Nelson Pinto na lua de mel. Uma viagem que leva dois meses para ser realizada de carro e envolve acampamentos pelo Oeste e Sul da Austrália, uma região selvagem e inóspita. Ao longo do caminho, Marcela e Nelson encontram altas ondas e lugares lindos, onde praticam kitesurfe e mergulho, dentre outras aventuras.

 

PROGRAMA INTERNACIONAL INÉDITO

Downwind nas Filipinas – 1ª temporada – Episódio 4

Quarta, dia 9, às 22h

Neste episódio: O clima está tenso. O capitão se nega a levar a tripulação a Ilha de Borocay e a equipe está preocupada com Carla, ainda abalada com as quedas no último velejo. O grupo aproveita o vento fraco para passear, fazer compras e um walk tour pela região.

Downwind nas Filipinas: O programa acompanha os velejadores André Penna e Carla Lima, que convidam Kathrin Borgwart e Bowen Dwelle para uma travessia de mais de 1.000 km pelo arquipélago das Filipinas. Os tripulantes viajam em pranchas de kitesurf e contam com a infraestrutura de um catamarã de apoio, que serve de base para todos durante a viagem.

 

QUINTA – 10/05

PROGRAMA NACIONAL  INÉDITO

Diário das Ilhas – 9ª Temporada – Episódio 8

Quinta, dia 10, às 21h

Diário das Ilhas: O programa mostra o dia-a-dia dos maiores surfistas do Brasil e do mundo durante a temporada havaiana de 2017/2018, explorando as ilhas, acontecimentos marcantes, melhores ondas, tubos memoráveis, novas promessas, grandes ídolos e toda a energia que envolve a pequena ilha do Pacífico.

 

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

África 360º – 1ª temporada – Episódio 4

Quinta, dia 10, às 22h

Neste episódio: A aventura continua, saindo agora de Agadir depois de consertarem o caminhão e pararem em Aglou, onde acham uma boa onda. Eles pegam o caminhão e seguem em direção ao sul, deixando aos poucos os povoados de Marrocos e entrando no limite do Saara Ocidental. Depois de muito rodar, param numa cidadezinha no meio do deserto chamada Tarfaya, onde desfrutam da hospitalidade do local e “turistam” pelo lugar e sua rica cultura.

África 360º: Três surfistas percorrem toda a costa africana a bordo de uma ex-ambulância de guerra reconstruída para a viagem. Serão dois anos de convivência, surfe, cultura e muitas histórias em alguns dos lugares menos explorados do planeta.

 

SEXTA – 11/05

DOCUMENTÁRIO NACIONAL INÉDITO

OFF DOCS – Tem Onda lá em Cima

Sexta, dia 11, às 20h

Tem Onda lá em Cima: Como e quando os surfistas pioneiros do Arpoador começaram a se aventurar pelas praias da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Guaratiba. Imagens de arquivo da época, dos dias atuais, e depoimentos dos grandes nomes do surfe, que juntos construíram a história de um dos principais picos do esporte hoje no Rio de Janeiro.

OFF DOCS – A faixa reúne os documentários mais premiados sobre ação, natureza e aventura do mundo, onde grandes conquistas se transformam em grandes histórias.

 

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Zambeze – 1ª temporada – Episódio 4

Sexta, dia 11, às 21h

Neste episódio: Karina e sua equipe chegam até a ponte que liga a Zâmbia ao Zimbábue. Mas antes de atravessar a fronteira, Karina e Sylvestre Campe se aventuram num salto aterrorizante de bungee jump. No Zimbábue, para chegar até o acampamento, Karina precisa levar todo seu equipamento num bote inflável e atravessar um rio, onde os maiores perigos estão escondidos debaixo d’água.

Zambeze: O programa acompanha a remadora Karina Vela em uma viagem de quatro semanas no território africano. Na série-documentário, ela explora o rio Zambeze, um dos mais icônicos do continente, e passa por belas paisagens na Zâmbia, Zimbabwe e Moçambique.

 

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Vida do Bob – 3ª temporada – Episódio 4

Sexta, dia 11, às 21h30

Neste episódio: Bob Burnquist vai para Minneapolis competir o último XGames de sua carreira e já aproveita pra mostrar como são os bastidores de uma viagem como essa. Tem sessões de Mega Rampa, de vertical e de street.

Vida do Bob: O programa acompanha o universo do skatista Bob Burnquist. A série exibe as sessões de skate das quais Bob participa com grandes nomes do skate mundial, como Leticia Bufoni, Vi Kakinho e Murilo Peres, entre outros, na mega rampa que tem em seu quintal, no skatepark de Oceanside e na pista do Evandro Mancha.

