SporTV e VIU desafiam influenciadores para acompanhar a Copa do Mundo

Projeto “Sou Influenciador na Copa” reúne creators para realizar missões em torno da competição

Até aonde vai a paixão dos fãs de futebol? SporTV e VIU reuniram 14 perfis de redes sociais fanáticos pelo esporte para tentar responder essa questão. O canal e a unidade de negócios digitais da Globosat são os responsáveis pelo projeto “Sou Influenciador na Copa” que vai desafiar os participantes com missões pré-determinadas e levar o vencedor para a final da Copa do Mundo na Rússia.

Muca Muriçoca, ZopiloteFla, Cruzoeiro, Mil Grau, Lucas Cordeiro, Viciado em Futebol, F4L, O Boleiro, Cartoleiro Fanático, Camillo Joga10, Além do Futebol, Richard Dücker, Sou Mais Bahia e Legião dos Heróis são os perfis que toparam participar da disputa. Ao longo do projeto, eles terão que cumprir cinco missões: participar de um campeonato de FIFA 2018, cantar o hino da seleção que representam, se fantasiar de algum ídolo da Copa, organizar uma festa para assistir uma partida com os amigos e reproduzir um gol marcante do evento. Após cada desafio realizado, eles precisam fazer barulho nas redes sociais com as hastags que escolheram. O vencedor será aquele que tiver gerado mais engajamento entre seus seguidores para votarem nas redes sociais do SporTV e do E-SporTV.

E já começou! O primeiro vídeo do desafio “Sou Influenciador na Copa” é do Campeonato de FIFA 2018 e foi publicado nesta terça, dia 12, no YouTube do E-SporTV. Todos os vídeos da missão do Campeonato FIFA 2018 estarão exclusivamente no YouTube do e-Sportv, enquanto os demais serão publicados nas redes sociais do SporTV.

Leia mais  Nova coprodução nacional da Warner, "Mal Me Quer" estreia na próxima semana

“Já estava previsto de criarmos pela VIU um campeonato de FIFA 2018 com influenciadores, então a parceria com o SporTV veio fortalecer esse assunto. Ações desse tipo reforçam muito o conceito multitela do SporTV, ainda mais com a transmissão de um dos principais eventos esportivos do mundo. A Copa do Mundo atrai um público diverso e será divertido conferir o conteúdo gerado pelos influenciadores em busca desse prêmio”, diz Vanessa Oliveira, diretora de negócios digitais da VIU.

“O projeto é um desdobramento da campanha de Copa do Mundo do SporTV, que tem como conceito o mote “Quem é você na Copa?”. A campanha reflete a nossa preocupação em entender o consumidor de esporte e seus diferentes perfis para entregar a melhor experiência. Todas essas formas de consumir a Copa do Mundo se encontram na cobertura do SporTV. Trouxemos uma experiência multiplataforma que se desdobra também em entregas complementares de conteúdo, como é o caso do projeto Sou influenciador na Copa”, afirma Bianca Maksud, diretora de Marketing da diretoria de Esportes Grupo Globo.

Compre o livro na amazon: bit.ly/estradaparayellowrose

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments