A&E e HISTORY – Destaques de 11 a 17 de junho

A&E e HISTORY – Destaques de 11 a 17 de junho

07/06/2018 Off Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

11/6, segunda-feira, 22h30

Nesta segunda, a faixa A&E Movies apresenta o filme
O Código Da Vinci

Baseado no livro homônimo de Dan Brown, o filme O Código Da Vinci é destaque do A&E nesta segunda-feira. Na trama deste longa de sucesso, o historiador e simbologista Robert Langdon (Tom Hanks) se envolve na investigação do assassinato de um conhecido seu no interior do Museu do Louvre, em Paris.

Sob suspeita da polícia, ele encontra a criptóloga Sophie Neveu (Audrey Tautou), neta do falecido. Juntos, eles descobrirão que o assassinato foi uma tentativa de ocultar mistérios que a Igreja Católica não queria que fossem descobertos.

O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2006, EUA)
Gênero: mistério, thriller
Direção: 
Ron Howard
Elenco: 
Tom Hanks, Audrey Tautou, Jean Reno, Ian McKellen, Alfred Molina

Classificação indicativa: 14 anos

 


ESTREIA – 12/6, terça-feira, 20h50

Quarta temporada de Emergências Noturnas estreia hoje; novos episódios se passam na cidade de Tampa

A aclamada série original do A&EEmergências Noturnas (Nightwatch) , criada pelo produtor executivo Dick Wolf (Law & Order), está de volta em sua nova temporada, desta vez, na cidade de Tampa, na Flórida. A produção acompanha as equipes de emergência, enquanto arriscam suas vidas durante o crítico plantão noturno de Tampa, a cidade banhada pelo sol onde, a cada noite, são recebidos mais de 850 chamados de emergência.

Os episódios de Emergências Noturnas: Tampa mostram o trabalho heroico realizado, entre oito da noite e quatro da manhã, pelos destemidos socorristas, junto com a polícia e os bombeiros de Tampa. Enquanto o resto da cidade dorme, esses heróis da vida real corajosamente salvam vidas e mantêm as ruas seguras.

No episódio de estreia, Salvando vidas, enquanto Robb e Bethany se veem em um confronto armado com um suspeito abrigado em um complexo de apartamentos, a equipe de resgate de incêndios tenta apagar o fogo em um trailer, antes que se alastre pelo resto do parque.

 

CI: 14

 


14/5, quinta-feira, 20h50

Em Com a Palavra, o Júri, os jurados reavaliam o veredito do caso Robert Durst

Em cinco episódios, Com a Palavra, o Júri (The Jury Speaks) , série exclusiva do A&E, reexamina alguns dos casos judiciais mais populares e controversos dos Estados Unidos. Porém, o foco está nos depoimentos dos jurados que condenaram ou absolveram os réus, entre eles, Michael Jackson, O.J. Simpson, George Zimmermann e Robert Durst.

Em cada caso, os jurados explicam o que motivou suas decisões e como chegaram aos vereditos finais, alguns deles muito questionados pela opinião pública. Além disso, Com a Palavra, o Júri explora o papel dos jurados na história, o impacto desses julgamentos em suas vidas e, ainda, os contatos deles com as celebridades envolvidas nos casos. Também serão apresentadas novas denúncias e fatos, o que põe em dúvida as decisões dos jurados.

O episódio inédito de hoje aborda o caso Robert Durst, que em 2015 admitiu ter cometido os assassinatos pelos quais foi absolvido em 2003. Os jurados de seu julgamento, que o consideraram inocente – apesar de Durst ter confessado os crimes e de ter esquartejado seu vizinho -, contam o que pensam agora de seu veredito.

 

CI: 14

 


14/6, quinta-feira, 21h40

No inédito de BULL, um caso de boxeador acusado de assassinato desafia o Dr. Bull

 

A&E apresenta a segunda temporada da série BULL protagonizada por Michael Weatherly, como o brilhante e encantador Dr. Jason Bull. Personagens novos e a chegada de Glenn Gordon Caron (A Gata e o RatoMedium) como novo produtor geral da série, são algumas das novidades da nova leva de inéditos.

 

Inspirada na carreira do Dr. Phil McGraw, – que foi um assessor e consultor de jurados -, a série BULL mostra o Dr. Jason Bull, um verdadeiro mestre da psicologia, que utiliza a intuição humana e a tecnologia para entender e persuadir os jurados, advogados, testemunhas e acusados dos diferentes casos que chegam ao seu escritório, o Trial Analysis Corporation (TAC). O drama de sucesso se tornou a série número um durante a primeira temporada, com uma média de 11,85 milhões de telespectadores por episódio nos Estados Unidos.