 

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Roteiro das Ondas: Indonésia – 1ª temporada – Episódio 4

Sexta, dia 11, às 22h

Roteiro das Ondas: Indonésia: O programa apresenta informações e dicas de turismo no arquipélago focando em surfe, cultura e curiosidades. A série reúne exploradores e moradores da região, que compartilham suas experiências e apontam para truques, detalhes e roubadas em picos, praias, hotéis, pousadas e passeios disponíveis. Com 15 episódios, “Roteiro das Ondas: Indonésia” é um guia de viagem e conta com a participação do freesurfer carioca e vice-campeão Brasileiro Gabriel Pastori, que já tem anos de experiência de surfe na Indonésia.

 

PROGRAMA INTERNACIONAL INÉDITO

OFF FILMS – The Extreme Canyoning 3D

Sexta, dia 11, às 23h

The Extreme Canyoning 3D: O programa acompanha cinco atletas excepcionais em aventuras cheias de adrenalina que vão além dos limites. Este especial leva os telespectadores aos pontos mais quentes do canyoning no Ticino, na Suíça. Usando a tecnologia 3D avançada e o uso de um drone de câmera com controle remoto, os espectadores podem desfrutar de visões únicas e invisíveis de aventureiros destemidos contra um impressionante cenário natural.

 

SÁBADO – 12/05

ESPECIAL 50 ANOS DO TONY HAWK

Para celebrar os 50 anos da lenda viva do Skate Mundial, o Canal OFF preparou uma programação especial contando um pouco da história desse ídolo das quatro rodinhas.

 

15h

Back to The Bowl: A Marselle Skate Legend – INÉDITO

A história do icônico Prado bowl, de Marselha, cidade litorânea francesa, que completou 25 anos. Imagens raras de arquivo e entrevistas com lendas do esporte como Tony Hawk.

 

15h40

Bones Brigade: A Autobiografia

Documentário sobre a histórica equipe de skate Bones Brigade. Depois da geração dos Z-Boys na Califórnia, o grupo formado por Stacy Peralta se encarregou de levar o skate pra frente.

 

17h30

Califorfun: Tony Hawk A Lenda – 1ª Temporada – Episódio 12

Tony Hawk é considerado o embaixador do skate mundial. Com muitos títulos na carreira, ainda tem uma alta performance e se dedica a várias atividades em prol da modalidade. Sem dúvidas, uma lenda.

 

DOMINGO – 13/05

ESPECIAL DIA DAS MÃES NO OFF

Para celebrar a data, o Canal OFF separou programas que exploram o lado maternal dos atletas e apresentadores.

19h

Famílias ao Ar Livre – Mountain Bike na Chapada Diamantina – Temp1 Ep3

A família Vasconcelos curte mountain bike e aventuras. Adroaldo e o filho exploram trilhas desconhecidas, enquanto o pequeno Chiquinho e sua mãe fazem trilhas em busca de cachoeiras.

 

19h30

Nalu A Bordo – Despedida de Fiji – Temp2 Ep13

No último episódio da segunda temporada de Nalu a Bordo, temos surfe em Cloudbreak com o Pato, mergulho com a Bela e a Fabi, tirolesa com toda a família e pescaria que termina com um sashimi junto aos amigos. Além disso, Bela termina o quarto-ano do ensino fundamental no “home school” com a mãe. Para fechar bem a temporada, um recap com imagens lindíssimas e toda a vibe da fantástica viagem que terminou em Fiji.

 

20h

No Meu Lugar – A Família de Silvana – Temp1 Ep14

Neste episódio de No Meu Lugar, Claudinha vai a Paracuru conhecer a família de Silvana. Ela visita o pai da surfista no local de trabalho dele e também a mãe de Silvana, que mora na casa que ela comprou com a primeira vitória em competição da filha.

 

20h30

Família Pacelli – De Volta A Maresias – Temp2 Ep06

Nicole, Alana e Keoki acordam na casa da mãe deles em Maresias. Na manhã seguinte, no Guarujá, Jorge leva seu filho Koa para surfar e depois os dois seguem para Maresias encontrar o resto da família para uma sessão de surf.

 

Sobre o Canal OFF

Sonhe, explore e descubra novos horizontes onde conquistas se transformam em grandes histórias. No Canal OFF, ação, aventura, adrenalina e natureza são retratadas em cenários paradisíacos, trilhas sonoras incríveis e com personagens que encaram experiências de tirar o fôlego. Na grade de programação, produções nacionais e internacionais protagonizadas por pessoas comuns apaixonadas por aventura outdoor ou por nomes conhecidos em modalidades do ar, água, terra e neve. O Canal OFF está no ar nas versões SD e HD das principais operadoras de TV paga do país.