Crítica | Arranha-Céu: Coragem Sem limite

Crítica | Arranha-Céu: Coragem Sem limite

11/07/2018 Off Por Alan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Responsável pela segurança de arranha-céus, o veterano de guerra americano e ex-líder da operação de resgate do FBI, Will Ford (Dwayne Johnson), é acusado de ter colocado o edifício mais alto e mais seguro da China em chamas. Cabe ao agente então achar os culpados pelo incêndio, salvar sua família que está presa dentro do prédio e limpar seu nome antes que seja tarde demais.

O arrasa quarteirão atual dos filmes de ação está de volta! Dwayne “The Rock” Johnson é sem dúvida o nome do longa de ação Arranha-Céu: Coragem Sem Limite.

Este é um filme que deve ser visto sem dúvida alguma em um telão de qualidade, já que possui cenas vertiginosas, muitas explosões e outras impossíveis de se acontecer numa mistura de Duro de Matar, Inferno na Torre e Missão Impossível (durante o filme você irá entender). E isto não é uma crítica negativa, mas sim positiva.

O roteiro e direção estão redondos, trazendo um grau de suspense durante a história. Logo de início somos apresentados ao motivo de Will, interpretado por Dwayne, ter perdido sua perna. Na sequência ao grande astro do filme, o Arranha-Céu.

Como nos filmes de terror que acontecem em casas, cada parte do local é mostrada para que o espectador possa se situar durante o filme. E muitas outras cenas, assim como diálogos, servirão a conclusão do mesmo.

Outro poto positivo, são câmeras com o foco aberto em vez de fechar no rosto ou corpo do personagem. Desta maneira podemos conferir o desafio verdadeiro do que está acontecendo, em vez das câmeras preguiçosas nervosas que os diretores do gênero ação gostam de trabalhar. O filme parece que está em eterno terremoto com este estilo “nervoso”, o que torna cansativo e retira todo os suspense.

A atuação das crianças, mesmo que pouca é simples e objetiva a história. Neve Campbell, pode estar mais envelhecida, mas quem percebe? A atriz que fez tanto sucesso com Party of Five (1990), mostra presença e tem cenas de ação e luta.

Arranha-Céu pode não ser o melhor filme de ação já feito, mas sem dúvida irá agradar aos fãs do gênero. Infelizmente, se não fosse pelo carisma de Dwayne Johnson, talvez seria mais um filme nas telas do mês de julho.

E que subam as cortinas e até a próxima!