 

A nova temporada mergulha na vida pessoal e afetiva do Dr. Bull – agora, ele terá de lidar com a vida de solteiro. Além disso, o telespectador saberá como o grupo que trabalha para ele na TAC – a hacker Cable McCrory (Anabelle Attanasio), o advogado Benny Colón (Freddy Rodríguez), a neurolinguista Marlissa Morgan (Geneva Carr), o ex-policial Danny James (Jaime Lee Kirchner) e o especialista em moda Chunk Palmer (Christopher Jackson) – realmente pensa, por meio de seus dramas individuais.

 

Chegam para integrar o elenco Gary Wilmes como Kyle Wilkinson, o novo namorado de Marissa; e Eliza Dushku como J.P. Nunnelly, chefe da companhia de defesa criminal mais importante de Nova York, que é contratada pelo Dr. Bull quando um integrante de sua equipe enfrenta a prisão. Alguns dos convidados especiais que participarão dos novos episódios são: Cara Buono (Stranger Things), Brad Garrett (Everybody Loves Raymond), Archie Panjabi (The Good Wife) e Minka Kelly (Friday Night Lights).

 

Em Ação de Graças, Bull dá folga à sua equipe para que aproveitem o Dia de Ação de Graças junto às suas famílias. Mas quando todos se vão, ele deverá trabalhar em dobro para defender um boxeador acusado de assassinato. Terminará a tempo para o jantar?

 

CI: 14

 

 

15/6, sexta-feira, 21h40

Em NCIS: Los Angeles, a equipe de NCIS se junta aos velhos companheiros de Hetty no Vietnã para libertá-la

 

Nos episódios da nona temporada de NCIS: Los Angeles série exclusiva do A&E, os agentes especiais Chris O’Donnell e LL Cool J seguem em sua tarefa arriscada de capturar os criminosos mais perigosos de Los Angeles.

 

A série dramática NCIS: Los Angeles mostra os riscos assumidos por uma divisão de NCIS encarregada de prender criminosos perigosos e fugitivos, que representam uma ameaça para a segurança da nação. Ao assumir identidades falsas e utilizar a tecnologia mais avançada, essa equipe de agentes altamente capacitados trabalha de forma secreta, colocando suas vidas na linha de fogo para alcançar seus objetivos. O agente especial “G” Callen (Chris O’Donnell) é um camaleão que se transforma em quem for preciso para se infiltrar no mundo do crime. Seu companheiro é o agente especial Sam Hanna (LL Cool J), ex-oficial da Marinha dos EUA e que lutou no Afeganistão e no Iraque.

 

A agente especial Kensi Blye (Daniela Ruah) é a brilhante filha de um oficial assassinado, e que vive para a adrenalina do trabalho secreto. Marty Deeks (Eric Christian Olsen) é um detetive secreto experiente da polícia de Los Angeles, que foi recrutado por Hetty (Linda Hunt) para a equipe. Armada com os mais avançados equipamentos de alta tecnologia e enviada regularmente a situações de perigo. Essa forte unidade se apoia entre si para fazer o necessário para proteger os interesses nacionais.

 

A nona temporada começa depois da dramática morte da mulher de Sam. E a novidade é a nova chefe do grupo, Shay Mosley, interpretada por Nia Long (EmpireCara Gente Branca), uma ex-agente do serviço secreto e inspetora experiente de Washington, que acha que a equipe tem sido imprudente, ainda que bem-sucedida em suas ações.

 

No episódio inédito Adeus Vietnã, os velhos companheiros de Hetty no Vietnã se juntam à equipe NCIS para resgatá-la de seus captores. Juntos, preparam uma operação de resgate digna dos livros de história. Mas será que a missão será bem-sucedida?

CI: 14

 

 


ESTREIA – 15/6, sexta-feira, 22h30

 

A&E exibe especial sobre tragédia em seita religiosa em 1993

Em fevereiro de 1993, a Secretaria de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo dos Estados Unidos realizou um ataque à sede da seita religiosa Branch Davidians, próximo à cidade de Waco, no Texas. Sob a mira da investigação do FBI, o grupo religioso escondia um grande arsenal em seu rancho. O especial inédito do A&EO Massacre de Waco (Waco: Madman or Messiah) , revela o que realmente aconteceu após o cerco, que deixou quatro agentes e seis integrantes da seita mortos.

Após um impasse que durou 51 dias com o FBI, o mais longo na história das forças policiais dos EUA, teve como desfecho em um trágico incêndio que matou mais 76 membros da comunidade Branch Davidian, incluindo 22 crianças, e seu líder, David Koresh.

Em duas partes, o especial O Massacre de Waco busca revelar quem era David Koresh e por que tantos Branch Davidians se prepararam para morrer por ele – era um vigarista ou um mensageiro de Deus enviado para advertir seus seguidores sobre o iminente fim do mundo? Com base em gravações do próprio Koresh, retiradas de fitas inéditas de negociações com o FBI, nove integrantes dos Branch Davidians contam sobre suas experiências na seita.

Na Parte 1, milhares de pessoas de todas as partes do mundo vão à Waco para escutar David Koresh pregar sobre o apocalipse. Mas alguns de seus seguidores questionam suas intenções, e o FBI decide agir quando descobre que o grupo esconde um arsenal assustador em seu rancho.

Em seguida, na Parte 2, um ataque simples é transformado em um cerco que se estende por 51 dias. O FBI exige que Koresh, o líder do Branch Davidians, libere mulheres e crianças e se renda. Diante da sua recusa, os tanques e os atiradores de segurança avançam contra o local, desencadeando um incêndio devastador.

CI: 14

 


ESTREIA – 17/6, domingo, 22h30

 

A&E Movies estreia Sin City: A Cidade do Pecado, longa codirigido por Quentin Tarantino

 

Baseado nos quadrinhos de Frank Miller, Sin City: A Cidade do Pecado  é codirigido pelo próprio Miller, Robert Rodriguez e Quentin Tarantino. O longa noir que estreia neste domingo conta a história de três pessoas completamente diferentes que ficam presas em uma violenta rede de corrupção:Marv (Mickey Rourke), um lutador de rua durão, o detetive particular Dwight (Clive Owen) e John Hartigan (Bruce Willis), um policial honesto que está a uma hora de se aposentar. O que eles têm em comum? Todos residem em uma cidade obscura e miserável: Basin City.

Sin City: A Cidade do Pecado (Sin City, 2005, EUA)
Gênero: crime, thriller
Direção: Quentin Tarantino, Frank Miller, Robert Rodriguez
Elenco: Jessica Alba, Elijah Wood, Benício Del Toro, Brittany Murphy, Devon Aoki, Rosario Dawson, Josh Hartnett, Rutger Hauer, Cline Owen, Mickey Rourke

 

CI: 18 anos

 

 

 

NOVO HORÁRIO: 11/6, segunda-feira, 23h35

 

Jay conhece coleção de carros de corrida que pertenceu a Paul Newman e dirige raridades, em episódio inédito de A Garagem de Jay Leno

 

HISTORY exibe com exclusividade a terceira temporada do reality A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage) , apresentado pelo lendário comediante e ex-anfitrião do The Tonight Show.

Cada episódio temático, de uma hora de duração, oferece uma mistura de desafios, análises e entrevistas com celebridades, para mostrar a história dos veículos e seus modelos, revelando por que estes se tornaram verdadeiras joias no mundo do automobilismo. Algumas das celebridades convidadas desta nova leva de episódios são George W. Bush, Tim Allen e Josh Duhamel, entre muitos outros.

No episódio inédito Realizando sonhos, Jay conhece a Academia da Nissan GT, onde os jogadores de vídeo games aprendem como se tornarem pilotos profissionais. Além disso, admira uma coleção de carros de corrida que pertenceu a Paul Newman, dirige um Stanley Steamer no Monte Washington e um Buick Riviera de ‘65.

Classificação Indicativa: 12 anos

 

 

12/6, terça-feira, a partir das 20h50

 

Maratona especial traz cinco episódios de Desafio Sob Fogo em sequência

 

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire) , série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo, que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade. Nesta terça, o HISTORY apresenta cinco episódios, a partir das 20h50:

20h50 – A Kashin Dao

21h45 – A tesoura dos gladiadores

22h40 – A Kampilan

23h35 – A Kpinga

00h30 – A Ngombe Ngulu

CI: 12

 


13/6, quarta-feira, 23h35

 

Em Caçando Hitler, os pesquisadores descobrem documentos que revelam planos de ataque aos Estados Unidos

Na terceira temporada de Caçando Hitler (Hunting Hitler) , a equipe de pesquisadores ganha um reforço de peso e utiliza estratégias militares para tentar resolver o mistério da fuga de Hitler de uma vez por todas.

O veterano da CIA Bob Baer recruta um novo aliado para ajudar na investigação: Nada Bakos, ex-agente de combate ao terrorismo, e um dos maiores especialistas em redes terroristas. Bakos integrou o time responsável por encontrar e desmanchar a al-Qaeda e por reunir a inteligência que levou à captura de Abu Mussab al-Zarqawi (o chefão do Estado Islâmico), e o maior prêmio de todos, Osama Bin Laden. Juntos, Baer e Bakos montam um time de campo que inclui o sargento das Forças Especiais dos Estados Unidos Tim Kennedy; o jornalista investigativo veterano Gerrard Williams; o Boina Verde Mike Simpson; o ex-comandante das Forças de Captura de Fugitivos Lenny DePaul; e o historiador especializado na Segunda Guerra Mundial James Holland. Esses agentes empregarão especialistas locais e historiadores equipados com a mais avançada tecnologia, para examinar essa enorme rede e avaliar mais de perto como Hitler poderia ter escapado da justiça.

Para tentar definir a rota de fuga definitiva de Hitler, Baer lança mão da estratégia de captura utilizada por agências de inteligência em todo o mundo para localizar alvos valiosos, o “mapeamento de ativos”. A equipe vai investigar a rede de associados a Hitler, analisando os papéis que eles desempenharam na potencial fuga. Por meio do mapeamento de ativos, o time descobre duas rotas nazistas de fuga da Alemanha. Será que esta nova informação os ajudará a solucionar as questões que faltam para fechar este caso?

No inédito Objetivo: Estados Unidos, enquanto seguem a pista do “Anjo da Morte”, Tim e Mike investigam um ponto de assistência crucial para os nazistas no Uruguai. Por outro lado, Mike e Lenny descobrem arquivos secretos chilenos, recentemente divulgados, que revelam um plano secreto para atacar os Estados Unidos.

CI: 14 anos

 

14/6, quinta-feira, a partir das 20h50

Maratona exibe quatro episódios de Homens e Armas, série apresentada por Danny Trejo

 

Armas e armaduras têm desempenhado um papel de destaque na cultura pop, em filmes, videogames, quadrinhos e programas de TV. Na série Homens e Armas (Man at Arms: Art of War) , um time de armeiros especialistas recria habilmente armas famosas, desde o início. A produção é apresentada pelo astro de filmes de ação Danny Trejo (MachetePlaneta TerrorUm Drink no Inferno).

Nos seis episódios da série, eles utilizarão tanto as ferramentas disponíveis na época em que as armas foram criadas, como as ferramentas tecnológicas atuais, para reproduzir artefatos históricos e modernos de artes marciais. E as armas serão testadas por experts, para avaliar seu poder de destruição e funcionalidade no mundo real. Nesta quinta, o HISTORY apresenta quatro episódios em sequência, a parti das 20h50.

20h50 – As armas do kung-fu

21h45 – Armas dos deuses

22h40 – Espadas africanas

23h35 – Armas dos mongóis

CI: 12

 

NOVO HORÁRIO – 16/6, sábado, 23h35

No episódio inédito de Sobrevivendo Abaixo de Zero, os moradores do Alasca devem caçar para obter alimento e peles

 

HISTORY apesenta a quarta temporada de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero) , a série dramática e factual que retrata um meio de vida em condições extremas, impostas pela baixa temperatura. Cativando e emocionando milhares de telespectadores em todo o mundo, a produção se tornou líder de audiência e ganhou um Emmy Primetime, como Melhor Cinematografia para o gênero reality show (Outstanding Cinematography for Reality Programming Genre – Factual Entertainment and Lifestyle).

Nesta temporada, o HISTORY continua levando às telas latino-americanas o dia a dia de pessoas que decidiram construir seus lares no Alasca, uma das regiões mais inóspitas do planeta, suportando duras temperadoras abaixo de zero. Apesar de todo o conhecimento e das ferramentas para sobreviver ao frio extremo, o clima em todo o mundo se tornou imprevisível e, desta vez, o inverno chegará antes do tempo.

Novamente, cada um dos personagens de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Sue, Chip e Agnes Hailstone, Andy, Glenn e Jessie) deve se dedicar a aproveitar até a última oportunidade para colher, caçar, pescar e construir antes que a terra se cubra de branco e congele tudo ao seu redor. Enfrentando desafios e imprevistos, esses habitantes do Alasca encaram batalhas diárias contra a brutalidade do frio e as escassas horas de luz solar.

Em Armadilhas e caçadas, os habitantes do Alasca devem caçar para conseguir alimentos e peles que permitirão que eles sobrevivam ao rigoroso inverno. Enquanto Sue caça caribus e lagópodes na tundra, os Hailstones pescam sob o gelo, Andy coloca armadilhas na beira do rio e Glenn persegue animais no lago congelado.

CI: 16

 

 


17/6, domingo, 18h

HISTORY reapresenta a produção nacional
Pelada: Futebol na Favela

 

Em formato de documentário, a produção da Trator Filmes, que o HISTORY reapresenta neste domingo, retrata a garra dos garotos com a bola no pé, a paixão dos torcedores na beira do campo e todo o universo que envolve o cotidiano das peladas.

O filme traz imagens impactantes das jogadas nas favelas, com depoimentos de campeões que vieram das comunidades, tiveram seu talento descoberto nas peladas e conquistaram o mundo – um universo envolvido pela ginga do samba, a batida do funk e a identidade do rap. Participação especial de Neymar, Ronaldo Fenômeno, Paulinho, Serginho Chulapa, Emerson Sheik, entre outros.

Pelada, Futebol na Favela (Idem, 2013, BRA)
Gênero: documentário
Direção: Alex Miranda

CI: 12 anos