Crítica | Os Incríveis 2

Crítica | Os Incríveis 2

13/06/2018 Off Por Alan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.

14 anos! Foi quase uma década e meia para termos a continuação de Os Incríveis nos cinemas.

E ele não chega apenas para fazer sucesso, mas para quebrar os recordes de bilheterias. O primeiro filme  arrecadou um total de US$ 633 milhões além do Oscar de Melhor Filme de Animação em 2005. A animação chega nas telas americanas no dia 14 de junho. No Brasil, uma semana depois, 28 de junho.

De acordo com os especialistas, logo em sua estreia Os Incríveis 2 já deve bater Procurando Dolly, que teve um faturamento de US$ 135 milhões em 2016.

Só que para o grande público, números e cifrões não importam. Elas vão ao cinema pela diversão.

E esta continuação com certeza é muito mais do que garantia de boas risadas e uma excelente história. Principalmente pelo Zezé. O caçula da família é o grande show.

Lógico que os outros personagens, assim como a dublagem da Disney, ajuda em cada detalhe.

A transposição de piadas para a cultura brasileira está dentro do que esperamos e não estraga o trabalho da dublagem original.

A aventura possui uma história para fazer pensar o que é ser um herói. Em todos os sentidos, já que para isso, é necessário não apenas ser “bom”, mas exige sacrifício e saber a hora certa de fazer as coisas.

Além disso, mostra que os verdadeiros super grupos, são a família. Mesmo que elas não sejam feitas apenas de sangue. Os pontos negativos de todo relacionamento familiar estão inseridos no roteiro. Os problemas do pai que tenta o máximo que pode se atualizar para ajudar nos estudos do seu filho, em entender os sentimentos da filha adolescente e a chegada os poderes do Zezé. E dentro de tudo isso, passar toda a confiança que sua esposa precisa. Pois é, isso sim é um trabalho para o Sr. Incrível!

Dá para se perceber que ele preferia ser chamado de Multi Homem.

Toda a aventura é de uma excelente qualidade. Traços limpos e simples de serem vistos, com cores que não machucam e cansam os olhos, como acontece atualmente com algumas animações que extrapolam com o brilho e cores que só enchem os olhos, é de lágrimas de tanta dor.

Os Incríveis 2 é sem dúvida alguma a continuação mais aguardada destes últimos 14 anos. E esperamos que não demore outros tantos para a chegada do terceiro longa.