Chaves e Chapolin estreiam dia 21 de maio no Multishow

Chaves e Chapolin estreiam dia 21 de maio no Multishow

20/05/2018 Off Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Isso, isso, isso! Chaves e Chapolin chegam ao Multishow no dia 21 de maio

Édgar Vivar, ator que interpreta o icônico Seu Barriga, vem ao Brasil para a estreia e apresenta uma edição do TVZ Ao Vivo

Chaves e Chapolin ganham uma nova casa no Brasil a partir do dia 21 de maio. O Multishow adquiriu os direitos de exibição para a TV Paga e Video On Demand dos seriados produzidos nos anos 70 pela rede mexicana Televisa. O pacote contempla mais de 500 episódios, sendo que mais de 100 são versões inéditas na TV brasileira. Os episódios serão exibidos em ordem cronológica e o assinante poderá optar pelo áudio original em espanhol. Chaves e Chapolin entram na grade do Multishow diariamente, no dia 21 de maio, a partir das 23h. Os episódios também estarão disponíveis no Multishow Play, logo após a exibição na TV.

“O Multishow possui um pilar de humor muito forte e democrático e Chaves e Chapolin sempre apareceram em nossas pesquisas de conteúdo como referenciais, além de fazerem parte de nosso consciente coletivo. A franquia possui mais de 40 anos e é um case de sucesso, a força de sua marca é inquestionável. O humor lúdico e atemporal dos seriados chega ao Multishow como mais uma opção de entretenimento para as famílias brasileiras, somando ainda mais diversão ao nosso portfólio de produtos”, declaraTatiana Costa, diretora de programação e conteúdo digital do Multishow.

Nada melhor do que a presença de um icônico personagem para coroar esse lançamento. O ator mexicano Édgar Vivar, que interpreta o Seu Barriga, vem ao Brasil especialmente para a estreia. No dia 21, a partir das 18h30, ele faz uma live no Facebook do Multishow e interage com os usuários. A partir das 19h, o personagem entra ao vivo no TVZ, ao lado dos humoristas Rafael Infante e Gabriel Louchard, fãs de carteirinha dos seriados. O programa promete brincadeiras temáticas e clipes das músicas clássicas de Chaves, como “Se você é jovem ainda” e “Que bonita a sua roupa”. O público interage através da hashtag #SeuBarrigaNoTVZ.

Com 73 anos, Édgar Vivar fala sobre sua vinda ao Brasil para a estreia no Multishow, seu relacionamento com os fãs e comenta sobre o sucesso de Chaves e Chapolin: Eu amo o Brasil, é a minha segunda casa! E é ainda melhor poder voltar ao país com um motivo tão especial. Vamos nos divertir muito, vai ser uma grande festa! São muitas gerações nos acompanhando ao longo desses anos, de bisavós às crianças de hoje. É sempre uma sensação única poder falar sobre novidades que envolvem os seriados. Não sei o segredo do sucesso, mas o que posso dizer é que fizemos tudo com muito esforço, muito trabalho e, principalmente, com muito amor. Nos divertíamos muito em cena, foi uma época inesquecível. E até hoje me emociono muito quando vejo meus amigos, que mesmo não estando mais entre nós, permanecem tão vivos dentro das casas das pessoas todos os dias. Só posso agradecer diariamente por tanto amor”.

 

Exibição e dublagem de novos episódios

Dentre os mais de 500 episódios, que fazem parte do atual pacote completo de Chaves e Chapolin adquiridos pelo Multishow, cerca de mais de 100 são versões nunca exibidas na TV brasileira. Por estarem com o áudio original em espanhol, estes episódios estão passando por um processo de dublagem. Respeitando ao máximo a originalidade dos seriados, todos os dubladores originais ainda em atuação voltam para o projeto no Multishow. Carlos Seidl é a voz de Seu Madruga (Ramón Valdés), Nelson Machado volta a ser a voz oficial de Quico (Carlos Villagrán) e Sandra Mara e Cecília Lemes dão voz à Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves). Além disso, Daniel Muller dará voz aos personagens de Roberto Bolaños, como Chaves e Chapolin; Gustavo Berriel faz Seu Barriga (Édgar Vivar), Alexandre Marconato é Godinez (Horácio Gómez), Isaura Gomes é Dona Clotilde e Mauro Ramos assume a voz do Professor Girafales.

Tatiana Costa fala sobre a seleção de dubladores para os mais de 100 episódios que precisaram passar por este processo: “Estamos respeitando a história do produto e exercendo um trabalho de qualidade, oferecendo o tratamento especial que os seriados merecem. Sabemos a importância da trajetória e o peso para os fãs ao mantermos as vozes oficiais, elas são icônicas e dão vida aos personagens. Alguns dubladores já faleceram, mas reunimos todo o time original que estava disponível”, declara.

Os episódios serão exibidos cronologicamente. Sinalizações através de hashtags e pequenos selos irão indicar a numeração, os anos em que foram produzidos e os episódios chamados “icônicos”. A originalidade da aberturaencerramento e dos créditos serão mantidos, assim como a preservação de esquetes raras. O assinante poderá optar pelo áudio em espanhol. O Multishow exibe Chaves e Chapolin, respectivamente.

“Contamos com a curadoria de um grupo de fãs espalhados pelo Brasil, que colaboram com a nossa estratégia para essa adequação do produto, que envolve a remasterização de imagens, sonoplastia e dublagem. A pedido deles, por exemplo, vamos exibir os mais de 500 programas em ordem cronológica. O público vai poder acompanhar a evolução dos personagens e suas histórias, do primeiro ao último episódio. Optamos por disponibilizar o áudio em espanhol, língua nativa dos atores, para o público brasileiro ter a oportunidade de conhecer os bordões originais. Estamos fazendo o que está ao nosso alcance para atender às expectativas dos milhares de fãs e para entregar da melhor maneira um conteúdo para quem ainda não o consome”enfatiza Tatiana Costa.

Além da exibição diária na TV e dos episódios na íntegra disponíveis na plataforma Multishow Play (www.multishowplay.com.br), o canal de YouTube Humor Multishow (www.youtube.com/humormultishow) oferece conteúdo exclusivo sobre o universo dos seriados, assim como todas os perfis do canal: Facebook (www.facebook.com/multishow), Instagram (@multishow) e Twitter (@multishow). A interação acontece através das hashtags oficiais #ChavesNoMultishow e #ChapolinNoMultishow.

Chaves e Chapolin marcaram a infância de muita gente. Mas o que será que o atual público infantil acha desses seriados gravados na década de 70? Uma websérie de cinco programas mostra as divertidas reações de um grupo de crianças, que sem saber o conteúdo que assistirão, se deparam com os episódios dos seriados. Estreia no dia 25 de maio, com novos vídeos às sextas-feiras. E a vinda de Édgar Vivar ao Brasil para o lançamento dos seriados no Multishow será devidamente registrada. O formato deminidocumentário vai trazer imagens da rotina do querido Seu Barriga no país, os bastidores das gravações para o TVZ, interações com os fãs e depoimentos diversos. A partir de junho também disponível no canal de YouTube Humor Multishow.

 

Chaves e Chapolin no Multishow

Estreia: 21 de maio, segunda-feira, a partir das 23h

Exibição: diariamente, a partir das 23h

Horários alternativos: segunda a sexta, às 13h e às 18h30 e sábados às 13h