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Em maio a Globosat lança “Gente – Uma Conexão Globosat” (http://gente.globosat.com.br/), uma ferramenta de curadoria de dados sobre o comportamento do consumidor brasileiro. A plataforma tem como missão levar informação atual por meio de estudos baseados nas pessoas e nas pautas contemporâneas da sociedade. O objetivo principal é dividir o conteúdo, que pode virar insights, consequentemente ideias que vão construir estratégias mais assertivas. A plataforma será aberta a todos, sem necessidade de logins ou cadastro. A intenção é torná-la acessível, sem barreiras de navegação.

Ao longo da sua trajetória, a Globosat tem estudado regularmente os comportamentos, tendências e hábitos dos brasileiros em parceria com os melhores institutos de estudos e pesquisas do país. Conhecer as pessoas permite entregar entretenimento com diversidade e profundidade, presente no portfólio de mais 30 canais e na pluralidade de seus programas. O consumidor é o ponto de partida para definir a atuação e apostas das marcas do grupo e a plataforma GENTE nasce com a proposta de dividir os aprendizados que temos sobre os brasileiros com o mercado.

“A Globosat é uma fomentadora de conteúdo, e isso vai além das nossas produções audiovisuais, e a GENTE vem concretizar esse nosso DNA. Através das nossas marcas, produzimos constantemente estudos, pesquisas e análises. Criamos esse ambiente que vai reunir informações sobre o público brasileiro.  Certamente ajudará muito o mercado publicitário, agências e empresas, a conhecer no detalhe o consumidor.  A ideia é dividir com todos um conhecimento sobre os brasileiros que ficava restrito ao nosso universo. E é a partir das pessoas que estão por trás dos estudos que conseguimos compreender melhor o mundo, o que vem por aí e conhecer gente que vai moldar o futuro.”, conta Manuel Falcão, diretor de marketing da Globosat.

A ferramenta terá cinco coleções iniciais de estudos: Esporte Para Sentir, Comportamentos Emergentes, Expoentes Culturais, Além do Gênero e Gerações Sem Idade. Para o lançamento, serão ao todo 10 estudos disponíveis, todos dentro desses pilares de conhecimento. Todo conteúdo será apresentado com soluções interativas que vão auxiliar não somente na compreensão, mas também na disseminação dele.  A estética já mostra que a experiência de navegação é fácil e orgânica e traz o principal: informação em artigos, vídeos, infográficos, podcasts, listas, newsletters e apresentações que podem ser baixadas como PDF. E um dado importante: a configuração do site já entra para leitura acessível não somente para desktops, mas também em versão mobile.

 

10 ESTUDOS INICIAIS DA PLATAFORMA GENTE

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SOBRE A GLOBOSAT

CENÁRIO DE INOVAÇÃO

Durante seus mais de 26 anos de vida, a Globosat se estabeleceu como o hub de marcas (GNT, SporTV, Multishow, Mais Globosat, BIS, Viva, Off, Gloob, Telecine, Canal Universal, Syfy, Studio Universal, GloboNews, Canal Brasil, Megapix, Premiere, BigBrother Brasil PPV, Combate, Playboy do Brasil, Globosat Play, Philos TV e VIU Hub), cada uma delas com personalidade própria,  reconhecidas e premiadas, oferecendo informação, jornalismo, cultura, educação, entretenimento, esportes, séries, filmes e documentários. São milhares de filmes, séries, shows e programas variados, disponíveis 24h por dia, através de computadores, tablets, smartphones, videogames e smart TVs.

A marca é pioneira no lançamento da plataforma “play” no Brasil e tem uma das maiores plataformas de transmissão de vídeos com o Globosat Play, atualmente com mais de um milhão de assinantes de TV ativos nos produtos Play (incluindo Globosat Play, Telecine, Premiere e Combate). O serviço de TV Everywhere leva conteúdo ao vivo ou sob demanda a qualquer lugar e quando o usuário quiser, registrando 202 milhões de views e mais de 3,8 bilhões de minutos assistidos – duas vezes mais que em 2015. De janeiro a abril/17, os minutos assistidos foram 55% maior, em relação ao mesmo período de 2016.

Em 2016, a Globosat lançou ainda a nova unidade de negócios, VIU Hub, especializada em conteúdo digital, conectada com os melhores talentos, marcas e parceiros de mídia do Brasil. Uma maneira de pensar conteúdo de forma integrada, sem barreiras de linguagem ou plataforma. Ou seja, a solução completa de comunicação para as marcas.

A evolução do mercado também trouxe uma nova maneira de lidar com o conteúdo. Assim, surgem iniciativas como o acordo anunciado recentemente com a Vice Media para a realização de uma joint-venture na VICE Brasil, empresa de mídia que atua com uma série de unidades de negócios e marcas com foco na geração Y (“Millennials”). Esta parceria unirá a expertise das duas empresas para oferecer projetos inovadores aos jovens de 18 a 34 anos.

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