Com apoio oficial da Riot Games, iniciativa quer contribuir com o desempenho escolar e desenvolvimento de competências em estudantes através do esporte eletrônico.

A agência Ghames, em parceria com a Lunes – maior projeto de Blockchain da América Latina – realiza no segundo semestre de 2018 a primeira edição da Liga Escolar de League of Legends do Brasil. A iniciativa, que terá etapas online e final presencial em São Paulo, tem como objetivo mesclar educação e eSport, fortalecendo competências como trabalho em equipe, responsabilidade e também incentivando o bom desempenho escolar dos jogadores.

Sendo assim, a participação de cada aluno na competição estará atrelada ao boletim escolar. Ou seja: sem notas boas, o jovem não estará apto a disputar as partidas. Essa iniciativa não impacta somente os alunos, mas também professores e pais, que terão acesso a informativos sobre o poder transformador do eSport e dos jogos na educação.

Segundo Gabriel Vinicius, diretor da agência Ghames, “a socialização e toda educação envolvida com eSports é muito importante para esses jovens. Queremos impactar essas vidas por meio do projeto”. E o executivo já mira a expansão para o próximo ano: “este é somente o começo. Para 2019 vamos alcançar ainda mais cidades, mais escolas e vamos dar ainda mais oportunidades”, conclui.

Campeonato de LOL é coisa séria

A primeira edição da Liga Escolar de League of Legends já chega ao cenário no formato das grandes competições do jogo. O torneio conta com o apoio oficial da Riot Games, premiação em dinheiro no valor de 5 mil reais para a equipe campeã e transmissões de todas as partidas pela Twitch.

A primeira edição do torneio contará com diversas equipes de cidades estrategicamente divididas em macrorregiões: Maringá (Sul); Brasília (Centro-Oeste); Recife (Norte/Nordeste); Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte (Sudeste). Cada regional tem direito a uma vaga para a final. A região sudeste, única que contempla três cidades, passará por uma etapa municipal/estadual previamente, sendo duas vagas para São Paulo, uma para o Rio de Janeiro e uma para Belo Horizonte, na disputa da etapa regional.

Leia mais  Kobe Bryant, Guillermo del Toro e Meryl Streep são as celebridades mais comentadas no Twitter na noite do Oscar

Definidos os quatro times finalistas, as equipes irão para São Paulo, com todos os custos de deslocamento, alimentação e hospedagem, pagos pela Agencia Ghames e Lunes, para um evento presencial em novembro, em local ainda a confirmar.

Abaixo o cronograma completo do torneio:

Regional Centro-Oeste: 21 de Julho (presencial);

Regional Sul: 28 de Julho (presencial);

Regional Norte/Nordeste: 04 de Agosto (online);

Municipal Belo Horizonte: 11 de Agosto (online);

Municipal Rio de Janeiro: 18 de Agosto (online);

Municipal São Paulo: 25 Agosto (online);

Regional Sudeste: 22 de setembro (online);

Grande final: 24 de novembro (presencial).

O site oficial: www.ligaescolardelol.com.br/

A página oficial: https://www.facebook.com/LigaEscolarLOL

Twitch: https://www.twitch.tv/agenciaghames

Compartilhe:

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments