Missão AXN com Motorola ganha prêmio no PromaxBDA, na categoria Brand Integration Campaign Show Promo

Missão AXN com Motorola ganha prêmio no PromaxBDA, na categoria Brand Integration Campaign Show Promo

28/06/2018 Off Por Surya

Projeto do canal de TV a cabo AXN que usou os moto snaps durante investigação de crime fictício levou prata na premiação internacional

O Missão AXN, projeto transmídia do AXN, canal líder em audiência¹ da TV paga, em parceria com a Motorola e a produtora Mood Hunter, levou prata no PromaxBDA Awards, principal prêmio mundial em marketing e design de entretenimento, na categoria Brand Integration Campaign Show Promo.

A campanha, veiculada no Brasil em 2017, contou com uma agente equipada com o moto z e os moto snaps, responsável por apresentar as pistas do assassinato de Tati, sobrinha do detetive Lock. Ela solucionou o crime com a ajuda do moto snap JBL SoundBoost, para descobrir um áudio comprometedor, e montou um quadro da trama com o moto snap Insta-Share Projector. A agente ainda revelou outras evidências com o moto snap Hasselblad True Zoom, o módulo de Câmera 360º e o moto snap GamePad.

As pistas eram disparadas nas redes sociais do Missão AXN e também nos intervalos comerciais da programação do canal. Coube ao público juntar as peças desse caso complexo e, aos candidatos selecionados durante o período de inscrição na página do Facebook, ajudar os detetives Lock e Zoe in loco durante as gravações, realizadas no final de outubro e exibidas em dezembro.

Com uma linguagem inovadora e multimídia, o Missão AXN foi pioneiro ao colocar fãs e telespectadores na rota de uma investigação criminal desde o início, começando pela análise do caso e decodificação de pistas na internet, até protagonizarem a caçada pelos suspeitos em um episódio especial. Nessa segunda edição, o projeto alcançou mais de 5 milhões de pessoas no Facebook e contou com um aumento de 170% no número de seguidores da página.

Leia mais  Estreia de Preacher no AXN alcança 1º lugar em 8 targets de audiência

A PromaxBDA é uma associação global do setor de marketing de entretenimento que representa milhares de pessoas que criam, comercializam e distribuem conteúdo na mídia. Em 11 competições regionais e globais, os Prêmios PromaxBDA homenageiam as equipes, que utilizam os fãs para atrair e engajar o público, desenvolver conteúdo, criar valor e construção de marca de entretenimento.

¹Fonte: Kantar Ibope/MW PNT – setembro/2017 – Prime Time (18h-0h) – Rk exclui canais infantis. M ABC 25-49.

Compartilhe: