Posts Relacionados

A 14ª edição da Virada Cultural de São Paulo tem cinema e música para a família toda, e de uma maneira bem diferente com o CINEPIANO Tony Berchmans. O espetáculo faz parte da programação do Cineclubinho, no CINESESC, e está marcado para o dia 20 de maio, às 11h. Na tela, os clássicos do cinema mudo ‘Grande Negócio’, com O Gordo e o Magro, ‘Rua da Paz’, de Charlie Chaplin e ‘Cops’ com Buster Keaton, tudo acompanhado por trilha sonora ao vivo do pianista Tony Berchmans.

O espetáculo CINEPIANO Tony Berchmans, que já passou por vários países e vem participando de circuitos nacionais de artes,  promove uma experiência audiovisual especialmente inclusiva. Tony que é pianista, compositor, produtor musical e especialista em música de cinema, conduz o público e suas composições ao piano, equalizando as emoções do que se vê na tela e o que é apresentado pela trilha improvisada.

Uma experiência para a família toda, que demonstra que não há limites para a arte, nem para as formas de interpreta-la.

SERVIÇO:
CINEPIANO Tony Berchmans no CINESESC na VIRADA CULTURAL 
https://www.sescsp.org.br/programacao/155203_CINEPIANO+COM+TONY+BERCHMANS
Domingo, dia 20 de maio de 2018, às 11h
**Entrada Gratuita** Sujeito à lotação da sala. Distribuição dos ingressos 1 hora antes
Endereço: Rua Augusta, 2.075 – Tel (11) 3087-0500
Classificação indicativa: Livre

Programação de filmes: 
GRANDE NEGÓCIO (Big Business, 1929) com O Gordo e o Magro  – 20 min
Neste último filme mudo da genial dupla, eles resolvem vender árvores de natal pelas ruas da cidade. Inconformados com a falta de interesse de um cliente, acabam se envolvendo numa surreal e hilária confusão.

RUA DA PAZ (Easy Street, 1917) de Charlie Chaplin – 20 min
O adorável vagabundo entra para a força policial e é nomeado para patrulhar a rua mais violenta da cidade. Com valentia e muito bom humor acaba transformando a rotina da rua.

COPS (Cops, 1922) com Buster Keaton – 20 min
Um dos mestres da comédia do cinema mudo, Keaton vive um jovem em busca de enriquecer para conquistar sua amada. Atrapalhado, acaba se envolvendo numa surreal comédia de erros e passa a ser loucamente perseguido pela polícia.

SOBRE O CINEPIANO Tony Berchmans
CINEPIANO Tony Berchmans é um raro tributo ao cinema e à trilha sonora. Trata-se de um impressionante exercício de improvisação e sincronismo, no qual o acompanhamento musical de clássicos ao vivo torna-se uma experiência audiovisual única. No espetáculo, a música narra as cenas com precisão e ajuda a contar a história, estabelecendo andamentos, climas emocionais, ambientações dramáticas e pontuações cômicas. Além de óbvias habilidades técnicas, Berchmans conta com um enorme vocabulário de ferramentas de interpretação, e traz ao público um veloz ritual de criatividade, técnica e sensibilidade.

Nos últimos anos, o CINEPIANO Tony Berchmans passou por prestigiados espaços e eventos pelo Brasil, além de apresentações especiais em Portugal, Inglaterra, Noruega, Itália e Romênia.

http://cinepiano.com/
Video release: http://bit.ly/2rHNJaO
instagram.com/cinepiano
facebook.com/cinepiano
twitter.com/cinepiano


SOBRE TONY BERCHMANS
Pianista, compositor, produtor musical, e especialista no estudo da música de cinema, Tony Berchmans Canto é autor do livro “A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema”. Desde 1992 atua no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, tv, cinema e internet, em centenas de projetos.

Foi curador do “Música em Cena –1º Encontro Internacional de Música de Cinema”, realizado em 2007 no Rio de Janeiro, evento que trouxe ao Brasil lendas da música de cinema como Ennio Morricone e Gustavo Santaolalla.

Professor de Pós-Graduação em Trilha Sonora para Cinema e TV, frequentemente participa de festivais e concertos de música de cinema nos EUA, Espanha, Bélgica e Brasil, profere palestras e ministra cursos e oficinas em instituições como PUC/SP, ESPM, FAAP, Anhembi-Morumbi, MIS-SP e SESC, e escreve sobre trilhas sonoras e sound design. Como seu projeto CINEPIANO já realizou mais de 100 espetáculos no Brasil e na Europa.

Conheça o 501 Legion st Divisão Brasil Star Wars

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *