Posts Relacionados

Bela Gil prepara receitas com plantas alimentícias não convencionais (PANCs) no ‘Bela Cozinha’, no GNT

A apresentadora recebe Caio Braz na cozinha

No episódio do “Bela Cozinha” que vai ao ar dia 21, às 22h, no GNT, a apresentadora Bela Gil explora as plantas alimentícias não convencionais, as PANCs, e recebe o apresentador de “Marmitas e Merendas”, Caio Braz, para provar lombo de palmito de jaca com abacaxi, suco refrescante de folha de limoeiro com maracujá e biscoito de aveia com geleia de malvavisco.

Bela explica que o preconceito com algumas plantas impede uma variação maior no cardápio. “Só para gente ter uma ideia, no mundo existem mais de 75 mil espécies de plantas comestíveis. A ONU diz que os ingredientes mais usados pela população mundial somam apenas 150 e isso se dá pela padronização da nossa alimentação”.

O biólogo Valdely Knupp lembra que, além dos benefícios nutritivos das PANCs, elas têm importância ambiental: “Apesar dos poucos estudos que existem em relação à essas plantas, todos mostram que, via de regra, elas são mais nutritivas. E isso porque elas nascem onde querem, onde é mais favorável a elas. Por isso as PANCs estão diretamente ligadas com agroecologia, agricultura de conservação e processos a longo prazo”.

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments